Acidentes em camiões...

Mas nao discuto isso.
Agora o que alguns tem alem de instinto, e´ uma ma conduta na estrada. Estamos a falar de profissionais.

Na minha opinião a questão do profissional ou não, não é desculpa nem razão para se condenar mais que os outros.
Continuo a dizer que maus profissionais existem em todas as profissões. Mas se a média dos condutores de veículos ligeiros fosse tão "profissional" como a média dos pesados, morria bem menos gente nas estradas, e não falo só em termos de práticas de condução segura, mas também em técnicas de condução.

Olha este ás do pão de forma em Angola:

tomboc10.jpg

tomboc11.jpg

tomboc12.jpg

tomboc13.jpg

tomboc14.jpg

Credito do papabeer @ http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=899

Não discordei nem desvalorizei as tuas afirmações, simplesmente fiz uma correcção. Conheço bem a dureza desse trabalho apesar de não ser motorista, porque trabalho diariamente com eles. No meu caso motoristas de pesados de passageiros.
Quanto aos vídeos não comento, infelizmente são coisas que acontecem.

Sim eu percebi, e tambem concordo com as tuas afirmações.[:p]

Em Portugal, repito, em Portugal os horários da esmagadora maioria dos empregadores de transportes de mercadorias é pura ficção. Dizem para se aldrabar os discos, para ***** nos tempos de repouso, seguir sempre para a frente.

Posso dizer que cheguei várias vezes a conduzir cerca de 18 horas praticamente seguidas. Ainda hoje espero não ter causado nenhum acidente porque sinceramente, nem me lembro de fazer algumas partes da estrada. A manutenção então..

É uma vergonha como esta profissão se desenrola, sendo que acarreta grandes responsabilidades que são constantemente negligenciadas e engane-se quem pensa que os tacógrafos digitais iam mudar o panorama pois continua tudo a andar na mesma.

Mais não digo.

Cumprimentos.

Acho incrivel, eu que pouco percebo de pesados, como é que nenhum se tombou :eek::eek:

É facil de tombar um camião?

Back