Adormeci e fui contra os rails na A7

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por Neruson
Mas qual auto-controlo??? Achas que consegues vencer o sono??
E antes de responderes pensa bem, pois tal como já foi dito não acontece só aos outros...
É como o SilverArrow já disse...

Há pessoas que passam a vida a adormecer. No sofá, nas aulas, no cinema...

Eu NUNCA adormeci em nenhuma situação dessas (e acredita que, infelizmente, já me vi obrigado a fazer muitas directas).

Logo, acredito que, a mim, era impossível acontecer o que aconteceu ao Rasec.

O Rasec tambem pensava assim.... ;)

Só para demonstrar que ninguem está livre de acontecer aquilo.. mesmo que até à data nunca tenha ocorrido....

Sinceramente espero que nunca vos aconteça nada.. que basta um piscar de olhos mais lento para deixarem de ter noção se fecharam os olhos por 0,1s se 10seg e depois.. [xx(]

E antes de responderes pensa bem, pois tal como já foi dito não acontece só aos outros...

Eu NUNCA adormeci em nenhuma situação dessas (e acredita que, infelizmente, já me vi obrigado a fazer muitas directas).

Também já fiz muitas directas, na faculdade fazia às duas e três seguidas, cheguei a passar 3 dias e três noites sem pregar olho, mas sabes, também pensava que era o super homem e controlava tudo, afinal não sou. Espero que não descubras da pior forma que também não o és...

Quanto às críticas, da AMGFan, V7, Duro, entre outros, só tenho a dizer que concordo definitivamente com vocês. SE FOSSE HOJE também faria as coisas de forma diferente. Saía da AE, parava na berma, mandava quatro estalos valentes em mim mesmo, conduzia com a cabeça à chuva... whatever, tudo valia desde que não batesse... a verdade, e mais uma vez, é que pensamos que somos mais fortes do que na realidade somos, e estando na portagem faltavam menos de 10 minutos para chegar a casa... para para quê... eram só 10 minutos...

Resumindo, vocês têm razão, e acreditem que ninguém me recrimina tanto como eu me recrimino neste momento. Got it? O meu objectivo agora é que os outros aprendam a lição. E não caiam no mesmo erro!

Mudando de assunto, fui à FIAT agora no final do dia, e tenho dois orçamentos, um mais caro para um trabalho perfeito, que fica por 1500€, outro mais de contenção, aproveitando algumas coisas danificadas, por 1000€. Arranjam-me carro de substituição que era imprescindível.

A minha dúvida agora é se conto ao meu pai para ver se ele arranja um preço mais em conta ou se pago o arranjo e não digo nada a ninguém. Não sei se 300€ de diferença valem o facto da minha mãe ficar com o coração nas mãos cada vez que eu voltar a sair de casa à noite...

O que é que vocês faziam no meu lugar?

Rasec,

Anda andas pela povoa?

Se sim... diz coisas... tomar um cafe um dia destes... quanto ao arranjo... Quantos paineis foram?

Se quiseres confiar arranjo-te um sitio para te colocar isso novo... ;)

Qual a confiança que tens na oficina? Achas que o aproveitamento das coisas danificadas permite ter uma reparação em bom estado? Se tens a minima duvida nao arrisques... gastas mais 500 euros mas tens a certeza que o trabalho fica bem feito...

Eh pah.. Isso de ter um serviço perfeito e outro "assim assim" é de desconfiar. Se é só coisa de chapa não há grande problema, agora o resto.. Uma oficina da marca devia dizer:"é x e fica perfeito".. Agora dar hipoteses de remedeios isso é no mecânico da esquina.

Quanto ao tópico em si o autor tem a perfeita noção do que fez.. Não volta a repetir com certeza. Eu não sou de ter sono, mas já arrisquei um pouco.

A diferença de um preço para outro pode significar algumas coisas. Uma delas é o aproveitamento/reparação do material ao invés de mandarem vir uma peça nova. Por exemplo o choques frontal...
Ou fazem a reparação aproveitando o que está "bom" ou mandam vir ótica nova (se for esse o caso), etc...

Quando me bateram no choques frontal do Yaris também me propuseram a reparação do mesmo aproveitando a grelha e ótica. A minha decisão foi mandar vir e montar tudo novo (foi a seguradora que pagou).

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Rasec,

Anda andas pela povoa?

Se sim... diz coisas... tomar um cafe um dia destes... quanto ao arranjo... Quantos paineis foram?

Se quiseres confiar arranjo-te um sitio para te colocar isso novo... ;)

sim, ainda estou a morar na Póvoa, vamos ver por quanto tempo.

Estou disposto a mais orçamentos, a minha única exigênica é o carro de substituição. Tenho é de decidir rapidamente se conto ao meu pai ou não...

