Acidente / VCI / Lamborghini
Acidente / VCI / Lamborghini
Infelizmente a máquina fotográfica ficou em casa!
Mas eram cerca de meia noite, quando vinha do Freixo na VCI junto à A3 na curva fechada, e eis senão quando eu vejo mais um acidente... mas desta vez envolveu um carro raro nas nossas estradas, ou seja, um Lamborghini de côr amarela!
Dado que o Lamborghini estava parado numa das faixas do meio, e estava na berma um renault megane, não tive tempo de ver muita coisa para além dos pneus em baixo do lado esquerdo e penso que a jante da frente partida!
Fui apanhado muito de surpresa, pois os carros quando batem naquela zona normalmente encostam à berma logo a seguir à curva, onde estava o renault, mas o Lamborghini apanhou-me de surpresa logo depois de ver um triângulo no chão!
De notar que aquela curva quando chove à noite há quase sempre um acidente no sentido Freixo-Arrabida, no outro sentido também acontecem mas com menos frequência. Essa curva é a esquerda e os ultimos metros de rail do lado direito da curva estão constantemente amaçados e a serem arranjados!
Quem não conhece deve achar que o mal é da curva, pois bem, eu passo lá muitas vezes de noite e algumas de dia, e devo dizer que o limite é de 90km/h em toda a VCI e eu consigo fazer a curva em seco a 120km/h mas não arrisco mais! Ou seja, o mal é para quem passa lá quando chove e não conhece bem a curva e só se dá conta do perigo já vai a meio, e travar è tão fatal como a velocidade excessiva! Acho que bastava colocar sinalização luminosa intermitente ao longo de toda a curva para resolver a maioria dos acidentes!