Aftasardemferidasidem

Eu sei...li a bula do mesmo.

Normalmente não uso antes de comer pois nem sentiria o que estaria a mastigar lololol

Mas também depende da quantidade de spray que colocas e do local de aplicação. A 1ª vez também me aconteceu isso, muito spray e perto da lingua -> fiquei com um lado da boca insensível, nem para falar...parecia com os copos [:)] [:)] [:)]

Foi como eu...da ultima vez que levei uma anestesia na boca pelo dentista...fiquei com a boca sem sentir nada...[:blush:] qdo dei por isso tava todo babado...[:blush:] [:)] [:)] [:)] da proxima que levar uma anestesia dessa vou logo pa casa pa não fazer figuras tristes[:D]

Começei a falar desta ***** e pumbas. Apareceu-me uma na lingua. Já tenho algo para me entreter durante 1 semana...

Mas fazes ideia k apareceu?

eu tenho uma no ceu da boca desde...sexta feira...é rarissimo ter aftas,,, posso dizer que aos anos que não tinha nenhuma, mas agora da parte da tarde noto uma ligeira melhoria...ou então ja tou habituado á dor...[:blush:]

hoje o meu almoço foi 3 kiwis e uma maça... nem me apeteceu mais nada...

talvez amanha ou depois já a afta teja curada...resta esperar

Aftas

Aftas

Só o titulo já deve choca quem as costuma ter
Eu estou em verdadeira agonia. Comer foi um sacrifício.
Alguém conhece uma cura milagrosa?

sulfato azul de pedra - é uma pedrinha de sulfato sobre a afta, arde pois arde, mas é só mais essa vez!

não é tanga resulta mesmo, já curei dezenas assim!

Última edição:

Passa pela farmácia, que existe um medicamento que ajuda bastante. Não sei o nome, sei que a minha mulher sofre bastante com as aftas quase não conseguindo falar e da última vez passou por uma farmácia e pediu algo, ao que lhe deram esse medicamento que custa um pouco a colocar, pois arde bastante mas pasou muito mais rapidamente e logo de seguida podia comer e falar sem problemas.

Piralvex é o melhor.Mas não dá para aftas grandes ou em estado avançado.
Neste caso, o que funciona melhor é ferveres água com malvas e raiz de alteia(ervanárias e farmácias).

As melhoras.

Eu posso usar tudo e mais alguma coisa do que está indicado para aftas, mas elas não desaparecem mais rápido...

já anda prai um tópico a falar nesse assunto, lá encontras todos os tipos de medicamentos e mezinhas pa aftas.

Piralvex é o melhor.Mas não dá para aftas grandes ou em estado avançado.
Neste caso, o que funciona melhor é ferveres água com malvas e raiz de alteia(ervanárias e farmácias).

As melhoras.

A mim resulta que é uma maravilha. Uma altura tive febre aftosa, no hospital deram-me um elixir, um antibiótico e umas pastilhas para chupar... ao fim de 4 dias nada!
Fui á medica de familia que me receitou Piralvex... aquilo ardia, mas foi num instante que desapareceram!!! apr:)

ha umas pastilhas que são as fisherman's friend que contém alcaçuz, isso é uma planta que e utilizada na medicina natural para curar aftas, metam um rebucado em cima da afta(doi um bocadao) mas dps nem a sentem mais e cura mais depressa
cumpz

Eu sou dos que já tentou de tudo e pouco ajuda!

Normalmente uso piralvex ou oratol puro! Directamente na afta! Arde e bem, e durante umas horas nem chateia, mas depois começa a piorar.

Para mim é ir metendo e esperando... 1 semana costuma dar!

Última edição:
Eu sou outro dos martirizados pelas aftas...raramente se passa mais de 1-2 meses que não tenha!!!

Desde puto que é assim, e muitas vezes não vêm sós...trazem sempre pelo menos mais 1 amiga ou 2 [8b]

Já tive aftas nos sitios mais estranhos lololl, a meio da lingua por cima, na ponta (estas são mais comuns), nos lábios e interior das paredes das bochechas então é a maioria...as mais estranhas nas próprias gengivas e até naquela pequena "campainha" [:)] (não sei o nome técnico) à entrada da garganta tive -> comer assim é o caneco.

Já fiz alguns exames e nada de inconclusivo. Não é herpes nem nada do estilo. É apenas alguma desregulação do sistema disgestivo e/ou stress (este último é mais fácil de encontrar co-relação, pois alturas de stress são alturas de aftas normalmente).

desculpem la o bump nisto...
Mesmo problema aqui.... ha muitos muitos anos que tenho aftas todos os meses, com duraçao nunca inferior a 10 dias. Sempre que aparecem sao 3 ou 4 ao mesmo tempo, em diversos pontos da boca, lingua, campainha, etc, etc, etc... É altamente embaraçoso em alturas que tenho de falar em publico, pareço um deficiente a falar... e comer nem se fala, mal consigo mastigar....

Ja tentei de tudo e nada. Mesmo quando me alimento bem, elas aparecem na mesma. Mesmo nos meses em que tomo vitaminas, aparecem na mesma. Mesmo quando nao estou em stress, aparecem na mesma.
Nenhum medico sabe a razao. Eu calculo que seja derivado do sistema digestivo.

No que diz respeito a tratamento, tambem ja tentei um pouco de tudo... nada resolve nem atenua a dor... Pyralvex ; Mycostatin-suspensão oral ; AFTACH ; falam bem do Bexident AFT, talvez experimente
Da ultima vez que pedi ajuda numa farmacia, deram-me uma treta chamada aftach. Ou sou eu que sou muito estupido e nao sei usar aquilo convenientemente, ou é praticamente o mesmo que nao usar nada.

Acho que vou fundar um clube: Clube Portugues dos Aftosos Cronicos

Última edição:
Voltar
Superior