Acusado de não pagar portagens...Novidades!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Vou fazer uma pergunta que me parece muito importante neste caso:
- Na declaração de venda, colocaste a data? É que se não colocaste a coisa complica-se um pouco.
Se colocaste a declaração tem validade e para legalizar o carro ele terá que te pedir outra.
Eu também vendi um carro que demorarm a legalizar. Disseram-me que já está mas gostava de ter a certeza e não sei como. Na altura penso que não meti a data. A declaração foi assinada e penso que nem me dei ao trabalho de a preencher. Arrependi-me e é coisa que não volto a fazer.
Boa sorte. Espero ter ajudado.

por acaso não coloquei a data...[8D]

foi assim:

eu vendi o carro ele tinha um problema mecanico que o comprador ia arranjar como tal ele veio com um reboque para levar o carro até guimaraes para o arranjar...
até aqui tudo bem...

no entanto o comprador um gajo "porreiro" disse que como ia arranjar podia demorar um pouco mais e convinha não ter data pk assim evitava pagar mais ao mudar de nome depois...segundo ele qdo o carro estivesse arranjado ele colocava a data para mudar de nome.

Eu como sou um gajo porreiro acreditei no fulano....[:I]

mas isso de ter a data ou não nem vou falar na DGV ele foi vendido em janeiro e com a minha participaçõ irá ser apreendido...alem disso o cromo não deve ter seguro nem selo de certeza...[:I]

O carro não foi vendido em Janeiro ;) O carro é vendido, legalmente, quando a pessoa a quem entregaste os documentos colocar uma data na declaração de venda e for à conservatória mudar o registo para o nome dele.

Não lhe entregaste uma cópia do teu BI e do contribuinte? Então ele pode comprar o selo à vontade numa papelaria, assim como pode fazer o seguro ao carro :D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

1 O carro não foi vendido em Janeiro ;) O carro é vendido, legalmente, quando a pessoa a quem entregaste os documentos colocar uma data na declaração de venda e for à conservatória mudar o registo para o nome dele.

2 Não lhe entregaste uma cópia do teu BI e do contribuinte? Então ele pode comprar o selo à vontade numa papelaria, assim como pode fazer o seguro ao carro :D

O 1 está correcto, mas o 2 ele teria de conhecer o dono da papelaria para apresentar a fotocópia...

- Na declaração de venda, colocaste a data? É que se não colocaste a coisa complica-se um pouco.
Se colocaste a declaração tem validade e para legalizar o carro ele terá que te pedir outra.
Eu também vendi um carro que demorarm a legalizar. Disseram-me que já está mas gostava de ter a certeza e não sei como. Na altura penso que não meti a data. A declaração foi assinada e penso que nem me dei ao trabalho de a preencher. Arrependi-me e é coisa que não volto a fazer.

foi assim:

eu vendi o carro ele tinha um problema mecanico que o comprador ia arranjar como tal ele veio com um reboque para levar o carro até guimaraes para o arranjar...
até aqui tudo bem...

no entanto o comprador um gajo "porreiro" disse que como ia arranjar podia demorar um pouco mais e convinha não ter data pk assim evitava pagar mais ao mudar de nome depois...segundo ele qdo o carro estivesse arranjado ele colocava a data para mudar de nome.

mas isso de ter a data ou não nem vou falar na DGV ele foi vendido em janeiro e com a minha participaçõ irá ser apreendido...alem disso o cromo não deve ter seguro nem selo de certeza...[:I]

O carro não foi vendido em Janeiro ;) O carro é vendido, legalmente, quando a pessoa a quem entregaste os documentos colocar uma data na declaração de venda e for à conservatória mudar o registo para o nome dele.

Não lhe entregaste uma cópia do teu BI e do contribuinte? Então ele pode comprar o selo à vontade numa papelaria, assim como pode fazer o seguro ao carro :D

Acha que com o carro em nome de outra pessoa podem fazer o seguro?
a mim não me deixaram... tive que por em meu nome e depois ir fazer o seguro.

Na fidelidade seguros a ordem é: fazer seguros estando o carro em nome do proprio...ter a declaracção de venda não é igual ter um carro em nosso nome.

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Pondera muito bem a tua posição

Fica mais barato pagar 166€, acompanhas com carta a contestar e com a indicação que a breve prazo indicarás o proprietário da viatura que cometeu a infracção, assim como a explicar a situação, comunicando que depois fazes tensão de ser ressarcido

Faz bem as contas, constituir advogado, deslocação a Matosinhos, gasolina+portagens, refeição/ões, perca de 1 dia de trabalho, mais vários

É bem de reflectires e que esta sirva de exemplo;)

A PSP disse para eu não pagar pois se pagasse estaria a assumir eu a multa e a dar-me como culpado.

para contar a verdade apenas e tratar de tudo para já(amanha) na DGV.

Eu acho que eles tem razão se pagar algo que não fiz é pk tou a assumir algo., parece logico:)

Fica mais barato pagar 166€, acompanhas com carta a contestar e com a indicação que a breve prazo indicarás o proprietário da viatura que cometeu a infracção, assim como a explicar a situação, comunicando que depois fazes tensão de ser ressarcido

Faz bem as contas, constituir advogado, deslocação a Matosinhos, gasolina+portagens, refeição/ões, perca de 1 dia de trabalho, mais vários

A PSP disse para eu não pagar pois se pagasse estaria a assumir eu a multa e a dar-me como culpado.

