Aeromodelismo - Quem faz? Por onde começar e onde?

Boas Alfazor..... excelente testemunho.

Assim da gosto....

È pena isso ser no Norte....

Em relaçao a ter companhia.... e pena pq nao conheço ninguém aqui nestas bandas que tb pratique aeromodelismo... :(

Se o teu rádio der, há um software para treinares no computador em simulação. Pelo menos dá para teres um treino inicial sem arriscar o aparelho...

Se pesquisares na net consegues obter simuladores para vários modelos de aviões.

Também gosto muito de aeromodelismo, mas é um hobby um pouco caro. :(

E também não conheço ninguém que faça. :(

citação:Originalmente colocada por mcabral

Se o teu rádio der, há um software para treinares no computador em simulação. Pelo menos dá para teres um treino inicial sem arriscar o aparelho...

Se pesquisares na net consegues obter simuladores para vários modelos de aviões.

Desconhecia esses simuladores.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Existem exactamente para não derreter aviões a aprender.;)

Desde que o teu rádio dê para ligar a um simulador é só arranjares o software.;)

Onde compras-te o avião não te deram uma dicas?[8)]

Também já andei a ver orçamentos para um brinquedo desses, mas mesmo para iniciantes gastava sempre perto de 500€ (avião com motor a gasolina e acessórios). E ainda havia a quota anual do clube de aeromodelismo...

Pra ser sincero... quem me atendeu parece que nao tava com mta vontade de vender. :(

Existem exactamente para não derreter aviões a aprender.;)

Desde que o teu rádio dê para ligar a um simulador é só arranjares o software.;)

Onde compras-te o avião não te deram uma dicas?[8)]

Também já andei a ver orçamentos para um brinquedo desses, mas mesmo para iniciantes gastava sempre perto de 500#8364; (avião com motor a gasolina e acessórios). E ainda havia a quota anual do clube de aeromodelismo...

Alfazor:

So por curiosidade esses teus avioes foram para que preços?

O trainer á volta dos 130 euros, o outro um pouco mais de 150. Tenho ainda um outro trainer que também andou á volta dos 130 euros.
Apesar de em Portugal já haver algumas lojas da especialidade eu mando vir todo o meu material de Inglaterra, da http://www.sussex-model-centre.co.uk, tem de tudo e a óptimos preços.

Boas Alfazor..... excelente testemunho.

Assim da gosto....

È pena isso ser no Norte....

Em relaçao a ter companhia.... e pena pq nao conheço ninguém aqui nestas bandas que tb pratique aeromodelismo... :(

Nós cá (eu vivo nos Açores) também tivemos o problema de não ter ninguem com conhecimentos para nos ajudar no principio. Tentei ler o máximo sobre como principiar em varios sites na net, depois fiz o download de um simulador gratuito da net, o FMS, é básico mas dá para ficarmos com uma ideia dos movimentos a executar e depois foi experimentar na realidade. Com a experiencia adquirida no simulador descolar e voar não foi dificil, complicado foram as primeiras aterragens... :D Apesar de tudo o avião resistiu e hoje posso dizer que é um passatempo espectacular e bastante fácil depois de ultrapassada a fase inicial. ;)

Boas

Ja comprei a asa nova, e comprei logo outra suplente.

Ontem fui testar a maquina, e voltou a correr mal o teste.... nao sei o que se passa.

1º. A estrada de campo que escolhi por ventura nao era a ideal, mas em termos de espaço aereo era perfeito aquela zona... ou seja, com as pedrinhas o aviao fugia e custava muito a andar a direito, como tal nunca conseguia levantar voo

2º. O Aviao parece-me instavel....é dificil de andar a direito e acho que a culpa nao era so da estrada

3º. Tentei entao experimentar o outro tipo de descolagem, ou seja, atirar o aviao segundo explica no manual, assim o fiz... e o aviao foi praticamente directo para o chao...

Para ser sincero tou a ver o caso mal parado e ja tou arrependido de ter comprado o aviao.... ainda dizem que isto é um avião para iniciantes, mas o mesmo esta-se a revelar muito dificil de controlar.

Nao sei o que faça.

Esse avião é muito parecido ao Falcon (Lee) que vende que nem...tremoços!

Isso voa quase sozinho (deve estar pouco vento)...mas não presta para aprender.

O ideal mesmo é um trainer como o AlfaZor mostrou.
Mas podes também optar por modelos eléctricos que já existem muito bons também e com baterias da ultima geração já permitem voar largos minutos.

Onde é que vives???

