Aconselhamento de carro!

cosmicsnake

New member
Bom tarde,

Tenho 24 Anos e vou ter de comprar um carro a meio de este Ano, ando a ver um carro que prima pelo seu comportamento económico.

Ando sobretudo em Estradas fora do centro a andar entre os 60/80 km/h e Auto Estradas ( 140no max! as vezes!),e em média faço cerca de 350/400 Km por semana.

Peço ajuda pois eu pouco percebo de carros, coloquei um post no citroen ds3 pois agradou me a nível de estética mas também tenho o golf VI bluemotion (um pc + caro) em vista.

Será que me podiam aconselhar o carro(dos 2 que indiquei ou outro!) e as versões correspondentes, pelas indicações que dei.

Existe outra hipótese, comprar um carro a gasolina e meter a GPL.

E o preço do carro deverá ser no max 25.000€

Penso que toquei nos pontos fundamentais para me aconselharem, mas se necessitarem de outros detalhes digam.

Com os melhores cumprimentos

Depende um bocado do tipo de carro que dás valor e ao seu segmento...

Queres um carro já para o futuro, ou é carro para "solteirão" durante uns 4-5 anos?

Dás valor a conforto/espaço interior ou a comportamento/performance?

Se puderes explicar mais ajudava!

De qualquer maneira, para consumos tens os habituais supeitos do costume (fora aqueles que ja mencionaste):

Leon Ecomotive 1.6 Tdi

Octavia Sedan/Break Greenline 1.6 Tdi

Polo Bluemotion

Fabia 1.6 Tdi

Eu por mim, (mas isso sou eu) ia para uma Octavia Break Greenline 1.6 Tdi por uns 22 mil euros, mas agora tu é que tens de ver o que precisas[;)]

Depende um bocado do tipo de carro que dás valor e ao seu segmento...

Queres um carro já para o futuro, ou é carro para "solteirão" durante uns 4-5 anos?

Dás valor a conforto/espaço interior ou a comportamento/performance?

Se puderes explicar mais ajudava!

De qualquer maneira, para consumos tens os habituais supeitos do costume (fora aqueles que ja mencionaste):

Leon Ecomotive 1.6 Tdi

Octavia Sedan/Break Greenline 1.6 Tdi

Polo Bluemotion

Fabia 1.6 Tdi

Eu por mim, (mas isso sou eu) ia para uma Octavia Break Greenline 1.6 Tdi por uns 22 mil euros, mas agora tu é que tens de ver o que precisas[;)]

Boas,

-"Carro solteirão"

Em relação a 2 questão, um pouco dos 4 mas não sou um rapaz de puxar muito pelo carro, mas também não espero que ele se arraste...

Em relação à gama de carro prefiro no segmento do golf, leon...

Obrigado.
Cumps

qual o preço do Golf VI 1.6 TDI 105cv/Scirocco 1.4TSI 122cv e respectivos consumo?

Claramente k o scirocco fascina me mas penso que sai fora do meu plafond! não?

Boas,

-"Carro solteirão"

Em relação a 2 questão, um pouco dos 4 mas não sou um rapaz de puxar muito pelo carro, mas também não espero que ele se arraste...

Em relação à gama de carro prefiro no segmento do golf, leon...

Obrigado.
Cumps

Se o teu tecto é 25 mil euros e é carro solteirão com bons consumos e que tenha algum feeling, eu ia para o Leon Ecomotive[;)]

Volvo C30 1.6D Drive Kinetic (Ou o Momentum com um desconto perfeitamente praticável).

Sugiro-o pois vi que consideraste o Golf BlueMotion. O C30 tem um design bem mais apelativo a meu ver, é um automóvel diferente, e para as kilometragens que fazes e tipo de percursos onde circulas acho-o ideal. O motor 1.6D de 110cv é extremamente competente e nesta versão drive, extremamente poupado.

Acho que não há muito melhor relação preço / qualidade / economia / estilo no mercado.

2010-Volvo-C30-1.6D-DRIVe-Front-Angle-Picture-588x397.jpg

Este ou o Golf são boas hipóteses. Não consideraria o DS3 pois é demasiado acanhado e "rijo" para ser um carro confortável em tantos kms.

Volvo C30 1.6D Drive Kinetic (Ou o Momentum com um desconto perfeitamente praticável).

Sugiro-o pois vi que consideraste o Golf BlueMotion. O C30 tem um design bem mais apelativo a meu ver, é um automóvel diferente, e para as kilometragens que fazes e tipo de percursos onde circulas acho-o ideal. O motor 1.6D de 110cv é extremamente competente e nesta versão drive, extremamente poupado.

Acho que não há muito melhor relação preço / qualidade / economia / estilo no mercado.

2010-Volvo-C30-1.6D-DRIVe-Front-Angle-Picture-588x397.jpg

Este ou o Golf são boas hipóteses. Não consideraria o DS3 pois é demasiado acanhado e "rijo" para ser um carro confortável em tantos kms.

Segundo parece, o Volvo C30 1.6 Drive é economico, é boa opção...

O DS3 rijo? certeza?

Segundo parece, o Volvo C30 1.6 Drive é economico, é boa opção...

O DS3 rijo? certeza?

Tem um setup mais desportivo que o C30, e a barra de torção atrás também não trás grandes benéfices. O C30 é mais confortável, mais insonorizado e tem "overall" um pisar mais seguro que o DS3.
Por outro lado o DS3 já tem a nova versão do motor 1.6D da PSA-BMW, com mais 3cv e 30nm. Mas a diferença não é assim tanta pois também o DS3 tem as relações bastante longas e atinge os 270nm (versus os 240nm do C30) num regime de rotações ligeiramente mais alto.

Muito obrigado a todos pelas contribuições.

Vou investigar melhor os modelos volvo C30, Citroen DS3, Scirocco(via GPL)e o Golf.

Só uma ultima pergunta, destes qual o mais económico? Para as velocidades que costumo fazer.

Cumprimentos

O tsi não da para converter a gpl....penso!

Compra um ds3!!! melhor interior, mais bonito, mais recente....so perde no espaço!

Os rivais do ds3 sao geralmente o mito e o mini....esses "trambolho" que aí anuncias são para quem precisa de espaço extra :P

O tsi não da para converter a gpl....penso!

Compra um ds3!!! melhor interior, mais bonito, mais recente....so perde no espaço!

Os rivais do ds3 sao geralmente o mito e o mini....esses "trambolho" que aí anuncias são para quem precisa de espaço extra :P

Tenho de o ver ao pormenor, ainda só vi 1 e foi a passar por mim...

Outra questão no site da VW tem o Scirocco 1.4 TSI 122cv 3 Portas 0002 e o Scirocco 1.4 TSI 122cv 3 Portas com uma diferença de preço de +- 200€, o que motiva essa diferença de preço?

Cumps

Voltar
Superior