afinal é mesmo desta vez que compro o primeiro carro!

e o motor do lancer em equiparado ao do honda é bom,tem uma relação potencia/economia Q.B ou é pasteloso?

Tem uma relação potencia/economia completamente dispar, o 1.3 GLX tem 75 cavalos e sendo a versão carburada, faz sempre de 7 litros para cima, enquanto o Civic 1.5iLS vtec tem 115 cavalos e se tiveres jeito para a coisa consegues consumos na casa dos 5 litros, como disse é um carro com um trinómio economia/andamento/fiabilidade ainda hoje dificil de igualar [;)]

A única coisa em que são comparáveis é na fiabilidade, o motor do Lancer é mesmo muito bom [;)]

Tem uma relação potencia/economia completamente dispar, o 1.3 GLX tem 75 cavalos e sendo a versão carburada, faz sempre de 7 litros para cima, enquanto o Civic 1.5iLS vtec tem 115 cavalos e se tiveres jeito para a coisa consegues consumos na casa dos 5 litros, como disse é um carro com um trinómio economia/andamento/fiabilidade ainda hoje dificil de igualar [;)]

A única coisa em que são comparáveis é na fiabilidade, o motor do Lancer é mesmo muito bom [;)]

ui 7 litros...o mitsubishi é para esquecer

Eu não sei se já bateu ou não. Tens que ver que o carro está com umas jantes OZ, é possível que o anterior dono que não deve ser uma senhora, fosse um bocado tunning men. Assim sendo, decidiu tirar os piscas laranja originais para por brancos... e deve ter partido um dos brancos e voltou a por um laranja.

O carro em si é muito bom, tenho um igual mas de 4 portas. Está com 190mil km e continua praticamente novo. Para saberes todo os historial do carro, felizmente hoje é possível. Para saberes se os quilometros são reais, pedes uma certidão de inspecções técnicas no IMTT, via internet. Para saberes se bateu, vais a uma seguradora qualquer e pedes para fazer uma simulação para esse carro. Aproveitas e perguntas se o carro já teve algum sinistro, eles sabem através da matricula.

Eu, pessoalmente não comprava nenhum carro sem o ver bem e saber estas coisas que te disse. E também não gosto muito de carros alterados, muito menos com jantes OZ... não sei se quem lá andou era um tunner qqr, pelo que não compraria esse carro específico... pelo menos à primeira vista. Eu acho que às vezes, em carros usados, mais vale dares um pouco mais de € e esperares até aparecer "o negócio". Mas isso sou eu.

Nada impede que não vás ver o carro. Até porque ao veres vários é que acabas por não caír numa esparrela qqr... [;)]

em relação a esses análises no imtt como posso ver isso?

ui 7 litros...o mitsubishi é para esquecer

7 litros é pouco [:D]
E o Civic não faz 5 por dá cá aquela palha, tens que conhecer o carro e teres uma condução económica apurada, não foi á toa que o meu primeiro depósito no Civic foi de 8,2l/100, depois começei a afinar a tecnica de condução e a executar alguns procedimentos chave de uma condução para o consumo, e por norma, ando sempre entre os 5,6 e os 6,2 [;)]

O consumo não é um número, muito menos uma coisa linear

7 litros é pouco [:D]
E o Civic não faz 5 por dá cá aquela palha, tens que conhecer o carro e teres uma condução económica apurada, não foi á toa que o meu primeiro depósito no Civic foi de 8,2l/100, depois começei a afinar a tecnica de condução e a executar alguns procedimentos chave de uma condução para o consumo, e por norma, ando sempre entre os 5,6 e os 6,2 [;)]

O consumo não é um número, muito menos uma coisa linear

eu sei,mas pelo que tenho visto no fórum,esses civics sempre foram umas grandes máquinas e com uma economia eficaz... portanto é que nao me importava de adquirir um para primeiro carro

eu sei,mas pelo que tenho visto no fórum,esses civics sempre foram umas grandes máquinas e com uma economia eficaz... portanto é que nao me importava de adquirir um para primeiro carro

Também foi, e ainda é, o meu primeiro carro, até ver 18,000 kms em 2 anos e meio na minha mão e trabalha como no primeiro dia, o meu pai também tem um Civic com o mesmo motor que já vai com 247.000 kms, sempre impecável [;)]

Carburada em 1999? EM Portugal? Não eram de injecção electrónica desde o início dos 90?

Tens razão, são de injecção. Tive um de 95 e já era a injecção e aquele modelo foi lançado em meados do princípio da década, talvez 92.

Os consumos, ao contrário do que estão a querer mostrar, são baixos. Quando vendi o carro tinha uma média global de aproximadamente 6,3. Em auto-estrada gastava um pouco porque a caixa era curta... De resto nada a apontar, nunca me deu problemas.

