[Acidente] Acidente, vale a pena?

CHB

New member
Boas malta,

Infelizmente ontem calhou-me a mim e mandei o Lexus para a sucata.
De qualquer das formas, tenho uma dúvida.

Fui bater num bloco de betão que estava em frente ao rail, num local sem obras na via ou outra razão aparente para aquele bloco lá estar, a não ser à espera para ser levantado?

A verdade é que se fosse bater no rail em vez daquele bloco, não só não me tinha magoado tanto, como o carro não teria a extensão de danos que tem.

Opiniões? Vale a pena fazer barulho?

WFcn268.png

:sh) Que susto :sh)

Oh homem, há outras formas de trocar de carro, não é preciso mandares um para a sucata. [:)]

PS: Estou a brincar porque aparentemente e apesar do estado do carro espero que não tenha causado danos físicos a ninguém.

Quanto ao bloco de betão, acho que não adianta a chatice, não me parece que vás ganhar alguma coisa com isso.
Pelo menos tinhas seguro contra todos os riscos?

:sh) Que susto :sh)

Oh homem, há outras formas de trocar de carro, não é preciso mandares um para a sucata. [:)]

PS: Estou a brincar porque aparentemente e apesar do estado do carro espero que não tenha causado danos físicos a ninguém.

Quanto ao bloco de betão, acho que não adianta a chatice, não me parece que vás ganhar alguma coisa com isso.
Pelo menos tinhas seguro contra todos os riscos?

Pelos exames de ontem parece que vou morrer, mas não é disto [:D]
Quanto ao bloco, se eu tivesse batido num carro mais fraquito, tinha ido desta para melhor de certeza, apanhou o motor em cheio que foi "segurado" pela caixa e diferencial...
Em relação ao seguro, não.

Ia sozinho, o lado do pendura foi o mais afetado (airbags todos disparados)

bVMUaci.jpg

Bem que porradão, espero que estejas bem. Quanto ao bloco de betão se estava numa zona de obras devidamente sinalizada não há nada a fazer.

Eu falei em sinalização porque dá para perceber que também lá estavam os blocos de plástico e segundo a tua foto os blocos de betão estão todos seguidos dando a impressão de que estão em substituição do rail, foi em que zona?

Eu falei em sinalização porque dá para perceber que também lá estavam os blocos de plástico e segundo a tua foto os blocos de betão estão todos seguidos dando a impressão de que estão em substituição do rail, foi em que zona?

Os blocos de plástico não constituem qualquer sinalização, acho que é preciso um sinal vertical a indicar obras na via.
De qualquer das formas, o rail estava em condições.
Vou passar na zona hoje ou amanhã para averiguar pois eu vinha do sentido matosinhos e o sinal podia estar no sentido de quem vinha da A3.
Foi antes do túnel de Águas Santas.

Exactamente, tem que ter a sinalização amarela a indicar que há um troço em obras, claro que mesmo que não haja sinalização eles podem dizer que foste embater num objeto imobilizado mas não sei até que ponto é que deixarem um bloco desses numa autoestrada sem aviso não pode ser considerado negligência da parte da concessionária.

Exactamente, tem que ter a sinalização amarela a indicar que há um troço em obras, claro que mesmo que não haja sinalização eles podem dizer que foste embater num objeto imobilizado mas não sei até que ponto é que deixarem um bloco desses numa autoestrada sem aviso não pode ser considerado negligência da parte da concessionária.

Pois, é demasiado mau se não houver qualquer sinalização.
De qualquer das formas vou averiguar e depois posto update.

Se não houver sinalização, tiro fotos e avanço com alguma coisa, senão é para esquecer e dinheiro já perdi e muito [:D][:D]

Pois... não tendo seguro contra todos é mais dificil aceitar a perda e uma vez que é um carro ainda com algum valor acho que fazes bem em ver se podes ir "buscar" algo a algum lado.
Ainda assim, mesmo que tenhas algo por onde pegar deve ser um processo para se arrastar durante anos. :sh)

Para num carro desses o tablier ficar todo partido e a zona central dos bancos da frente também, foi uma batida daquelas [s)]

Olha, como diz o outro: "Não vale a pena lamentar o investimento perdido que esse já não volta, pelo que o melhor é colocar os olhos no futuro!"

Pois... não tendo seguro contra todos é mais dificil aceitar a perda e uma vez que é um carro ainda com algum valor acho que fazes bem em ver se podes ir "buscar" algo a algum lado.
Ainda assim, mesmo que tenhas algo por onde pegar deve ser um processo para se arrastar durante anos. :sh)

Para num carro desses o tablier ficar todo partido e a zona central dos bancos da frente também, foi uma batida daquelas [s)]

Olha, como diz o outro: "Não vale a pena lamentar o investimento perdido que esse já não volta, pelo que o melhor é colocar os olhos no futuro!"

É o que penso. Por isso é que não estou muito afincado nisto...
Só não consigo é pensar no que teria acontecido caso estivesse alguém no pendura, ou fosse num carro mais "fraco".
Só posso dizer que é uma experiência que nos torna humildes [;)]

É o que penso. Por isso é que não estou muito afincado nisto...
Só não consigo é pensar no que teria acontecido caso estivesse alguém no pendura, ou fosse num carro mais "fraco".
Só posso dizer que é uma experiência que nos torna humildes [;)]

Nem vale a pena pensar... Por isso é que na compra de um carro um dos primeiros itens a ter em consideração é a sua segurança. Por maiores que podem salvar vidas.

Vou perguntar mas só respondes se quiseres, como é óbvio.

Como é que isso aconteceu? :confused:

Estava aquela chuva molha tolos, piso escorregadio e deslavado, ia na faixa da esquerda a 80/100 Km/h a ultrapassar e perdi a traseira (ligeira curva à esquerda).

Corrigi, a frente agarrou e saí disparado àquele bloco de betão.

Os pneus também não eram propriamente novos e infelizmente não sou metade do condutor que pensava que era [:D]

Bem, fico feliz por estar vivo e não ter arrastado ninguém comigo.

Estava aquela chuva molha tolos, piso escorregadio e deslavado, ia na faixa da esquerda a 80/100 Km/h a ultrapassar e perdi a traseira (ligeira curva à esquerda).

Corrigi, a frente agarrou e saí disparado àquele bloco de betão.

Os pneus também não eram propriamente novos e infelizmente não sou metade do condutor que pensava que era [:D]

Bem, fico feliz por estar vivo e não ter arrastado ninguém comigo.

Ninguém é! Num imprevisto... ninguém segura um carro.

Voltar
Superior