Aditivos para combustivel

se fosse tao fácil e a tão baixo custo reduzir consumos e aumentar perfomances nao achas que as marcas optava por isso em vez de gastar tanto dinheiro em pesquisas?

Se me derem 1.000€ eu experimento isto no carburas e junto também ao diário de bordo.

Com isto, a acetona e mais uma banha da cobra qualquer ainda me vai começar a nascer gasolina dentro do depósito. [:D]

Se me derem 1.000€ eu experimento isto no carburas e junto também ao diário de bordo.

Com isto, a acetona e mais uma banha da cobra qualquer ainda me vai começar a nascer gasolina dentro do depósito. [:D]

pelo menos o dinheiro na conta nasce de certeza com essas apostas malucas [:D][:D]

fuel freedom internacional

fuel freedom internacional

boa tarde a todos
fui de viagem para Paris na semana que passou
e fiz o test das MPG-CAPS e fiquei espantado com o resultado
Sai de Viana do Castelo para Paris :1650Kms gastei 68 litros de gasole
tenho um Clio 1.5 DCI de 80 CV andei a uma media de 130 Km/hora

boa tarde a todos

1650 > 68
100 > x
X=4.12~ litros

a 130? já parece os tdi a gastar 5 aos 200km/h

boa tarde a todos

Para primeiro post está muito bem. De certeza que é uma opinião isenta e independente. apr:)

Agora uma média de 130 km/h é acima dos limites legais de velocidade o que segundo a MPG-CAPS não beneficia os consumos.

Barada, se queres tirar o máximo rendimento do produto começa a usá-lo pela pia abaixo. Segundo a MPG-CAPS (embora não o divulguem) aumenta a eficiência de cada descarga, prevenindo futuros entupimentos.

Aditivos De Gasolina Que Aumentem A Potência?

Aditivos De Gasolina Que Aumentem A Potência?

Boas. Alguém conhece aditivos á gasolina que realmente aumentem a potência e que não sejam banha da cobra??

Não me refiro claro a comprar gasolina para carros de competição [;)] ... algum aditivo á venda num comum supermercado.

Bolas de naftalina.
Mas olha que não sei as consequências a longo prazo, mas funciona e bem.
BTW, eu acho que os teus 280cv já chegam![:p]

Bolas de naftalina.
Mas olha que não sei as consequências a longo prazo, mas funciona e bem.
BTW, eu acho que os teus 280cv já chegam![:p]

Bolas de naftalina ?!?!?!?:sh) nunca tinha ouvido tal.... tás a dar alta tanga... só pode

Não é para os meus 280 cv... surgiu em conversa com um amigo.... é que na minha opinião o que se vende para aí até pode servir para manter o motor mais "limpo"... agora dar potência acho que não... ele acha que sim... mas creio que somos ambos leigos no assunto... e a quimica/fisica não será a nossa especialidade [;)]

... ainda tou a pensar nessa da naftalina.... que raio

Á uns frascos de octanas, penso que seja um frasco por deposito, ou seja atestasse e adicionasse as octnas, tinha um amigo que volta e meia e utilizava isso e ele diz que notava diferença, mas ele punha um frasco para 20€ de gasolina...

Bolas de naftalina ?!?!?!?:sh) nunca tinha ouvido tal.... tás a dar alta tanga... só pode

Não é para os meus 280 cv... surgiu em conversa com um amigo.... é que na minha opinião o que se vende para aí até pode servir para manter o motor mais "limpo"... agora dar potência acho que não... ele acha que sim... mas creio que somos ambos leigos no assunto... e a quimica/fisica não será a nossa especialidade [;)]

Já ouvi falar nisso, dizem que faz uma grande diferença, mas depois PUM.....
Desgaste e muito os motores

Á uns frascos de octanas, penso que seja um frasco por deposito, ou seja atestasse e adicionasse as octnas, tinha um amigo que volta e meia e utilizava isso e ele diz que notava diferença, mas ele punha um frasco para 20€ de gasolina...

frascos de octanas?? sabes a marcar? e preços?

Juro que não estou a brincar!
Já vi com os meus próprios olhos. Alia´s, nos "Caçadores de Mitos" do canal Discovery eles testaram isso num motor fora do carro, e o som do motor alterou-se completamente. Ao ralenti ficou mais rouco e parecia descontrolado. Quando se acelerava o motor respondia de uma forma brutal. Até compararam o antes e depois.
E quando vi ao vivo também notei diferença.
É que a naftalina vai aumentar o índice de octanas da gasolina, pelo que li...

frascos de octanas?? sabes a marcar? e preços?

Acho que não é caro, 2/3€ frasco, (acho)....

Mas isso desgaste muito o motor, a marca acho que é ESO ou algo do genero, nas bombas de gasolina costuma haver, ou mesmo nos hipers na zona dos lubrificantes...

Back