Quanto à história do orçamento, pedi ao tipo para me fazer um orçamento mais caro possível, ou seja, que dali não passaria, e um mais em conta, aproveitanto, por exemplo o para-choques da frente, que está meio empenado, mas disfarça e com algum calor e pintura fica "quase" novo. O valor da pintura e mão de obra é praticamente o mesmo, só muda o valor do total de peças. Resumindo:

Orçamento mais barato:
- mão de obra: 336.05
- pintura: 350.53
- Peças: 135.68

Custo: 822.08 € S/Iva

Orçamento mais caro:
- mão de obra: 353.21
- pintura: 308.18
- Peças: 548.88

Custo: 1210.27 € S/Iva

Na prática, o preço final ficará entre estes dois valores.

NOTA - Lembrem-se de nunca partir o depósito do líquido de limpeza... uma coisa que mais parece uma garrafa termos custa mais de 70 € [:0]

As peças que tem obrigatoriamente de levar:

- Guarda lamas esq: 61.68
- Depósito Liq. Limpeza: 66.79
- Resg. Porta Fr Esq: 7.21 ( não sei o que é isto????)

O que pode "ainda" levar:

- Pára-choques Fr: 210.59 (pensei que fosse mais caro)
- Farol Esq: 157.23 (pensei que fosse mt mais barato)
- Friso porta esq: 26.71
- Friso TR Esq: 18.67 (também não estou a ver o que é isto???)

citação:Originalmente colocada por Rasec

As peças que tem obrigatoriamente de levar:

- Guarda lamas esq: 61.68
- Depósito Liq. Limpeza: 66.79

O que pode "ainda" levar:

- Pára-choques Fr: 210.59 (pensei que fosse mais caro)
- Farol Esq: 157.23 (pensei que fosse mt mais barato)
- Friso porta esq: 26.71

vai a uma sucata!!!

pergunta lá se não tem um pedaço de juizo em bom estado também

:D;)

citação:Originalmente colocada por Romao
O Rasec tambem pensava assim.... ;)

Só para demonstrar que ninguem está livre de acontecer aquilo.. mesmo que até à data nunca tenha ocorrido....

Sinceramente espero que nunca vos aconteça nada.. que basta um piscar de olhos mais lento para deixarem de ter noção se fecharam os olhos por 0,1s se 10seg e depois.. [xx(]
Eu também espero, sinceramente, que nunca tu, ou algum conhecido teu, leve nas trombas com um carro em contra-mão de um condutor que adormeceu.

"É normal, não se preocupe", dirias então? Pois...

É só esse o meu medo.

O resguardo da porta também não te sei dizer o que será... é baratito, deve ser uma coisa pequena. O friso traseiro, é simplesmente a continuação na carroçaria do friso que vem da porta.

Até hoje só tive uma vez em que tive de lutar contra o sono, curiosamente também ia em autoestrada (de madrugada), é muito aborrecido porque só aconteceu naquelas alturas onde não há trânsito para nos despertarmos, nem podemos parar na berma, nem existe sequer uma área de serviço por perto, e vamos sozinhos sem ninguém ao lado para nos mandar duas estaladas fortes, é uma luta psicológica contra nós mesmos que acabamos por chegar ao fim da AE, e como estamos perto de casa aguenta-se até casa, são só mais 5 minutinhos...
No meu caso, da única vez em que tal me aconteceu, felizmente, cheguei a casa são e salvo, o pior é caírmos redondos de sono na cama e no dia seguinte nem nos lembrarmos da viagem de regresso... lembrar apenas que tinhamos muito sono e que de repente já estamos em casa!
Deus me livre de me voltar a acontecer um ataque de sono daqueles!

Cumprimentos

Rasec não te deves recriminar!!!
Por vezes acontecem coisas graves sem nós as querermos, como por exemplo deixar o carro destravado numa subida, que pode acarretar um grande prejuízo no carro!!!

Este exemplo serviu para exemplificar uma situação que pode acontecer a qualquer um! Só não acontece a quem não conduz!

Força!!

p.s.: tiveste uma boa atitude em contar o que se passou contigo para que outras pessoas comecem a pensar que nem sempre nós controlamos tudo o que passa à nossa volta.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Tentando responder a todos:

"Por mais que penses que és o super homem e controlas tudo no teu organismo, a verdade é que nem sempre é verdade, há coisas mais fortes do que nós..."

[^] [^] [^]

Exactamente, e vão ver que com as alterações do vosso organismo começam a suceder determinadas situações a que vocês se julgavam imunes.

Isto é uma grande verdade!

Nunca tive mau resultado devido a isso, mas já fechei os olhos uma vez durante a condução, assim como já soube o que é fazer um esforço enorme para os ter abertos!

