Aftasardemferidasidem

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu nas aftas meto sempre puro, com um cotonete... Tenho posto umas 3/4 vezes ao dia... Há 6 dias...

Ao fim de 3 dias o puro não servia de nada, então passei a bochechar primeiro e depois metia puro. Mas as 6 gotas num copo de água não serev para nada, então metia mais...

Mas elas cá continuam.,... Já lá vão 6 dias.

Eh pá isso não são aftas, são super aftas. Já experimentaste Kriptonite?

Eu nem costumo ter.

Muitos dizen que é falta de vitaminas e para comer fruta... Eu como no mínimo 3 peças de fruta por dia...

Já não tinha á muito tempo, mas estas estão pra ficar.

Eu nem costumo ter.

Muitos dizen que é falta de vitaminas e para comer fruta... Eu como no mínimo 3 peças de fruta por dia...

Já não tinha á muito tempo, mas estas estão pra ficar.

é falta de vitaminas... mas tb há casos k fruta em escesso tb provoca aftas...

Sei de um caso(um familiar) que sofria mto de aftas que estava associados a prob intestinais etc...

passou a comer mtas hortaliças e fibras e o prob intestinal passou....e as aftas nunca mais teve tb...

eu por exemplo sofro as vezes de azia....e tenho k escolher o k como

giro é: beber um sumo (tipo um da parmalat) e ficar cheio de azia....

mas 1 ou 2 cervejas nunca me fizeram azia...

vinho tinto qd bebo tb nunca me fez azia....mas certos sumos as vezes até tenho medo de beber...[xx(]

pode ser dos kimicos de montes de porcarias que os produtos levam.

Eu nas aftas meto sempre puro, com um cotonete... Tenho posto umas 3/4 vezes ao dia... Há 6 dias...

Ao fim de 3 dias o puro não servia de nada, então passei a bochechar primeiro e depois metia puro. Mas as 6 gotas num copo de água não serev para nada, então metia mais...

Eu costumo deitar todos os dias umas gotas num copo de água para bochechar enquanto estou a lavar os dentes, isto antes delas aparecerem, não quando já as tenho.

Prevenir é melhor que remediar ;)

BVem comprei o Pyralvex. Arde menos e parece bem eficaz. Não tanto no acabar com elas. Mas sim no conforto que deixa. pq apesar de ela lá estar, não doi tanto como doia antes (tb pq já a tenho há 7 dias e deve estar a passar...)

BVem comprei o Pyralvex. Arde menos e parece bem eficaz. Não tanto no acabar com elas. Mas sim no conforto que deixa. pq apesar de ela lá estar, não doi tanto como doia antes (tb pq já a tenho há 7 dias e deve estar a passar...)

tu da-lhe forte no piralvex :D:D:D:D

(que tal os dentes??? ) [8D]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:[

Eu costumo deitar todos os dias umas gotas num copo de água para bochechar enquanto estou a lavar os dentes, isto antes delas aparecerem, não quando já as tenho.

Prevenir é melhor que remediar ;)

Acho que isso nao previne nada...porque as aftas são resultantes de problemas no sistema digestivo na maioria das vezes devido a coisas que se comem.

Como tal a prevenção para aftas penso que tem que ser na alimentação e não na boca em si.;)

è o que eu acho mas se estiver por aqui um médico que dê a sua opinião era fixe.;)

pela 1º vez na vida ( que me lembre) tenho aftas [8]

Pensava que isto era uma infecção no lábio, porque apareceu dias depois de ter ido ao dentista, e de ter ido jantar logo a seguir, ora como o efeito da anestesia não tinha passado, mordi o lábio todo e só reparei quando começei a ver sangue na comida [8)].

Não tou a tomar nada, não deve ser presiso, isto logo passa.

não sei o pior é a afta (aquela coisa branca) ou a camada de pele que falta ao lado da afta, que faz com que até beber agua pela garrafa seja um martirio, e coisas com sal.. ui... [8]

citação:Originalmente colocada por goncalogspot

Mycostatin-suspensão oral

São gotas q se metem na boca, vende-se nas farmacias, é barato e é doce. É muito bom.;)

Quanto tive um problema de saude que uma das consequencias era o aparecimento de aftas (consequencia mais do tratamento, não da doença) foi MYCOSTATIN que me aconselharam a usar no hospital.

Funcionava bem.

citação:Originalmente colocada por tokyo

um frasquinho pequeno com um pincelzinho....nao sei o nome.

mas resultou muito bem e sempre!

É o pyralvex.

Mas a mim já nada funciona.

Já não tenho há algum tempo (deixa cá bater na madeira).

Bem, como neste momento estou a fazer uma correcção ortodontica (aparelho nos dentes), tenho tido algumas. Uma das causas das aftas são o trauma. As restantes causas são uma incognita, mas acredita-se q alterações sistemicas podem levar ao aparecimento de aftas, tb q pode estar associado a um virus q fica quiescente e em determinadas alturas manifesta-se, do genero herpez labial e tb alterções de humor.

Qualquer dos tratamentos será sempre paliativo (anti-inflamatório/analgesico e cicatrizante). Claro está q há tb tratamentos naturais e não me admira nada q o mel tb ajude, já q no pyralvex, um dos seus constituintes (ruibarbo) tb é utilizado na confecção de doces.

Pessoalmente tenho utilizado Bexident AFT, q a mim dá um alivio imediato e ajuda a cicatrizar mais depressa, mas cada pessoa é uma pessoa e reage de forma diferente aos produtos a venda no mercado, além do mais a causa da afta, localização e tamanho tb influem.

Voltar
Superior