Última edição:
Ya! Teve um acidente gravíssimo típico como é partir o pisca lateral! Isso já deve ter o chassis todo empenado e um desvio de 200 metros por km - no mínimo!!!

[:D] Vou tentar telefonar á dona do 1.5. já me disseram para ir ás seguradoras... e perguntar o porquê dos piscas assim... mais alguma coisa? :P

Depois também fui pesquisar o consumo anuncionado para o GLXi e também não é do mais simpático que há mas também não é nada incomportável

1999 Mitsubishi Lancer 1.3 GL Sedan/Saloon - specifications and technical data

Fuel consumption9.1/5.4/6.9 l/100km urban/extra-urban/combined

Se dizes que 7 é muito é mais fácil fazer menos que isso no Civic que no Lancer, ainda assim não esperes nada muito dispar desse número nos primeiros tempos com o Civic [;)] Tudo requer hábito

Depois também fui pesquisar o consumo anuncionado para o GLXi e também não é do mais simpático que há mas também não é nada incomportável

1999 Mitsubishi Lancer 1.3 GL Sedan/Saloon - specifications and technical data

Fuel consumption9.1/5.4/6.9 l/100km urban/extra-urban/combined

Se dizes que 7 é muito é mais fácil fazer menos que isso no Civic que no Lancer, ainda assim não esperes nada muito dispar desse número nos primeiros tempos com o Civic [;)] Tudo requer hábito

claro claro...mas tambem o civic é uma carro mais pequeno e dá mais jeito encontrar lugar tambem :D

em relação a esses análises no imtt como posso ver isso?

Tens que ir ao site do IMTT, vais a serviços online, e dps fazes login. Nota que tens que ter a senha de acesso ao site das finanças (Portal das Finanças). Se ainda não preenches IRS e não tens que aceder a este site nunca, secalhar os teus pais têm essa senha. Depois pedes a Certidão de Inspecções Técnicas (vasculhas o site) mas tens que pagar 14,10 euros salvo erro, por via do Multibanco. Um dia depois enviam-te a Certidão em pdf por email. Portanto, tendo em conta que se paga pela Certidão... só a peças se estiveres mesmo interessado [;)]

Tens que ir ao site do IMTT, vais a serviços online, e dps fazes login. Nota que tens que ter a senha de acesso ao site das finanças (Portal das Finanças). Se ainda não preenches IRS e não tens que aceder a este site nunca, secalhar os teus pais têm essa senha. Depois pedes a Certidão de Inspecções Técnicas (vasculhas o site) mas tens que pagar 14,10 euros salvo erro, por via do Multibanco. Um dia depois enviam-te a Certidão em pdf por email. Portanto, tendo em conta que se paga pela Certidão... só a peças se estiveres mesmo interessado [;)]

Ah,não sabia que tinha de pagar... mas isso é 14 euros por cada certidão que eu pedir certo?

Sim. 14 euros por cada Certidão. Nota que uma certidão de inspecções técnicas tem todas as inspecções que o carro fez e a quilometragem que tinha à altura da inspecção. Assim consegues confirmar se o carro começou a ter menos quilómetros em alguma das inspecções.

Sim. 14 euros por cada Certidão. Nota que uma certidão de inspecções técnicas tem todas as inspecções que o carro fez e a quilometragem que tinha à altura da inspecção. Assim consegues confirmar se o carro começou a ter menos quilómetros em alguma das inspecções.

Secalhar a fazer isso... era só mesmo no carro que tivesse mesmo para comprar... obrigado :D

Destes, e dependendo dos gostos, vería o 2º e o último.
O 1º, além de tudo o q já foi dito, tem jantres azeiteiras.[:D]
Quanto ao Lancer, de facto costumam vir de pessoas mais velhas e cuidadosas, mas o mesmo se passa em relação ao último.

Destes, e dependendo dos gostos, vería o 2º e o último.
O 1º, além de tudo o q já foi dito, tem jantres azeiteiras.[:D]
Quanto ao Lancer, de facto costumam vir de pessoas mais velhas e cuidadosas, mas o mesmo se passa em relação ao último.

Estava a ver que ninguem falava do último. Este tem o mesmo motor do segundo?

Penso ser semelhante e é económico. Se queres q te diga a verdade, acho q é o carro mais completo e, nesta 2ª versão e c um aspecto sem pirosices, ainda hoje fica bem em qq lado. O 2º tem um ar mais individual e desportivo, mas tb mais gasto (se se tratasse da versão pós-restyling, valia bem mais a pena).

Voltar
Superior