;)

citação:Originalmente colocada por GJP

começa plo flight simulator... foi como aprndia a voar.. ja voei numa asadelta a motor e n mandei aquilo abaixo... o aviao tem flaps/ estabilizadores?

O Flight Simulator não tem nada a ver com Aeromodelismo [:p]

Um bom simulador para Aeromodelismo é o;

AeroFly Professional Deluxe

aeroflydeluxe9hi.jpg

ou o Real Flight G3

;)

citação:Originalmente colocada por Kraliv

Esse avião é muito parecido ao Falcon (Lee) que vende que nem...tremoços!

Isso voa quase sozinho (deve estar pouco vento)...mas não presta para aprender.

O ideal mesmo é um trainer como o AlfaZor mostrou.
Mas podes também optar por modelos eléctricos que já existem muito bons também e com baterias da ultima geração já permitem voar largos minutos.

Onde é que vives???

;)

Boas...

Vivo em Reguengos, perto de Évora.

Em relaçao ao trainer.... pra ser sincero fiquei mm desiludido com isto e acho que nao vou gastar mais dinheiro nisto.

Pra ser sincero nao percebo mm pq é que o meu nao voa...acho que nao é só azelhice do dono...

Saudações a l e n t e j a n a s [}:)]

;)

Deves começar a ler algo sobre aeromodelismo, podes fazê-lo nesta página http://manueljoao.no.sapo.pt/index.htm .
Ele (ou outro) poderia ensinar-te a voar, mas o local deles fica um pouco longe, é em Montargil, tens info aqui: http://aeromontargil.no.sapo.pt/

Em Évora existe um Grupo de malta (creio que já formaram uma associação) que costuma voar aos fins de semana.

Depois tens também um local para aeromodelismo em Vila Boim (perto de Elvas), onde todos os Domingos vai pessoal voar e onde poderás também ir aprender (sem pagar ;))
vb%205.JPG

Normalmente o pessoal do aeromodelismo é malta fixe [:p], não insistas é sózinho, pois vais aborrecer-te (gastar €) e...desistir.

:)

Um modelo eléctrico bom para te iniciares poderia ser este EsyStar, da Multiplex

easystar1sq.png

Tem estas características:

Especificações• Envergadura: 1370 mm
• Comprimento: 870 mm
• Peso total: aprox. 680 g
• Superfície alar: 24 dm²
• Carga Alar (FAI): 25.7 g/dm²
• Motor: Permax 400 / 6V Incluído
• Funções: Leme, Elevador, Acelerador

A versão EasyStar RTF tem as seguintes características adicionais:• Completamente construído de fábrica
• Motor instalado e ligado
• Sistema de rádio instalado
• Todos os acessórios incluídos

A versão EasyStar RTF inclui os seguintes componentes:
• Rádio HiTEC RANGER III FM Sky de 3 canais, FM 35MHz
• Receptor HiTEC HFS-04MG de 4 canais
• 2 Servos Multiplex Tiny-S
• Bateria de voo NiCad, 6 / 600 mAh
• Carregador rápido Hitec CG-207 (Novidade 2005) 5 a 7 Células, 600 a 2000mAh
• Variador de velocidade MULTIcont X-08

EasyStar RTF
… abra a caixa e está pronto para voar em 10 minutos!

- A nova forma de dar o primeiro passo no mundo do aeromodelismo.

Easy Star – um modelo único com um visual diferente! Rápido a montar, fácil de voar e absolutamente ideal para aprender a voar o mais rapidamente possível.

• Asa desmontável em duas partes para facilidade de transporte
• Motor acima da asa protegido contra danos
• Não é preciso lixar ou pintar
• Características de planeio soberbas com o motor parado
• Longos tempos de voo para aulas de voo longas e proveitosas
• Pode voar com 6 ou 7 células pelo que pode utilizar carregadores baratos
• Construção em espuma de ELAPOR bastante resistente minimizando os riscos de

:)

O aviao até pode ser barato mas o pior vêm depois(manutencao),na altura da passagem de ano parti um helicoptro e arrumei-o pro lado,este mês já gastei cerca de 400 euros em ninharias pra outro modelo(carro)desde pneus,motor,baterias,metanol,diferenciais,carrocaria etc etc...
Tive ontem e hoje a modificar o carro pra 4*4 e amanha lá vou ter k abrir outra vez os cordoes à bolsa(falta-me só um diferencial).
Por isso prepára-te pra gastar muitos euros mas divertes-te de certeza;)

Voltar
Superior