Eu sou outro dos martirizados pelas aftas...raramente se passa mais de 1-2 meses que não tenha!!!
Desde puto que é assim, e muitas vezes não vêm sós...trazem sempre pelo menos mais 1 amiga ou 2 [8b]
Já tive aftas nos sitios mais estranhos lololl, a meio da lingua por cima, na ponta (estas são mais comuns), nos lábios e interior das paredes das bochechas então é a maioria...as mais estranhas nas próprias gengivas e até naquela pequena "campainha" [

] (não sei o nome técnico) à entrada da garganta tive -> comer assim é o caneco.
Já fiz alguns exames e nada de inconclusivo. Não é herpes nem nada do estilo. É apenas alguma desregulação do sistema disgestivo e/ou stress (este último é mais fácil de encontrar co-relação, pois alturas de stress são alturas de aftas normalmente).
Tratamento também é mentira...ainda estou para ver. E já experimentei a maioria dos que já aqui li.
O Pyralvex é de facto bom, tal como Bexident, Kemphor, Myconstantin -> mas em regra geral aliviam a dor por momentos apenas...às vezes pouco tempo até.
Recorri a uma opção mais radical [

] -> Dentispray!!!
O objectivo destes medicamentos nunca é o tratar mas sim o aliviar da dor. Dentispray é usado para aliviar a dor de dentes, etc. -> fico com a boca dormente tipo quando vamos ao dentista naquela zona mas resolve [

]