ACNE

filipeleca

Active member
Boas

Ainda estou a passar por esta tão chata fase :D

Tenho várias "espinhas" principalmente na testa, e é sempre chato.
Neste momento a unica coisa que faço é fazer 1x por semana uma máscara de argila com limão e lavar a cara todos os dia com sabonete de argila.

Para quem já passou por esta situação, recomendam algum creme/tratamento especifico?
;)

Abraço

Filipe

isso da argila e de duvidar!
a mim falaram.m (uma médica) de uns tratamentos k tiram o acne rapidamente ( +- numa semana,depende) e praticamente definitivamente,mas so podem ser receitados por dermatologistas....

citação:Originalmente colocada por lourenco

a mim falaram.m (uma médica) de uns tratamentos k tiram o acne rapidamente ( +- numa semana,depende) e praticamente definitivamente,mas so podem ser receitados por dermatologistas....

de duvidar porquê ?

não sabes o nome desse tratamento? ;)

eu ai aos 15/16 tive um problema grave de acne e tive de tomar uns comprimidos que secavam a pele de tal maneira que ate os labios abriam ferida, mas foi excelente apesar dos resultados so se verem ao fim de uns 3 meses
experimentei todas as porcarias de cremes que se vendiam e os medicos receitavam e nao fazia nada...
mas cada pessoa é um caso

citação:Originalmente colocada por miguel santos

eu ai aos 15/16 tive um problema grave de acne e tive de tomar uns comprimidos que secavam a pele de tal maneira que ate os labios abriam ferida, mas foi excelente apesar dos resultados so se verem ao fim de uns 3 meses
experimentei todas as porcarias de cremes que se vendiam e os medicos receitavam e nao fazia nada...
mas cada pessoa é um caso

Penso que não tenho um problema grave pq até nem tenho muita. (só na testa)

isso foi um tratamento mais "hardcore" ;)

É verdade, o acne é diferente de pessoa para pessoa. No mu caso elas só começaram a desaparecer com a idade. Por outro lado, se como muito chocolate(com leite) fico com algumas borbulhas mas depois passa.

Bem eu tambem tenho algumas, ponho clerasil á noite(mas ponho msm mt fico com a cara toda branca :D) e a coisa melhora;)

ar156ob4.gif

Para o acne fui ao dermatologista e receitou-me Roacotan (ou um nome parecido). era um bocado agressivo, não podia apanhar muito sol e tive o problema dos lábios também mas depois de terminado o tratamento nunca mais apareceu nada.

se bem me lembro o médico disse que era eficaz em +- 80% dos casos.

Tinha um colega no secundário que tinha a cara numa enorme borbulha! Costumava-mos brincar com ele e dizer. que às vezes via-se um bocadinho de pele à volta das borbulhas!

Um dia foi a um dermatologista e fez um tratamento, passou uma semana sem ir à escola, tinha a pele da cara toda desfeita, parecia um filme de terror, os lábiossecaram, enfim... Cada vez que penso nisso até me arrepio!

A verdade é que passadas umas semanas, aquilo lá voltou ao sítio, e nunca mais voltou a ter borbulhas...

Agora não sei é vale o tratamento!

citação:Originalmente colocada por Jfs_

Para o acne fui ao dermatologista e receitou-me Roacotan (ou um nome parecido). era um bocado agressivo, não podia apanhar muito sol e tive o problema dos lábios também mas depois de terminado o tratamento nunca mais apareceu nada.

foi mesmo com este medicamento que fiz o tratamento, é tramado quando se anda a tomar, mas depois fica excelente
claro que para que tem pouco nem se deve pensar em fazer este tratamento

citação:Originalmente colocada por Jfs_

Por quanto tempo ?;)

c3_soul- assim gastas as embalagens (que são pequeninas) num instante [:p]:D

Eu tomei orotrex é tipo roacutan, mas muito mais suave e resolveu-me o problema

já não me lembro bem porque já foi à alguns anos, penso que 6 meses, mas podem ter sido só 3.

eu na cara tinha pouca coisa, mas como me apareceram algumas nas costas optei por ir ao médico

citação:Originalmente colocada por filipe leça

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Pois gasto, mas borbulhas passam num instante[:p]

ar156ob4.gif

;);)

eser- e para comprar é preciso receita ? :)
Houve uma vez que me venderam sem receita, porque nao tinha e tinha mesmo que comprar.
Mas lembro me que com receita pagava-se 1.90 em ve de 19 euros...

Roacutan é tiro e queda. Funciona na maior parte dos casos. Mas é um medicamento muito agressivo que só deve ser tomado com a "ajuda" de um dermatologista. E tem de se ter outros cuidados. Aplicar batom do para o cieiro nos lábios por exemplo.

Tenho mesmo que ir ao médico.

1.9€ para 19€, é uma grande diferenca :(

agora apareçeram-me umas nos ombros [8][8]

Eu antes perdia tempo a usar uns cremes e o crl, dps deixei-me disso, lavo a cara só com sabão normal, o efeito é o mesmo. Ja me falaram nesses tratamentos agressivos, não me cheiram, o acne é chato, próprio da idade, mas elas gostam de mim à mesma [}:)]

citação:Originalmente colocada por filipe leça

citação:Originalmente colocada por lourenco

de duvidar porquê ?

não sabes o nome desse tratamento? ;)

smp me disseram k isso da argila nao fazia mt bem...
o nome nao sei, eu tou a espera de consulta tb keria, eu nem tenh muitas,pior e nas costas...

esse tratamente e recente,e so os dermatologistas mais actualizados e k conhecem isso...

Back