Acidente sem seguro

Teve dinheiro para comprar um carro novo e não tem para o seguro? Coitado [}:)] Se ficar sem nada, endividado para o resto da vida talvez aprenda qq coisa... ou talvez não

ja diz o ditado e é antigo, quem anda à chuva molha-se... Mas o que pode ter na cabeça uma pessoa que anda na estrada sem seguro? Nada...

citação:Originalmente colocada por prius

citação:Originalmente colocada por tonyV

É engraçado que eu no texto não consigo entender se não actualizou o seguro por esquecimento (as seguradoras agora não avisam) ou de propósito...mas o pessoal salta logo em cima[|)]

Dado andar sem seguro é CRIME, que importa saber os pormenores ???

É sempre uma prática ilicita, social e moralmente condenável.

Quando chegar o dia do julgamento, o juiz quer saber dos pormenores deste facto ????:D[}:)][}:)][}:)]:D

Como pena acessória até acho que os gajos quando são apanhados sem

seguro válido (independentemente das razões para o efeito), deveriam

ficar sem carta para sempre
..., se quisessem, faziam exame novamente!

Tudo isso é verdade, mas acho que as seguradoras deveriam ter a obrigação de avisar aquando da actualização do seguro automóvel, falo por experiência própria pois o ano passado andei um mês sem seguro. Acho que há uma grande diferença entre não pagar pq não aparece a "conta" em casa e uma pessoa esquece-se e não actualizar o seguro propositadamente.

citação:Originalmente colocada por Motora

Quer dizer anda sem seguro, provoca um acidente e ainda se queixa???[:0]

Era isso que eu estava a pensar. Se não tem dinheiro para ter carro, não tem![8]

Mas as companhias mandam para casa o aviso de pagamento do seguro, com excessiva antecedencia. Acho a antecedência excessiva pois toda a gente deixa o pagamento para mais tarde e em alguns casos pode esquecer.

Apesar de não ter seguro ser indesculpável, parece-me que o outro interveniente está a querer aproveitar-se, no entanto é capaz de lhe sair o tiro pela culatra.

O ISP deve ter-lhe oferecido a mesma quantia que a companhia de seguros menos a franquia de 300€. O que havia a fazer era aceitar a indemenização e então ir buscar ao motorista culpado o valor da franquia.

Querer ir buscar mais, não é fácil, os danos no carro não se alteram ao levar o caso para tribunal, se não houver feridos, dificilmente terá direito a mais alguma indemenização.

Ainda há a considerar a capacidade de o culpado pagar a indemenização pedida, o que é que interessa ir pedir uma inedemenização de 1000000€ a uma pessoa que não terá capacidade de pagar 10000€.

Se o culpado tivesse seguro estava tudo resolvido, não havia danos morais, psicológicos, havia os danos do carro e mais nada. Assim viu um furo de ir esmifrar mais umas massas e avança, eu a isso não chamo justiça, chamo ganância sem escrúpulos.

Com isto não estou a defender quem anda com uma viatura sem seguro, mas o problema tem de ser resolvido nessa perspectiva e tudo o que seja mais além disso é tentativa de extorsão.

citação:Originalmente colocada por LM

Mas as companhias mandam para casa o aviso de pagamento do seguro, com excessiva antecedencia. Acho a antecedência excessiva pois toda a gente deixa o pagamento para mais tarde e em alguns casos pode esquecer.

Apesar de não ter seguro ser indesculpável, parece-me que o outro interveniente está a querer aproveitar-se, no entanto é capaz de lhe sair o tiro pela culatra.

O ISP deve ter-lhe oferecido a mesma quantia que a companhia de seguros menos a franquia de 300#8364;. O que havia a fazer era aceitar a indemenização e então ir buscar ao motorista culpado o valor da franquia.

Querer ir buscar mais, não é fácil, os danos no carro não se alteram ao levar o caso para tribunal, se não houver feridos, dificilmente terá direito a mais alguma indemenização.

Ainda há a considerar a capacidade de o culpado pagar a indemenização pedida, o que é que interessa ir pedir uma inedemenização de 1000000#8364; a uma pessoa que não terá capacidade de pagar 10000#8364;.

Se o culpado tivesse seguro estava tudo resolvido, não havia danos morais, psicológicos, havia os danos do carro e mais nada. Assim viu um furo de ir esmifrar mais umas massas e avança, eu a isso não chamo justiça, chamo ganância sem escrúpulos.

