Afinal vou continuar enKazado!

Afinal vou continuar enKazado!

• Lancia Delta Recaro

Votes: 80 61.5%
  • Mazda 323F 16v

Votes: 50 38.5%

• Total voters
    130
Eu já tive um e ainda mantenho o R19 com o motor 1.4, mas já de injecção.

Dizer que o forte em baixas é um exagero tremendo. Não compromete, mas está longe de ser forte.
Agradável de conduzir até é, de facto.
Quanto ao consumo, só é alto em cidade. De resto, até é um carro poupado.

O carro não faz, nem de perto, 7500 rpm. Acaba antes das 7000 rpm. [;)]

Acredito, sem ter conduzido nenhum 1.4 Energy claro, que este montado num Clio de 92 (um automóvel leve) e ainda por cima alimentado por um carburador, que tenha um bom fulgor em baixas.

Eu até acho o Mad um bom rapaz, mas não consigo deixar de concordar com tudo aquilo que disseste e mais até..... [;)]
Eu tambem! Por isso tentei responder de forma mais divertida/descontraida...

Bem, Mad, decide-te mas é, e deixa-te de navegar na maionese eheheheh! afinal de contas rapaz, queres um carro para te divertires e para servir de transporte abaixo dos 1000€ ......pá, não há muitas hipóteses se não tens muito € para estarrar! portanto agarra o que puderes e o que estiver melhor
My point!
Falar de "livros de revisões", de carros todos direitinhos, por 1000€ ?!

Mas por momentos, até pensei que estava a implicar com o moço...

Vou aproveitar, e deixar as minhas sugestões tambem.

Não fui compreendidopor vocês, essa é a realidade.
A questão do K10 e´a estima que tenho por ele, essa ligação inquebrável.
Muito provavelmente, nem se vai quebrar.
Vou pensar melhor no caso e este tópico, para quem acha que tem piada, foi muito útil.

talvez Mad!

eu compreendo a estima que tens pelo K10, mas a verdade é que ele não circula....., e por acaso, já circulou legalmente nas tuas mãos?:confused: [;)]

No fundo estás a procurar um substituto para um carro que não circula, e que é o modelo e versão mais baixos de uma marca, enquanto pões entraves (que não o preço) a muitos outros (muiiiiito [:p] [:D] melhores ) que isso.

Deixas o k10 quietinho que é para não quebrares a ligação, e compras um carro para ti e não para as ervas que crescem á volta dos pneus [:p]

Como eu e mais gente já te dissemos, um carro usado por menos de 1000€ não é caso para discussão ou debate,

até porque nesses valores o que interessa é o estado do carro, e portanto o que importa mesmo é que vais ver os carros e consideres globalmente se vale a pena, porque lá por o concerto ou o ax ou o civic serem genéricamente melhores que por exemplo o Y10 , não quer dizer que aquele ax , aquele civic, aquele concerto estejam melhores que o italiano.

Acredito, sem ter conduzido nenhum 1.4 Energy claro, que este montado num Clio de 92 (um automóvel leve) e ainda por cima alimentado por um carburador, que tenha um bom fulgor em baixas.

Eu disse que já tive um Clio desses, durante algum tempo. Agora é que já só tenho o R19. [;)]

O desempenho deles é muito semelhante e é aquele descrevi no outro post.

talvez Mad!

eu compreendo a estima que tens pelo K10, mas a verdade é que ele não circula....., e por acaso, já circulou legalmente nas tuas mãos?:confused: [;)]

No fundo estás a procurar um substituto para um carro que não circula, e que é o modelo e versão mais baixos de uma marca, enquanto pões entraves (que não o preço) a muitos outros (muiiiiito [:p] [:D] melhores ) que isso.