Não tem muito tempo que simplesmente fechei os olhos, e foi uma buzinadela que me fez "acordar".

São situações muito delicadas, e há um momento em que a pessoa simplesmente não se apercebe que está a adormecer, e deixa de se conseguir controlar!

Estava mesmo à espera que um post destes aparecesse para ver a reacção daquilo que parece ser a maioria dos foristas... presumo que venham os defensores das "leis-por-dá-cá-aquela-palha" e "penalizações-desmesuradas-para-os-criminosos-incumpridores" propôr que ficar com sono ao volante, pelos riscos que provoca aos outros, seja considerado equivalente a conduzir com fortíssima taxa de alcoolémia...

citação:Mudando de assunto, fui à FIAT agora no final do dia, e tenho dois orçamentos, um mais caro para um trabalho perfeito, que fica por 1500€, outro mais de contenção, aproveitando algumas coisas danificadas, por 1000€. Arranjam-me carro de substituição que era imprescindível.

A minha dúvida agora é se conto ao meu pai para ver se ele arranja um preço mais em conta ou se pago o arranjo e não digo nada a ninguém. *Não sei se 300€ de diferença valem o facto da minha mãe ficar com o coração nas mãos cada vez que eu voltar a sair de casa à noite...

Estando o estrago já feito não arriscaria o arranjo Rasec;), oficina da marca e tudo arranjado e abrangido pela marca (peças e arranjo), é mais caro mas por vezes o "barato sai caro" em outros lados.

* Penso que não Rasec;), e que tudo se resolva com a maior brevidade possível e mais cuidado para as próximas viagens[8D]

Também já fiz muitas directas, na faculdade fazia às duas e três seguidas, cheguei a passar 3 dias e três noites sem pregar olho, mas sabes, também pensava que era o super homem e controlava tudo, afinal não sou. Espero que não descubras da pior forma que também não o és...

Quanto às críticas, da AMGFan, V7, Duro, entre outros, só tenho a dizer que concordo definitivamente com vocês. SE FOSSE HOJE também faria as coisas de forma diferente. Saía da AE, parava na berma, mandava quatro estalos valentes em mim mesmo, conduzia com a cabeça à chuva... whatever, tudo valia desde que não batesse... a verdade, e mais uma vez, é que pensamos que somos mais fortes do que na realidade somos, e estando na portagem faltavam menos de 10 minutos para chegar a casa... para para quê... eram só 10 minutos...

Resumindo, vocês têm razão, e acreditem que ninguém me recrimina tanto como eu me recrimino neste momento. Got it? O meu objectivo agora é que os outros aprendam a lição. E não caiam no mesmo erro!

Mudando de assunto, fui à FIAT agora no final do dia, e tenho dois orçamentos, um mais caro para um trabalho perfeito, que fica por 1500€, outro mais de contenção, aproveitando algumas coisas danificadas, por 1000€. Arranjam-me carro de substituição que era imprescindível.

A minha dúvida agora é se conto ao meu pai para ver se ele arranja um preço mais em conta ou se pago o arranjo e não digo nada a ninguém. Não sei se 300€ de diferença valem o facto da minha mãe ficar com o coração nas mãos cada vez que eu voltar a sair de casa à noite...

Os teus pais têm acesso à net?!?! Se sim, diz-lhes a verdade... [}:)][}:)]

se nao e por algum motivo bastante forte nao quiseres que eles saibam as causas reais do despiste, diz-lhes que tiveste de desviar-te de 1 cao e foste parar ao rail.

Agora só para dar uma informaçao que tem um pouco a ver com o assunto deste tópico. Esta semana um condutor espanhol foi condenado a uma pena exemplar de prisao (nao me lembro quantos anos) por ter adormecido ao volante a 160kms/h indo chocar frontalmente com outro automovel e provocando assim a morte dos seus ocupantes.

Dá-te por contente de ser só chapa ;)

Para a próxima tenta esta técnica. ;)

driving.jpg

Voltando a este tópico, fui hoje deixar o carro na oficina para arranjarem.

Entretanto arranjaram-me uma sucata francesa como carro de substituição (brincadeirinha ;)), um Renault Clio de uma Rent-a-Car. O carro é novo (06/06), tem cerca de 10 mil kms, e não parece mau de todo, ok, talvez venha a rever a minha aversão aos electrodomésticos francesas...

Basicamente, é um clio dos novos de 5 lugares e a gasolina, mas não faço ideia da cilindrada nem dos cavalos. Alguém quer dar uma ajuda? Algum truque importante neste carro? Alguma curiosidade? Ainda só fiz uns 10 kms com ele, não gostei muito, mas enfim, para 3 dias serve.

Voltar
Superior