citação:Originalmente colocada por prius
citação:Originalmente colocada por tonyV
É engraçado que eu no texto não consigo entender se não actualizou o seguro por esquecimento (as seguradoras agora não avisam) ou de propósito...mas o pessoal salta logo em cima[|)]
Dado andar sem seguro é CRIME, que importa saber os pormenores ???
É sempre uma prática ilicita, social e moralmente condenável.
Quando chegar o dia do julgamento, o juiz quer saber dos pormenores deste facto ????[}
][}
][}
]
Como pena acessória até acho que os gajos quando são apanhados sem
seguro válido (independentemente das razões para o efeito), deveriam
ficar sem carta para sempre..., se quisessem, faziam exame novamente!
citação:Originalmente colocada por Motora
Quer dizer anda sem seguro, provoca um acidente e ainda se queixa???[:0]
citação:Originalmente colocada por LM
Mas as companhias mandam para casa o aviso de pagamento do seguro, com excessiva antecedencia. Acho a antecedência excessiva pois toda a gente deixa o pagamento para mais tarde e em alguns casos pode esquecer.
Apesar de não ter seguro ser indesculpável, parece-me que o outro interveniente está a querer aproveitar-se, no entanto é capaz de lhe sair o tiro pela culatra.
O ISP deve ter-lhe oferecido a mesma quantia que a companhia de seguros menos a franquia de 300#8364;. O que havia a fazer era aceitar a indemenização e então ir buscar ao motorista culpado o valor da franquia.
Querer ir buscar mais, não é fácil, os danos no carro não se alteram ao levar o caso para tribunal, se não houver feridos, dificilmente terá direito a mais alguma indemenização.
Ainda há a considerar a capacidade de o culpado pagar a indemenização pedida, o que é que interessa ir pedir uma inedemenização de 1000000#8364; a uma pessoa que não terá capacidade de pagar 10000#8364;.
Se o culpado tivesse seguro estava tudo resolvido, não havia danos morais, psicológicos, havia os danos do carro e mais nada. Assim viu um furo de ir esmifrar mais umas massas e avança, eu a isso não chamo justiça, chamo ganância sem escrúpulos.
Com isto não estou a defender quem anda com uma viatura sem seguro, mas o problema tem de ser resolvido nessa perspectiva e tudo o que seja mais além disso é tentativa de extorsão.
citação:Originalmente colocada por LM
Mas as companhias mandam para casa o aviso de pagamento do seguro, com excessiva antecedencia. Acho a antecedência excessiva pois toda a gente deixa o pagamento para mais tarde e em alguns casos pode esquecer.
Apesar de não ter seguro ser indesculpável, parece-me que o outro interveniente está a querer aproveitar-se, no entanto é capaz de lhe sair o tiro pela culatra.
O ISP deve ter-lhe oferecido a mesma quantia que a companhia de seguros menos a franquia de 300€. O que havia a fazer era aceitar a indemenização e então ir buscar ao motorista culpado o valor da franquia.
Querer ir buscar mais, não é fácil, os danos no carro não se alteram ao levar o caso para tribunal, se não houver feridos, dificilmente terá direito a mais alguma indemenização.
Ainda há a considerar a capacidade de o culpado pagar a indemenização pedida, o que é que interessa ir pedir uma inedemenização de 1000000€ a uma pessoa que não terá capacidade de pagar 10000€.
Se o culpado tivesse seguro estava tudo resolvido, não havia danos morais, psicológicos, havia os danos do carro e mais nada. Assim viu um furo de ir esmifrar mais umas massas e avança, eu a isso não chamo justiça, chamo ganância sem escrúpulos.
Com isto não estou a defender quem anda com uma viatura sem seguro, mas o problema tem de ser resolvido nessa perspectiva e tudo o que seja mais além disso é tentativa de extorsão.
citação:Originalmente colocada por offpring
eu andei quase 6 meses sem seguro andava quase todos os dias e nunca tive um accidente, eu não sou nenhum nabo a conduzir, já la vaõ mais de 14 anos de carta sem nenhum accidente ( nem sequer um risquinho) a minha namorada me diz que sou o Airton Senna de portugal.
não.citação:Originalmente colocada por Motora
citação:Originalmente colocada por offpring
eu andei quase 6 meses sem seguro andava quase todos os dias e nunca tive um accidente, eu não sou nenhum nabo a conduzir, já la vaõ mais de 14 anos de carta sem nenhum accidente ( nem sequer um risquinho) a minha namorada me diz que sou o Airton Senna de portugal.
Não percebi: isto é motivo de orgulho???[8)]
citação:Originalmente colocada por Gasparzinho
Tenho um caso conheçido, uma pessoa amiga teve um acidente em que foi culpada e não tinha o seguro actualizado, veio a policia
e a foi-lhe passada uma multa de 500euros e os documentos foram apreendidos pela GNR. No entanto ouve danos noutras viaturas como neste caso não havia seguro o Instituto de Seguros de Portugal prontificou-se a pagar os danos a terceiros, só que a pessoa interveniente não aceitou o valor que lhe foi oferecido pelo ISP e colocou uma acção judicial contra a pessoa em causa pedindo um pedido de indeminização por isto e por aquilo e por um valor exorbitante por danos provados.O problema é que enquanto essa pessoa não se der como satisfeita pelos danos provacados pelo acidente os documentos continuam apreendidos pela DGV ou seja com os nossos lentos tribunais so daqui a 5anos é que devera haver julgamento ate la essa pessoa fica sem os documentos de um carro com apenas 1ano e ainda
continua a paga-lo durante muito tempo!Depois de advogados e tudo foi a esta conclusao que chegaram!! ESPERAR enquanto isso apodrece 1 carro novo! A minha pergunta é se alguem sabe alguma maneira de receber os documentos sem ter que pagar uma cauçao á DGV de 600mil euros, ou o valor exorbitante de indeminização antes se dar em tribunal? Cumprimentos.... [8]
citação:Originalmente colocada por ruymoreira
quanto a ter seguro ou não, depende das situações! a minha mãe não tinha seguro desde Fevereiro deste ano e só quando foi pagar o seguro em Maio em que a "espantástica" seguradora (Fidelidade) se lembrou de a informar que o contracto tinha sido rescindido unilateralmente pela companhia em Fevereiro por causa de um sinistro que em foi dada como culpada! apesar do relatório da PSP contrariar esse facto!
por isso, acho que não se deve entrar "a matar" sem saber os pormenores!
se não tinha seguro e sabia disso, tem agora a paga! se foi por outros motivos...
sei de um caso semelhante, o culpado não tinha seguro e a lesada levou o caso a tribunal! o tipo não tinha onde cair morto, e a tipa queria ficar rica (tipo processos nos EUA)! a sorte do tipo foi ter sempre dito a verdade no julgamento todo, e a tipa ter sido apanhada em perjurio! tanto queria incriminá-lo que se baralhou toda no julgamento e o juiz anulou o caso! a tipa lixou-se e o tipo safou-se!
Ah, aqui está mais um caso de novela muito ao estilo FLORIBELA !
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Há tempos, a minha mãe levou com um carro em cima num sítio onde esse condutor tinha um STOP.
Além de ter a distinta lata de não se dar como culpado, o seguro tinha caducado.
Veio a polícia, tomou nota da ocorrência e o homenzinho levou a multa, os documentos apreendidos e do diabo a quatro.
Moral da história. Ser teimoso num acidente de automóvel já é complicado. Ser teimoso e não ter seguro, é mesmo idiotice no seu estado mais crítico....