Deixas o k10 quietinho que é para não quebrares a ligação, e compras um carro para ti e não para as ervas que crescem á volta dos pneus [:p]

Como eu e mais gente já te dissemos, um carro usado por menos de 1000€ não é caso para discussão ou debate,

até porque nesses valores o que interessa é o estado do carro, e portanto o que importa mesmo é que vais ver os carros e consideres globalmente se vale a pena, porque lá por o concerto ou o ax ou o civic serem genéricamente melhores que por exemplo o Y10 , não quer dizer que aquele ax , aquele civic, aquele concerto estejam melhores que o italiano.

A questão do K10 é que, além de uma grande estima que tenho por ele, é único.
É um carro que do ano que é, é raríssimo (para teres ideia, até hoje aind não vi nenhum mais antigo do que aquele). para uns este ponto será irrelevante, mas para mim não, até porque o facto de ser o mais antigo implica que seja o mais leve de todos (650Kg anunciados no Livrete).
Depois o motor não é o de origem, é mais potente, maior cilindrada e maior binário. Este motor nem sequer existia na altura deste modelo. Este motor fá-lo andar benzinho.
Depois temos o belo som que emite.
Irrelevante para uns, mas para mim não, alé mde que em condução é do pior em conforto, mas dos melhores para uma pessoa que preza sentir a estrada e o automóvel[br:)], ainda que em vel. máxima (voces prezam muito isso ja´vi[:p]) não seja grande espingarda.

Já agora, o K10 está novo em tudo, menos da chapa e radiador (ainda de origem), senão já o teria corrido há mais tempo.
Embraiagem, pneus, travões, motor, etc foi tudo mudado antes dele parar.
Mas é como disse, se calhar daqui a uns tempos ainda vai andar outra vez.[;)]

Saliento mais uma vez, que este tópico foi muito útil, se calhar até porque me voltou a reunir a este carro.

Eu disse que já tive um Clio desses, durante algum tempo. Agora é que já só tenho o R19. [;)]

O desempenho deles é muito semelhante e é aquele descrevi no outro post.

Não entendi que já tiveste um Clio, mas sim que já tinhas tido um 19 e manténs um ( outro 19).[;)]

Não entendi que já tiveste um Clio, mas sim que já tinhas tido um 19 e manténs um ( outro 19).[;)]

Não, não. Tive um Clio 1.4 RT e depois comprei o R19 1.4 RTI. Entretanto, o Clio foi vendido e o R19 mantém-se até hoje.
Agora anda muito pouco e está espera que a minha irmã tire a carta.

A questão do K10 é que, além de uma grande estima que tenho por ele, é único.
É um carro que do ano que é, é raríssimo (para teres ideia, até hoje aind não vi nenhum mais antigo do que aquele). para uns este ponto será irrelevante, mas para mim não, até porque o facto de ser o mais antigo implica que seja o mais leve de todos (650Kg anunciados no Livrete).
Depois o motor não é o de origem, é mais potente, maior cilindrada e maior binário. Este motor nem sequer existia na altura deste modelo. Este motor fá-lo andar benzinho.
Depois temos o belo som que emite.
Irrelevante para uns, mas para mim não, alé mde que em condução é do pior em conforto, mas dos melhores para uma pessoa que preza sentir a estrada e o automóvel[br:)], ainda que em vel. máxima (voces prezam muito isso ja´vi[:p]) não seja grande espingarda.

Já agora, o K10 está novo em tudo, menos da chapa e radiador (ainda de origem), senão já o teria corrido há mais tempo.
Embraiagem, pneus, travões, motor, etc foi tudo mudado antes dele parar.
Mas é como disse, se calhar daqui a uns tempos ainda vai andar outra vez.[;)]

Saliento mais uma vez, que este tópico foi muito útil, se calhar até porque me voltou a reunir a este carro.

palavra de um amigo teu.....

esquece o k10 e parte para outro, sem deixar a ligação ao carro, fica o teu hobby.

