Aditivos para combustivel

rbarros

New member
Boas,
Tenho uma citroen c5 2.2hdi de 138 cv exclusive que a uma semana deu-me a indicação de nivel de aditivo gasoleo no minimo, ja revirei a carrinha do avesso e não encontro nenhum deposito para o mesmo[8].
Alguem sabe me dizer?
Obrigado

Deve ser o aditivo para o filtro de partículas do escape (FAP), acho melhor ir à Citroen tratar disso.

Aditivos para combustivel

Boas ppl,

Gostaria de saber experiencias do ppl, acerca dos aditivos para combustível, daqueles que baixam o consumo, dao mais potencia e limpam qq coisa..etc.. :D, como comprei um carro usado recentemente, aconselharam me a colocar isso quando for atestar o carro, o que voces acham? Realmente faz alguma diferenca? Dao mais 50 cavalos ao carro :D?

Um abraco! [8D]

Ao contrário dos aditivos para o óleo, os aditivos para o combustível além de não prejudicarem ajudam qualquer coisa.

Não digo que se obtenham todos os efeitos que eles anunciam, mas pelo menos mantêm o sistema limpo e por arrasto um sistema de injecção limpo origina menos consumo e melhor queima que um que esteja sujo.

Convém utilizar uma marca decente tipo STP, não é necessário a periodicidade que eles indicam na embalagem, mas deve ser sempre deitado no depósito antes de atestar.

Pensava que o unico aditivo para diminuir consumos e aumentar potência era o "Tó" da AutoHoje :D

Para além de aditivar gasolina s/chumbo, nao conheço outro tipo de aditivos que realmente funcione. [8)]

Há uma experiência simples que se pode fazer. Suje as mãos com óleo e sujidade do motor e depois deite umas gotas de um aditivo de limpeza nas mãos e verá a capacidade de limpeza que aquilo tem.

Portanto pelo menos limpa.

Joke mode on:

Xissa onde é que isto já vai! É bolas de nafetalina, alcool, 63 cv por garrafa, "Tós" [:p] e ainda me pedem pra ***** as minhas maos de oleó! Porra ve se mesmo que nao percebem de carros! :D :D

Joke mode off:

Há alguma marca específica que recomendem? Vou ver se trato disso amanha ou no fds, depois posto resultados! Obrigado a todos. ;)

:D A sério, lá pelo UK há muito pessoal a utilizar os produtos da Forte (ou Forté?) e dizem que faz alguma coisa, e não apenas esse de limpeza do circuito de alimentação.

Por cá: STP/Bardhall/Winn's ou então o Winn's gama profissional (não há nos hipers nem Norautos ou similares), mas prepara-te para entupir um filtro de gasolina (se não forem dois...) porque isso limpa mesmo a porcaria que lá haja e isto se fôr usado a 50% da concentração que lá vem escrita na latinha! Os outros fazem cócegas...

citação:Originalmente colocada por LM

Há uma experiência simples que se pode fazer. Suje as mãos com óleo e sujidade do motor e depois deite umas gotas de um aditivo de limpeza nas mãos e verá a capacidade de limpeza que aquilo tem.
Se em vez do aditivo usar gasolina, faz a mesma limpeza;)

Os combustíveis já têm todos os aditivos necessários;) Para limpar os injectores a sério, só mesmo numa casa especializada;)

A intenção não é limpar os injectores a sério é ir mantendo um certo grau de limpeza. Esses produtos não limpam só injectores, mas afectam também válvulas e câmaras.

citação:Originalmente colocada por CL

:D A sério, lá pelo UK há muito pessoal a utilizar os produtos da Forte (ou Forté?) e dizem que faz alguma coisa, e não apenas esse de limpeza do circuito de alimentação.

Por cá: STP/Bardhall/Winn's ou então o Winn's gama profissional (não há nos hipers nem Norautos ou similares), mas prepara-te para entupir um filtro de gasolina (se não forem dois...) porque isso limpa mesmo a porcaria que lá haja e isto se fôr usado a 50% da concentração que lá vem escrita na latinha! Os outros fazem cócegas...

Fui a uma loja aqui perto e encontrei Winn's e STP. Qual me aconselham? O homem da loja queria me vender um que nao me inspirava grande confianca.. ( era o mais caro obviamente)..

O meu sogro mete uma cena dessas a cada dois tanques no Ibiza SDI e até agora não tem tido razão de queixa.
Creio que ajuda, em especial, na limpeza do motor, que é o que mais lhe interessa neste caso particular.
Não sei a marca, mas creio ser um dos mais banais que por ai há.

Am
minha sugestão ja atntas vezes aqui partilhada....

Eu faço isto á 5 anos nos meus carros a diesel: Opel Corsa 1.5 TD spot, Opel Corsa C 1.7 DI, e agora Seat Ibiza 1.4 TDI

Num mes: i litro de oleo num deposito cheio...

Noutro mes: uma embalagem de limpeza de injectores STP... em deposito cheio... e assim sucessivamente...

Troco de carro sempre por volta dos 100 e tal mil km's... nunca tive probs de motor! nem de injectores. Isto foi ensinado por um mecãnico. E quase todagente q la vai faz isto! e ninguem se queixa. Eu so tenho a dizer bem.

sinceramente, a do óleo é bem antiga, mas poe-te a meter óleo p motores common rail q depois choras :(...

Qto ao aditivo, tb posso dizer o contrário, cá em casa nunca nenhum carro levou disso, todos trocados/vendidos com mas de 150 mil Km e nunca tiveram nenhum problema! (tal como a frase do user anterior tb esta n tem validade nenhuma....)

PS: só p dizer q eram qse todos motores VAG.....será disso??? KILLLLLLLL!!!!!!!! :D

citação:Originalmente colocada por c220cdi

Fui a uma loja aqui perto e encontrei Winn's e STP. Qual me aconselham?

Um-dó-li-tá... :D

Escolhe tu, é tudo a mesma meda. Fazem cócegas à sujidade e retiram a maior.

Back