Acidente sem inspeção

Nunca me pediram inspecção do carro, quer online, quer em mediador.

Já agora, quem culpa o vendedor do carro, eu colocaria também a culpa no comprador. Então compramos uma coisa sem nos certificarmos que está em ordem? Mas andamos todos a comer gelados com a testa?

Se a seguradora te fez o seguro sem pedir qualquer documentação relativo a isso ... eu não ficaria muito preocupado . A falha é deles.

alias eu nunca tive de fazer prova que o carro está inspecionado para fazer seguro ao carro ... Não sei se eles verificam isso de outra maneira ... mas nunca entreguei qualquer comprovativo disso.

Se o carro anda o 1o passo é ires ccom ele à inspecção.

Sempre que fiz seguros pediram sempre o ipo quando aplicável.

viatura2001 entendo o teu problema.

São muitos detalhes para um marinheiro de primeira viagem, sem um apoio de uma pessoa.
Pode ser que a culpa fique do outro tipo.
Senão, vais ter que aguentar o €mbate.

Força!

Obrigado pessoal pelas respostas, tanto as positivas como as negativas. Uma pessoa aprende com os erros, e com certeza será um que não voltarei a cometer. Se este erro me vai sair muito caro ou não, só o futuro próximo o dirá. Mais uma vez, obrigado.

Não leves a mal o que disse, mas é mesmo assim. Quando compramos uma coisa temos que confirmar a documentação, principalmente no que toca a inspecções e no DUA se existe alguma coisa com reserva de propriedade, pelo menos.

Não leves a mal o que disse, mas é mesmo assim. Quando compramos uma coisa temos que confirmar a documentação, principalmente no que toca a inspecções e no DUA se existe alguma coisa com reserva de propriedade, pelo menos.

Tens toda a razão OFFICER, mas também devemos admitir que comprar um carro se tornou uma coisa altamente complexa e chata, comparando com "antigamente".
Simplex o tanas. Quase que é preciso contratar um advogado antes

Isso já depende da honestidade do vendedor, mas desconfiado como sou, confirmo sempre tudo no que toca a papelada.

Anda meio mundo a querer enganar outro meio mundo [;)]

Falavas com o chulo que te vendeu o carro e disse que estava tudo em ordem.
Comigo as coisas iam piar fino!
Agora é espera para ver realmente de quem é a culpa!

Adoro heróis! E ias fazer o quê? Partir-lhe a boca e deixá-lo amarrado a um poste todo nu? Ou dar-lhe ralhete valente para mostrar quem manda?

Sendo que em qualquer dos casos ias acabar com menos 250€ no bolso...

As coisas são o que são... ele anda num carro sem inspeção, é responsável por isso...

Confesso que nao faço ideia qual o comportamento normal das seguradores nestes casos, mas suspeito que possas ter chatices..

se fores dado como culpado e eles virem que o estado do carro pode ter influenciado a situação, tás bem tramado. Vasculham tudo até em carros que têm IPO em dia, quanto mais os que não têm...

Se não fores dado como culpado ou foi "só" distracção tua, não te chateiam por causa da IPO

Se a seguradora te fez o seguro sem pedir qualquer documentação relativo a isso ... eu não ficaria muito preocupado . A falha é deles. ...

Podem não pedir, assim como não pedem a carta de condução, nem os documentos do carro, mas quem subscreve o seguro não deixa de estar obrigado a ter tudo isso, sob pena que pagar um seguro que no fundo não é válido.
A única coisa que já me pediram foi a declaração do vendedor para dispensar a inspeção ao carro no caso de carros novos e seguros com cobertura de danos próprios.

Há dois anos fiz um seguro no acp e não me pediram folha da inspeção.....entretanto este ano fiz outro na fidelidade e já tive que apresenta.

Fiz a 2 meses na fidelidade e também pediram.. acho muito bem pedirem isso..

Fazer as coisas online pode dar para o torto, mais vale perder meia hora e ficar tudo resolvido cara a cara

Fiz a 2 meses na fidelidade e também pediram.. acho muito bem pedirem isso..

Fazer as coisas online pode dar para o torto, mais vale perder meia hora e ficar tudo resolvido cara a cara

O "cara a cara" vale rigorosamente nada. O que vale é o que se assina ou o que se aceita quando se faz a apólice, seja online, por telefone, ou presencialmente.

Eu recentemente fiz seguro on-line e pediram a data da ultima inspecção do veiculo.
Apesar de não valer de nada, iria sempre falar com o vendedor, mais que não seja chamar-lhe uns nomes [:D]
Se o vendedor disse que estava tudo em ordem com os documentos da viatura e se o negócio foi feito menos 15 dias a meu ver poderás anular a compra do veiculo, é informares junto à deco.
Desejo-te a melhor sorte na resolução do caso.

Pode anular pode...fiem-se na virgem. Negócio verbal de compra e venda a particulares tem zero de garantias. Poderá vá..talvez acusá-lo de burla [:D]

Back