Afinal de contas tens um carro antigo, que tu gostas por ser dos primeiros e leve, mas já não tá original....ou seja o peso já nem é esse.[;)]

e a chapa é muito importante, se tiver podres....tás fdd!!!!e eu recordo-me de uma vez dizeres que tinha..

mas se gostas tanto dos k10 que tal um 1.2 super s http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p193120

Não, não. Tive um Clio 1.4 RT e depois comprei o R19 1.4 RTI. Entretanto, o Clio foi vendido e o R19 mantém-se até hoje.
Agora anda muito pouco e está espera que a minha irmã tire a carta.

Entendi.[;)]
Já agora, um 19 para uma recém encartada é muita chicha.[:D][:p]
A minha namorada anda num Corsa e já acha grande, quanto mais um do tipo do 19.[:D]

Entendi.[;)]
Já agora, um 19 para uma recém encartada é muita chicha.[:D][:p]
A minha namorada anda num Corsa e já acha grande, quanto mais um do tipo do 19.[:D]

O carro também não é assim tão grande. Mas antes um R19 com direcção assistida, AC, banco e volante reguláveis em altura, retrovisores e tecto de abrir eléctricos do que um Clio sem nada disso. [:D]

Além disso, a cavalo dado não se olha o dente.

palavra de um amigo teu.....

esquece o k10 e parte para outro, sem deixar a ligação ao carro, fica o teu hobby.

Afinal de contas tens um carro antigo, que tu gostas por ser dos primeiros e leve, mas já não tá original....ou seja o peso já nem é esse.[;)]

e a chapa é muito importante, se tiver podres....tás fdd!!!!e eu recordo-me de uma vez dizeres que tinha..

Já tinha visto esse Super S...ainda pensei em telefoanr ao tipo, mas depis vi que ficava para Lisboa e perdi ideias, alé mde que está um bocado feio.

mas se gostas tanto dos k10 que tal um 1.2 super s http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p193120

Sabes o que joga a meu favor?
Conhecer este carro como a palma da minha mão e saber tudo o que tem de bom e de mau.
Comprar um carro já com quse 20 anos, uma pessoa não sabe para o que vai. Hoje parece muito bom. Amanhã já não é assim.
Faz-me lembrar o barrete que enfiámos com o Civic.
Ainda estou a ponderar. Vamos ver. tudo ainda está em aberto.[;)]

O carro também não é assim tão grande. Mas antes um R19 com direcção assistida, AC, banco e volante reguláveis em altura, retrovisores e tecto de abrir eléctricos do que um Clio sem nada disso. [:D]

Além disso, a cavalo dado não se olha o dente.

Claro. A direcção assistida e a regulação em altura é um must para elas, isso eu bem sei.[:D]
[;)]

Sabes o que joga a meu favor?
Conhecer este carro como a palma da minha mão e saber tudo o que tem de bom e de mau.
Comprar um carro já com quse 20 anos, uma pessoa não sabe para o que vai. Hoje parece muito bom. Amanhã já não é assim.
Faz-me lembrar o barrete que enfiámos com o Civic.
Ainda estou a ponderar. Vamos ver. tudo ainda está em aberto.[;)]

tão mas vê lá, sabes tudo o que o k10 tem de bom e de mau, e sabes que o arranjo da chapa é muito caro.

epá, oh Mad, avança rapaz!

se tens os aérios e queres um carro, avança.....[;)]

tão mas vê lá, sabes tudo o que o k10 tem de bom e de mau, e sabes que o arranjo da chapa é muito caro.

epá, oh Mad, avança rapaz!

se tens os aérios e queres um carro, avança.....[;)]

Vou arranjá-lo eu, como puder e esta ja´foi uma ideia que tive há uns tempos e cheguei a falar dela por aqui.[:D]
Não vai ficar brilhante, longe disso.
Depois os tempos vão passar e depois logo se vê.[;)]

Já é alguma coisa! Mas... será mesmo um problema num piston? Não será uma válvula a bater, ou uma touche hidráulica?

Falaram aí no Concerto, tb me parece bem. O 1.6i16. [:cool:]

Não sei se será uma válvula. Penso que o som é um pouco forte para ser uma válvula, mas nunca se sabe.[8b]
Desde que não fique a meio do caminho por isso...

Back