Acidente.

Sois uns santos do carago.
Ás vezes mais vale andar a pé.
Não somos uns santos, mas está nas regras básicas de segurança as atitudes a ter perante um pesado. Será que isso é tão complicado?

Mas sim andem muito a pé, a gente agradece,

Andrepinto

Colar a traseira? E de lado posso? Da próxima vez não cedas passagem fora ângulo de visão que vais de arrasto.

Está nas regras básicas de segurança que não se deve meter junto ao camião

Andrepinto

Não somos uns santos, mas está nas regras básicas de segurança as atitudes a ter perante um pesado. Será que isso é tão complicado?

Mas sim andem muito a pé, a gente agradece,

Andrepinto

quais regras??
podes postar links com essas regras?

entre várias outras, eu conheço por exemplo esta REGRA:
[h=4]Artigo 34.º — Veículos de grandes dimensões[/h] 1 - Sempre que a largura livre da faixa de rodagem, o perfil transversal ou o estado de conservação da via não permitam que o cruzamento se faça com a necessária segurança, os condutores de veículos ou de conjuntos de veículos de largura superior a 2 m ou cujo comprimento, incluindo a carga, exceda 8 m devem diminuir a velocidade e parar, se necessário, a fim de o facilitar.

fala-me de os camionistas que a cumpre, aliás eu diria que a totalidade para alem de não a cumprir ainda alega que tem prioridade e que os outros é que têm de parar pois com as "suas regras próprias" confundem este artigo com parte do art. 33

realmente já não se fazem camionistas como na geração do meu velho, ele e seus pares sempre tiveram noção que eles é que tinham mais regras e seguranças a cumprir devido ao tipo de veiculo que conduzem, fossem essas regras realmente impostas por legislação ou por formação especifica.

piada do caraças eu enquanto condutor de um ligeiro ou peão é que tinha de saber e ter formação sobre ângulos mortos de uma viatura que TU é que conduzes e tens formação obrigatória para tal.

Back