Não há um sistema de monitorização da via para prevenir este tipo de acidentes?
Para o que podia ter sido, parece-me que o resultado foi muito positivo. Pena o estado do motorista.
Corrente eléctrica nos carris? Se houver corte, dispara um alerta...Sabes como funcionam esses sistemas?
Aqui na linha do Douro já ouvi falar várias vezes da sua necessidade, mas daí a ser instalado....
É bastante seguro. Mesmo este acidente pelo que parece nem foi nada de grave.Em décadas de TGV e os acidentes com este comboio são praticamente zero. Fantástico.
Mas claro, já leio e oiço entendidos sobre comboios há muitos anos, e como sabemos, não é possível neste universo haver um transporte que não esteja sujeito a acidentes, por muito pouco que essa hipótese represente.
a linha do douro ainda é cantonamento telefonico, quanto mais isso?!?!Sabes como funcionam esses sistemas?
Aqui na linha do Douro já ouvi falar várias vezes da sua necessidade, mas daí a ser instalado....
Corrente eléctrica nos carris? Se houver corte, dispara um alerta...
a linha do douro ainda é cantonamento telefonico, quanto mais isso?!?!
Nao está nada. Está só até ao marco. Do ferrovia 2020 só fizeram caide-marco, que julgo assim de cabeça que sao uns 18klm. Demoraram uns 5 anos a fazer 18klm. Até a regua sao uns 60 . Estou a mandar os numeros ao ar, mas é mesmo aproximado. Imagina lá quando esta ate regua? 2030-2040.
Ao pocinho e espanha deve ser mesmo para esquecer.
também o comboio vai quase parado, nao vai a 300!Eu sei, vivo cá na zona. Estava era a dizer que segundo a programação, a electrificação até à Régua devia estar numa fase bem avançada.
Espero é que tenham aprendido com os erros da electrificação entre o Marco e Caíde (sobretudo no que toca ao túnel) porque senão só mesmo lá para 2030 ou 40 como dizes....
Sinceramente, e sobretudo da estação da Ermida para cima (em direcção à Régua e Pocinho), não sinto segurança alguma. É muito fácil acontecer um deslizamento como esse em França. Com a agravante de que não existem sistemas de detecção e ao lado de toda a linha está o Rio Douro.