Adormeci e fui contra os rails na A7

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por Lukin

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?

Até hoje, também pensava que só acontecia aos outros... pelos vistos, também nos acontece a nós!

Acho que não há nada como ir à Fiat e perguntar quanto vai ficar a brincadeira, pagar e aprender a lição!

O Sono é tramado, tu ainda acordaste, eu acordei com o airbags na cara e um carro feito em pedaços...é uma lição de vida.

Quanto ao Estrago, para o Parachoques dianteiro são cerca de 450€, para o resto é dificil sem ver.

Epá nesta altura deves sentir-te literalmente lixado ctg proprio, eu também senti, mas mais tarde acabas por perceber que podia ter sido pior.

Rasec,

como o Dias diz... agora relaxa... e acalma-te... não vale a pena martirizareste por isto... aconteceu... não tiveste nada... é o que interessa.... e vais ver que o arranjo não vai ser assim tão caro! ;)
Pensamento positivo! :)

Conduzir num estado tão elevado de sonolencia e tão perigoso como conduzir com alccol. Não te vou julgar, ate porque já fiz ambas as coisas.

Ainda bem que os danos foram apenas materiais.

Com este susto acredito que não te voltes a colocar a mesma situação.

Obrigado por teres partilhado a experiencia, que ajudará com certeza a mostrar que isto não é uma coisa que só acontece aos outros.

A mim também já me aconteceu muitas vezes acabar uma semana de trabalho extenuante e no caminho de casa ir cheio de sono.

E quanto a isso não há grandes milagres, se o percurso for longo, temos de parar, beber uns cafés, dar uns passos, enfim. Sei muito bem o que custa conduzir cheio de sono, mas há que resistir e conseguir manter-nos focados na estrada.

Nessas situações, convém ainda tomar mais precauções que o normal, por exemplo ir mais devagar, deixar sistâncias de segurança maiores, etc.

Ainda bem que ninguém se aleijou![^][^]

Já disseste que não havia nenhuma estação de serviço, mas e daqueles parques que normalmente só têm WC? Estou a perguntar porque não conheço a zona.

Mas uma pessoa com sono, o barulho do motor constante e o barulho do rolar das rodas é um cocktail muito bom para essas situações.

É de salutar a tua coragem de teres relatado aqui a tua situação, mesmo sabendo que vai haver comentários menos simpáticos, mas penso que o relato foi concerteza também para nos relembrar desse tipo de situação, e ter bastante cuidado.

Já sabes que devias ter descansado, uns 20 minutos em casa dos teus pais, que certamente bastariam para evitar o que se passou...Mas também disseste que foi só a meio do caminho que te deu a soneira...complicado...

Boa sorte no arranjo do carro, se bem que já tiveste a tua dose de sorte, poderias não estar aqui para relatar isto.
Cumps.;)

O sono é o pior inimigo do condutor. Às vezes até a meio da tarde cai aquele calorzinho nos olhos e não há hipótese..
Olha, logo à saída da portagem não dava para parares naqueles lugares que costuma ter onde estão os carros dos portageiros?

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?

Não é doença, e é perfeitamente natural.
Podes ter períodos de micro-sono, e nem sequer te aperceberes que o tiveste. Pode durar poucos segundos, mas quando acordares, já pode ser tarde demais...
Duvido que seja tão natural assim.

Porra, nem nas aulas em que um gajo está sentado sem fazer nada adormece, quanto mais a conduzir...

Eu acho que é uma questão de auto-controlo. Mas acredito que seja algo que possa variar de organismo para organismo.

Como já disseram, o importante é que foi só chapa.

Aqui há um mês atrás estava a vir de Lisboa para o Porto sozinho, de noite, e qual não é o meu receio quando logo no inicio da viagem me dá um cansaço tremendo... porra e ainda tinha 300km pela frente. Toca de parar logo na primeira estação, ainda estacionei o carro para ver se dormia um bocado mas não consegui... tava com frio e tava com uma ansiedade que não me deixava descansar. Fui lá dentro tomar um café e trazer uma água fresquinha. Ao percorrer os primeiros kms ainda me sentia meio pesado e fiz o mesmo na estação seguinte.

Depois lá me foi passando e a certa altura senti-me bastante desperto (quando os cafés "bateram").

Já tive períodos de sono incontrolável, quer em casa (sobretudo a ver TV), edit: e ainda as mais frustrantes de todas, no CINEMA em filmes que queria mesmo ver, quer em aulas em que QUERIA MESMO estar atento... espero que nunca chegue a esse ponto ao volante, e só de imaginar kms e kms de AE sem estações de serviço... brrrr

Não será uma doença?

Podes ter períodos de micro-sono, e nem sequer te aperceberes que o tiveste. Pode durar poucos segundos, mas quando acordares, já pode ser tarde demais...