Com isto não estou a defender quem anda com uma viatura sem seguro, mas o problema tem de ser resolvido nessa perspectiva e tudo o que seja mais além disso é tentativa de extorsão.

A Lei Portuguesa e a Lei Geral do Bom Senso obrigam a ter seguro. Ele sabia bem o que estava a fazer. Por cerca de 300 e poucos euros por ano não estaria metido numa alhada deste calibre, que poderia ser bem pior se estivessemos a falar de um acidente com feridos ou mortos! Os 500#8364; de multa são mais que bem aplicados. Já agora, circular sem seguro também dá direito a inibição de condução de 1 a 12 meses. Espero que apanhe uma inibição bem pesada![8]

citação:Originalmente colocada por LM

O ISP deve ter-lhe oferecido a mesma quantia que a companhia de seguros menos a franquia de 300€. O que havia a fazer era aceitar a indemenização e então ir buscar ao motorista culpado o valor da franquia.

Ainda há a considerar a capacidade de o culpado pagar a indemenização pedida, o que é que interessa ir pedir uma inedemenização de 1000000€ a uma pessoa que não terá capacidade de pagar 10000€.

O que posso dizer é que "há muito filho de muita mãe por este mundo fora" ................

eu andei quase 6 meses sem seguro andava quase todos os dias e nunca tive um accidente, eu não sou nenhum nabo a conduzir, já la vaõ mais de 14 anos de carta sem nenhum accidente ( nem sequer um risquinho) a minha namorada me diz que sou o Airton Senna de portugal.

citação:Originalmente colocada por offpring

eu andei quase 6 meses sem seguro andava quase todos os dias e nunca tive um accidente, eu não sou nenhum nabo a conduzir, já la vaõ mais de 14 anos de carta sem nenhum accidente ( nem sequer um risquinho) a minha namorada me diz que sou o Airton Senna de portugal.

Não percebi: isto é motivo de orgulho???[8)]

citação:Originalmente colocada por Motora

citação:Originalmente colocada por offpring

Não percebi: isto é motivo de orgulho???[8)]
não. :(

Já tive um acidente de mota ha 12 anos, em q o carro n tinha seguro, ela teve q vender o carro para pagar todas as despesas q tive!
Eu tive 1 perna partida e hoje ainda tenho parafusos!!
Coitadinha, ainda veio ter comigo qd eu estava no chão com a perna partida a dizer q a culpa foi minha, naquele momento nem sabia se a culpa foi minha ou não, só é queria uma ambulância para ir ao hospital!

citação:Originalmente colocada por Gasparzinho

Tenho um caso conheçido, uma pessoa amiga teve um acidente em que foi culpada e não tinha o seguro actualizado, veio a policia
e a foi-lhe passada uma multa de 500euros e os documentos foram apreendidos pela GNR. No entanto ouve danos noutras viaturas como neste caso não havia seguro o Instituto de Seguros de Portugal prontificou-se a pagar os danos a terceiros, só que a pessoa interveniente não aceitou o valor que lhe foi oferecido pelo ISP e colocou uma acção judicial contra a pessoa em causa pedindo um pedido de indeminização por isto e por aquilo e por um valor exorbitante por danos provados.O problema é que enquanto essa pessoa não se der como satisfeita pelos danos provacados pelo acidente os documentos continuam apreendidos pela DGV ou seja com os nossos lentos tribunais so daqui a 5anos é que devera haver julgamento ate la essa pessoa fica sem os documentos de um carro com apenas 1ano e ainda
continua a paga-lo durante muito tempo!Depois de advogados e tudo foi a esta conclusao que chegaram!! ESPERAR enquanto isso apodrece 1 carro novo! A minha pergunta é se alguem sabe alguma maneira de receber os documentos sem ter que pagar uma cauçao á DGV de 600mil euros, ou o valor exorbitante de indeminização antes se dar em tribunal? Cumprimentos.... [8]

É muito simples... Ele que chegue a acordo com o outro interveniente no acidente e que o indemenize...

Caso resolvido..