Eu acho que eles tem razão se pagar algo que não fiz é pk tou a assumir algo., parece logico:)

Isso não é verdade... Juridicamente eu sei do que estou a falar...[8]

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Isso não é verdade... Juridicamente eu sei do que estou a falar...[8]
Pois o PSP na volta falou pela cabeça dele...mas vou ver no que dá amanha vou´á DGV e vou telf lá para as portagens de guimaraes...

Não vou de qualquer modo pagar...mesmo que vá a tribunal acho que consigo provar que nessa 4ºfeiras as 14 da tarde estava a trabalhar em Lisboa como o normal e não a passar na via verde e guimaraes sem pagar...;)

vou dizer só a verdade...

sobre a declaração nem vou dizer que não tinha data...ele tb podia ter falsificado sei lá já acredito em tudo[:I]

eu sei é k lhe vendi o carro em final de janeiro inicio de fevereiro disso tenho a certeza e ele pagou e levou a papelada e eu no dia seguinte anulei o seguro na companhia fedelidade.

se alguem for investigar este caso vê logo que estou a contar a verdade.;)

citação:consigo provar que nessa 4ºfeiras as 14 da tarde estava a trabalhar em Lisboa

Tu realmente estavas a trabalhar Nephilim Manuel, mas não te esqueças que tinhas emprestado o carro ao teu primo:(

Ou identificas o condutor ou és solidário com a infracção e "arrotas" [}:)]tu

Agora descalça a bota[:p]

foi assim:

até aqui tudo bem...

Acha que com o carro em nome de outra pessoa podem fazer o seguro?
a mim não me deixaram... tive que por em meu nome e depois ir fazer o seguro.

Na fidelidade seguros a ordem é: fazer seguros estando o carro em nome do proprio...ter a declaracção de venda não é igual ter um carro em nosso nome.

Se tu soubesses a quantidade de usados que andam assim a circular... :D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Nephilim,

Não pagues.

Faz como te digo. :)

Pagar está fora de questão;) até porque agora tenho portagens de maio...mas poss chegar a casa hoje e ter mais multas , posso ter a policia a bater-me á porta a dizer...voce matou uma pessoa e fugiu[:I] etc..

por isso é importante mesmo não pagar nao assumir e tratar disso k disseste amanha que foi o mesmo k a psp disse.;)

se eu achar a morada do gajo vou a dar ao meu primo da psp para ele lá mandar os colegas da psp de guimaraes fazer uma visita ao gajo...

o prob é que eu acho k deitei o papel da morada fora...[8]

citação:consigo provar que nessa 4ºfeiras as 14 da tarde estava a trabalhar em Lisboa

Tu realmente estavas a trabalhar Nephilim Manuel, mas não te esqueças que tinhas emprestado o carro ao teu primo:(

Ou identificas o condutor ou és solidário com a infracção e "arrotas" [}:)]tu

Agora descalça a bota[:p]

Isto para ser justo era multarem o gajo e o carro voltar de borla outra vez para as minhas mãos[:p][8D] isso é que era,,,;)[}:)][}:)]

A culpa está intimamente ligada ao dolo e o dolo é aferido perante factos... Imagina, se o teu Pai pagasse a multa o dolo não seria automaticamente atribuído à tua pessoa, seria ridículo...

Como bem disseram, estás numa situação de responsabilidade solidária e és culpado até prova em contrário. Normalmente é inocente até prova em contrário, contudo nesta situação existe uma inversão do ónus da prova, em virtude do sistema de responsabilidade do proprietário do veículo ser em 1ª instância o responsável.

Isto para ser justo era multarem o gajo e o carro voltar de borla outra vez para as minhas mãos[:p][8D] isso é que era,,,;)[}:)][}:)]

Deixa cá ver:
- Na conservatória, o carro está em teu nome.
- Tu não tens cópia da declaração de venda.
- O gajo pagou-te em dinheiro, logo não há rasto de pagamento.

Só falta o gajo ter perdido a declaração de venda, e o carro é teu outra vez! [}:)]

citação:Originalmente colocada por ClioII

Deixa cá ver:

Só falta o gajo ter perdido a declaração de venda, e o carro é teu outra vez! [}:)]

e já arranjado e tudo[:p]:D:D essa é que era[}:)]

por acaso era o que ele merecia[8]

mas se ele n tiver a declaração era como se fosse roubado:(e eu tenho k dizer a verdade que o vendi,,,

amanha depois eu digo o k que a DGV diz destes casos[:I]

citação:Originalmente colocada por ClioII

Deixa cá ver:

e já arranjado e tudo[:p]:D:D essa é que era[}:)]

por acaso era o que ele merecia[8]

mas se ele n tiver a declaração era como se fosse roubado:(e eu tenho k dizer a verdade que o vendi,,,

amanha depois eu digo o k que a DGV diz destes casos[:I]

Mas para isso terias de explicar a posse do veículo por parte do indvíduo, bem como o facto de nunca teres feito queixa à polícia pelo furto do veículo.

A responsabilidade da mudança de propriedade no registo também é tua...

Se o carro voltar às tuas mãos e se o tipo quiser o carro de volta 1 faz burn's outs, piões, 100 kms sempre na 1 a fundo e açucar no deposito!
E dp é q entregas ao gajo q é para aprender!

P.S. Melhor, empresta o carro à malta do Todo terreno neste forum! [}:)]

Acho que a malta já percebeu o seguinte: Quando quiserem vender uma viatura, deverão dirigir-se comprador e vendedor à Conservatória, assinam a papelada, entrega-se, e prontos...sem espinhas...

Voltar
Superior