Porra, nem nas aulas em que um gajo está sentado sem fazer nada adormece, quanto mais a conduzir...

Eu acho que é uma questão de auto-controlo. Mas acredito que seja algo que possa variar de organismo para organismo.
O cérebro humano não é uma coisa assim tão simples.....

Não será uma doença?

acredita n sabes o q dizes, quando se tem mesmo mto sono n controlas. E o pior erro é pensar q se controla e acontecem situações destas. Sei do q falo porque tb pensava q isto nunca poderia acontecer q o sono se controla mas ha um ponto em q n da.

quanto ao estrago, seria melhor encontrares um bom chapeiro ca fora, na fiat vao t cobrar bastante como em qualquer oficina da marca.

acontece-me frequentemente. geralmente paro e depois de aterrar 10 minutos estou como novo... mas muitas vezes vou na base do "é só mais um bocadinho"...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Não será uma doença?

O cérebro humano não é uma coisa assim tão simples.....

Eu já me deixei de dormir muita vezes em aulas nos anfiteatros, principalmente depois do almoço, não é difícil, mesmo que se tente ao contrario...

Em auto-estrada não me parece difícil sermos atingidos pelo sono, tudo tão monótono e repetitivo... o barulho do motor, as rotações e velocidade sempre na mesma, o traço descontinuo a passar sempre à mesma velocidade etc etc..

O que eu aprendi a fazer caso me aconteça, é por os pés frios, se for preciso descalçando e colocado o ar condicionado no máximo do frio para os pés, porque com os pés frios é mais difícil se deixar de dormir, segundo se consta.

citação:Originalmente colocada por dysplay21
acredita n sabes o q dizes, quando se tem mesmo mto sono n controlas. E o pior erro é pensar q se controla e acontecem situações destas. Sei do q falo porque tb pensava q isto nunca poderia acontecer q o sono se controla mas ha um ponto em q n da.

quanto ao estrago, seria melhor encontrares um bom chapeiro ca fora, na fiat vao t cobrar bastante como em qualquer oficina da marca.
Toda a gente tem um organismo diferente. Aquilo que é uma verdade inquestionável para ti, pode não ser para mim.

Que me recorde, nunca na minha vida adormeci involuntariamente.

Muito menos a conduzir.

Felizmente não aconteceram consequências fisicas:)

Compreendo que o sono seja uma causa muito comum de muitos acidentes e por isso o melhor é mesmo parar sempre que possível.

Quanto ao arranjo, é normal que fique muito caro e aconselho inteiramente a resolve-lo fora da marca, depois de ter uma previsão de custos na FIAT

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Toda a gente tem um organismo diferente. Aquilo que é uma verdade inquestionável para ti, pode não ser para mim.

Que me recorde, nunca na minha vida adormeci involuntariamente.

Muito menos a conduzir.

é porque nunca chegaste a ter mesmo mto sono. Os organismos sao diferentes mas tem o mesmo tipo de limitações podem é atingi las em diferentes tempos. Isto é o mesmo q o alcool, toda a gente fica bebada podes ficar com uma cerveja ou uma grade mas ficas. Um camionista habituado a horas sobre horas ao volante tem mais capacidade contra o sono do q eu mas ambos estamos sujeitos a adormecer ao volante.

tambem ja me aconteceu o mesmo na saida de uma IC, mas nao foi por adormecer...alcool e excesso de velocidade![8]
foi a lateral esquerda toda, o painel da cava da roda,para-choques as 2as portas e o painel entre a porta de traz e o porta-bagagens. Tudo ficou por volta dos 1500euros.
O carro é um Golf V e nao foi arranjado na VW.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Boa noite,

acabei de chegar a casa vindo de mais uma viagem de casa dos meus pais para minha casa, e como sempre fiz a viagem pela A7. A meio do caminho começou a dar-me um sono tremendo, abri os vidros, bati na cara, pus a música mais alto, enfim, fiz tudo aquilo que vem nas regras, mas os olhos teimavam em manter-se fechados... daquelas coisas que nunca pensamos que nos acontece e só acontecerá aos outros...

Estações de serviço, não havia nenhuma para parar e beber uma água fresca ou um café. E já depois de sair na portagem de Vila do Conde, adormeci de vez e fui contra os rails do lado esquerdo da estrada, apanhei um susto violentíssimo.[xx(]

Felizmente não aconteceu nada de grave em termos físicos, só os danos no carro, para-choques da frente amolgado e riscado, porta meio empenada, painel traseiro riscado e meio amolgado também. O que eu queria saber é quanto é que esta "brincadeira" me vai custar? É um Fiat Punto 1,3 JTD Sport Van metalizado? Alguém tem previsões? Amanhã vou passar na Fiat para fazer um orçamento e gostava de ir preparado para o choque.

Que eu saiba o que vem nas regras é parar e dormir![8]

Voltar
Superior