E para a proxima, esse teu "amigo", que não seja asno.

quanto a ter seguro ou não, depende das situações! a minha mãe não tinha seguro desde Fevereiro deste ano e só quando foi pagar o seguro em Maio em que a "espantástica" seguradora (Fidelidade) se lembrou de a informar que o contracto tinha sido rescindido unilateralmente pela companhia em Fevereiro por causa de um sinistro que em foi dada como culpada! apesar do relatório da PSP contrariar esse facto!
por isso, acho que não se deve entrar "a matar" sem saber os pormenores!
se não tinha seguro e sabia disso, tem agora a paga! se foi por outros motivos...

sei de um caso semelhante, o culpado não tinha seguro e a lesada levou o caso a tribunal! o tipo não tinha onde cair morto, e a tipa queria ficar rica (tipo processos nos EUA)! a sorte do tipo foi ter sempre dito a verdade no julgamento todo, e a tipa ter sido apanhada em perjurio! tanto queria incriminá-lo que se baralhou toda no julgamento e o juiz anulou o caso! a tipa lixou-se e o tipo safou-se!

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

quanto a ter seguro ou não, depende das situações! a minha mãe não tinha seguro desde Fevereiro deste ano e só quando foi pagar o seguro em Maio em que a "espantástica" seguradora (Fidelidade) se lembrou de a informar que o contracto tinha sido rescindido unilateralmente pela companhia em Fevereiro por causa de um sinistro que em foi dada como culpada! apesar do relatório da PSP contrariar esse facto!
por isso, acho que não se deve entrar "a matar" sem saber os pormenores!
se não tinha seguro e sabia disso, tem agora a paga! se foi por outros motivos...

sei de um caso semelhante, o culpado não tinha seguro e a lesada levou o caso a tribunal! o tipo não tinha onde cair morto, e a tipa queria ficar rica (tipo processos nos EUA)! a sorte do tipo foi ter sempre dito a verdade no julgamento todo, e a tipa ter sido apanhada em perjurio! tanto queria incriminá-lo que se baralhou toda no julgamento e o juiz anulou o caso! a tipa lixou-se e o tipo safou-se!

Ah, aqui está mais um caso de novela muito ao estilo FLORIBELA !

Há tempos, a minha mãe levou com um carro em cima num sítio onde esse condutor tinha um STOP.

Além de ter a distinta lata de não se dar como culpado, o seguro tinha caducado.

Veio a polícia, tomou nota da ocorrência e o homenzinho levou a multa, os documentos apreendidos e do diabo a quatro.

Moral da história. Ser teimoso num acidente de automóvel já é complicado. Ser teimoso e não ter seguro, é mesmo idiotice no seu estado mais crítico....

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Há tempos, a minha mãe levou com um carro em cima num sítio onde esse condutor tinha um STOP.

Além de ter a distinta lata de não se dar como culpado, o seguro tinha caducado.

Veio a polícia, tomou nota da ocorrência e o homenzinho levou a multa, os documentos apreendidos e do diabo a quatro.

Moral da história. Ser teimoso num acidente de automóvel já é complicado. Ser teimoso e não ter seguro, é mesmo idiotice no seu estado mais crítico....

podes crer, o caso de que falei o tipo sempre admintiu a culpa e nunca se contrariou! a fulana pôs-se a inventar demais e lixou-se!!!

Olá

O que se passou em relação ao seguro é que o mediador de seguros, disse-lhe que ela podia pagar o seguro trimestral, e disse-lhe que lhe telefonava depois e para ir descansada que tava tudo bem, no entanto afinal pelo que percebi o homem nunca mais se lembrou do assunto, e andava a rapariga sossegada e pronto como é rapariga acredita em tudo no que as pessoas dizem...Deu-se o acidente ela foi falar com o homem e ele pos o cu de fora e que ja nao podia fazer nada!Tambem condeno todas as pessoas que andem sem seguro!Sei que ela é culpada a 100% porque devia ao menos saber pra que serve aquele papelinho verde no vidro do carro...Não houve feridos!Essa minha colega prontificou-se a pagar todos os danos e ate um carro pra andar enquanto lhe arranjava o carro mas a outra pessoa não quiz...Não aceitou o dinheiro do FGA pk achava pouco, e não quiz arranjar o carro...Quer enriquecer... Obrigado pelas respostas SEM SEGURO NUNCA AMIGOS ;)

1 deviam saber em q condições isso acontece antes de fazer julgamentos previos.. por acaso neste preciso momento estou á espera (desde manha, nem sempre a ok teleseguro é rapida) de um certificado provisorio de seguro.. e népia.. ja liguei 3 vezes vao mandar dentro de possivel.. agora tenho 2 carros á porta do trabalho e pergunto eu qual deles tem seguro? [:p]

um deles foi pedida alteração de apólice para outro.. e n tenho confirmação nem que foi mudado nem que não foi.. mas o pedido foi feito e assinado.. e o valor a mais pago.. mas a resposta oficial n veio.. em caso de sinistro será que assumiam?

Back