afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!

Panike

New member
Honda Civic 1.4 i - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

Honda Civic 1.5I LS(EK3) 105 CV - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

Mitsubishi Lancer sedan - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

Honda Civic 1.5i ls vtec - à venda Ligeiros Passageiros, Faro - CustoJusto.pt

Sei que honda é uma marca fiável portanto foi os carros que eu andei a ver e assim por alto guardei os links, quais deles é que acham que devia inspeccionar melhor? Não posso passar dos 2500/2800 euros.

obrigado.

Eu adoro os dois primeiros! Esse Civic é muito bonito.
De qualquer das formas, ia sempre para honda e punha o Mitsubishi um pouco à parte, o 1.3 é gastador.

Eu escolhia o segundo, porque apesar de ser dois anos mais velho, tem menos quilómetros, tem Ar Condicionado, está mais bonito, derivado da cor e das jantes, e é 200€ mais barato,o que já dá para fazeres qualquer coisinha. [;)] Também está aparentemente mais bem cuidado e anda mais.

Este :) è o mais económico, e é o com melhor andamento ate.. Bem superior a um LSI da geração anterior em todos os aspectos.. tirando "no aspecto" :P

De salientar que tem 115cvs e nao 105 como descreve no anuncio ....

Só se os 10cvs que nao aparece estejam cansados [:D]

Exato, tem 115cv e motor VTec que em traços largos significa que se não carregares muito no acelerador só trabalham 12 das 16 válvulas e consegue-te consumos de 5,9l abaixo do 125km/h em 5ª e 4,8l abaixo dos 80km/h em 4ª (comprovado que tenho um 4 portas com 301 mil kms e faz-me esses consumos com condução desse género - acende uma luzinha "econo" sempre que conduzes sem puxar muito pelo carro). Se tiveres o pé muito pesado, então as 16 válvulas trabalham e o "bicho" bebe sem problemas. O 1.5 trás apoio lombar nos bancos.

Carros com motores excecionais e duradoutos que nunca mais acabam (já estive com um que tinha 590mil kms). O motor 1.4 é mais bebedolas porque não é VTec, além de só ter 90cv. Não dão problemas mecânicos. A minha embraiagem foi mudada aos 270mil km e o coletor aos 250mil (porque têm tendência a rachar). A caixa é fantástica. Muito suave e macia, com a entrada muito fácil das mudanças.

Panike, aconselho-te a arranjar com ar condicionado e existe imensa oferta para este modelo a bons preços.
Foi claramente o melhor carro que tive também ao nível de mecânica e tenho diversos familiares que têm Hondas e não querem outra coisa. Esta é a minha experiência. Porém, não conheço o Mitsubishi.

Obrigado pelos comentários amigos,sendo assim vou entrar em contacto com a senhora o mais rapido possivel para ir ver o carro :D

Quando lá fores pergunta-lhe porque é que o carro tem os piscas laterais cada um de sua nação...

Eu desses iria ver o Missubishi que é certamente o mais estimado do lote.

Quem compra esse carros normalmente estima-os e faz a manutenção toda certinha.

Hondas são melhores e tal mas mais esmifrados.

O GLX para mim só tem um problema, foi carburado muito tempo, tempo demais até, só em 98 salvo erro a Mitsubishi meteu injecção no 1.3 que equipava o Lancer, passando a ser GLXi

Quanto aos Civics, o verde foi batido devido ao desvio da grelha face ao parachoques, quanto ao motor, é poupado e anda bem em regimes mais altos, nesse trinómio potencia / economia / fiabilidade ainda hoje é dificil de igualar, só mesmo recorrendo aos actuais motores a gasolina turbinados, mas esses ainda não têm vida para ter o histórico de fiabilidade que este D15 tem, são recentes

será que já foi batido? : /

Eu não sei se já bateu ou não. Tens que ver que o carro está com umas jantes OZ, é possível que o anterior dono que não deve ser uma senhora, fosse um bocado tunning men. Assim sendo, decidiu tirar os piscas laranja originais para por brancos... e deve ter partido um dos brancos e voltou a por um laranja.

O carro em si é muito bom, tenho um igual mas de 4 portas. Está com 190mil km e continua praticamente novo. Para saberes todo os historial do carro, felizmente hoje é possível. Para saberes se os quilometros são reais, pedes uma certidão de inspecções técnicas no IMTT, via internet. Para saberes se bateu, vais a uma seguradora qualquer e pedes para fazer uma simulação para esse carro. Aproveitas e perguntas se o carro já teve algum sinistro, eles sabem através da matricula.

Eu, pessoalmente não comprava nenhum carro sem o ver bem e saber estas coisas que te disse. E também não gosto muito de carros alterados, muito menos com jantes OZ... não sei se quem lá andou era um tunner qqr, pelo que não compraria esse carro específico... pelo menos à primeira vista. Eu acho que às vezes, em carros usados, mais vale dares um pouco mais de € e esperares até aparecer "o negócio". Mas isso sou eu.

Nada impede que não vás ver o carro. Até porque ao veres vários é que acabas por não caír numa esparrela qqr... [;)]

Last edited:
O problema do lancer é que tambem tem mais kM que o resto dos carros que meti aí em cima

O motor do Lancer é de guerra, tanto ou mais que o D15 da Honda [;)]
Para além de que, apesar de isto ser generalizar, esses Lancers costumam vir de pessoas de familia mais cuidadosas, e os Civic's qualquer rapaz de boné para traz curtia ter um

O motor do Lancer é de guerra, tanto ou mais que o D15 da Honda [;)]
Para além de que, apesar de isto ser generalizar, esses Lancers costumam vir de pessoas de familia mais cuidadosas, e os Civic's qualquer rapaz de boné para traz curtia ter um

e o motor do lancer em equiparado ao do honda é bom,tem uma relação potencia/economia Q.B ou é pasteloso?

Back