Acidentes ferroviários

Nao está nada. Está só até ao marco. Do ferrovia 2020 só fizeram caide-marco, que julgo assim de cabeça que sao uns 18klm. Demoraram uns 5 anos a fazer 18klm. Até a regua sao uns 60 . Estou a mandar os numeros ao ar, mas é mesmo aproximado. Imagina lá quando esta ate regua? 2030-2040.
Ao pocinho e espanha deve ser mesmo para esquecer.

está previsto ligação a Espanha novamente?

Acidentes ferroviários

Em relação ao TGV, o Alfa já tem uma modernização para 250 km/h.
Que a CP optou por não fazer.

Aliás, até os inter-cidades atingem 200 km/h. Até as locomotivas diesel 160 km/h.

Mas a linha do norte está podre, e tem troços onde vai a 80. Onde já foram enterrados 1000 milhões desde a década de 90.

Enquanto os espanhóis inauguravam o TGV para a expo de Sevilha, a corrupção tratava de meter dinheiro europeu ao bolso. Resultado está à vista.

A circulação na linha do douro tornou-se lenta devido ao perigo de desmoronamento.

E não está previsto ir além do Peso da Régua.

Last edited:
Hoje

c4041234c640f30ae07e205481e994a2.jpg

b912755b2d664a26ef570a53dd8563d2.jpg

868ae026f5bea9e81915a4c4c39d88c3.jpg

e8d28be55a56704e708da1451089f29b.jpg

93f947172ec99d314d7dd6ceee20dd54.jpg

Uma morte evitável, por algo que está para ser resolvido já há algum tempo.

Falo da supressão completa das passagens de nível na linha do norte.

(Sim, certamente que existem responsáveis políticos)

infelizmente a zona de Santarém tem péssimos acessos, o que quem mora junto ao Tejo, tem de se efectuar a travessia por cima da linha de comboio, com a quantidade de acidentes que já ocorrem em vários locais ao longo de toda a linha de Lisboa a Porto, ainda não acabaram com as travessias pela linha e arranjaram outras alternativas como passagens aéreas ou subterrâneas dependendo da zona.

Agora fiquei a pensar: o seguro do camião vai pagar os estragos? E, se sim, quanto custa uma locomotiva daquelas?

Acidentes ferroviários

Agora fiquei a pensar: o seguro do camião vai pagar os estragos? E, se sim, quanto custa uma locomotiva daquelas?

Primeiro há que apurar as causas, pode ter sido uma avaria na sinalização, avaria na via (tábuas do piso a prender o veículo), negligência do condutor, avaria do veículo, inadequação da via à utilização... pode ainda ter sido a conjugação de duas ou mais destas.

A seguradora pode pagar uma percentagem, ou a totalidade dos danos, e exercer direito de regresso de parte ou da totalidade!do valor.

Não faço mínima ideia do valor da reparação da composição, mas por estas e por outras é que acho o valor dos 7,29M€ da cobertura de RC, com apenas 1,22M€ para danos materiais, reduzido.

Mas é chamar a malta do RC Auto, que por aí anda no Fórum, e pescam mais disto que eu...

Tem de pagar, o comboio tem sempre prioridade.[:D]

Falta saber, qual o valor de RC que tem o contrato, mas se tiver apenas o obrigatório por lei, 1.000.000 €, se calhar não chega.

Pelos vistos, e acreditando na notícia do Público acima, a PN está mal concebida e um pesado de mercadorias tem muitas dificuldades em efetuar o atravessamento num curto período de tempo.

Cheira-me que isto vai arrastar-se muito tempo nos tribunais... CP pede idemnização à seguradora, seguradora atira responsabilidades para a IP, a IP atira para o motorista, etc etc etc...

Back