Agora não dizem nada?

citação:Originalmente colocada por Avant

+- 2400 euros de ordenado base para 15h de horário semanal é gozar com quem tem que trabalhar por vezes 24h seguidas...

Que não sendo pagas de acordo com o horário feito é escravatura ou funcionalismo publico.

Chamem-me demagogo, mas tenho 3 professoras na família, uma no activo e duas aposentadas, e a parte pior da vida de professor, neste momento, é conseguir colocação, devido à proliferação de cursos em tudo quanto é sítio. Para os do quadro? Vida santa...

Referindo-me apenas à situação da minha familiar, convenhamos que +- 2400 euros de ordenado base para 15h de horário semanal é gozar com quem tem que trabalhar por vezes 24h seguidas...
Eu a isso não chamo professores , chamo parasitas desta sociedade.....

O Avant é demagogo!!!!!!!!!!

Prova lá qual é o escalão que tem 2400 € ordenado base.
Quantos anos de serviço?

O Hondista nem merece resposta.

Os médicos é que ganham demais!

Aviam receitas a velhinhos que nem precisam de medicação (placebo), faltam no Centro de Saúde e depois recomendam a ida ao consultório privado... CHULOS!!!!

Inventam doenças e análises... CHulos!

Que vergonha... AGora também vai passar a existir exames para o 4º e 6º?
Daqui a nada é todos os anos!
Esses de 4º e 6º já não me afectam, mas se calhar, daqui a dois anos já vou levar com a guilhotina.

É assim, desde a 10 anos para cá que saiba nunca vi nenhumam ministro da educação que tenha chumbado? Porqu será?? será que o mal é mesmo deles?

citação:Originalmente colocada por Manoel

Prova lá qual é o escalão que tem 2400 #8364; ordenado base.
Quantos anos de serviço?

Diz o que quiseres. Eu sei bem do que a casa gasta...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Os médicos é que ganham demais!

Aviam receitas a velhinhos que nem precisam de medicação (placebo), faltam no Centro de Saúde e depois recomendam a ida ao consultório privado... CHULOS!!!!

Inventam doenças e análises... CHulos!

É, se calhar...

http://www.simedicos.pt/
É entrar e ver tabelas salariais à esquerda. Descubram-me lá horários de 22h e 15h. Agora dividam a remuneração base pelo nº de horas de trabalho e vejam quem ganha mais...

Quantos anos de serviço?

PROVA O QUE DIZES...
Tu não informas, mentes ou apenas és moço de recados de alguém...
Para quem queira tirar a limpo a questão dos ordenados aqui vai o link da grelha salarial dos professores, já que existe aqui alguma gente que só sabe inventar eu ao menos é com dados concretos:
http://www.fenprof.pt/DynaData/SM_Doc/Mid_115/Doc_610/Anexos/tabelas_2005.pdf

Eu tenho um médico familiar e ele está sempre a gabar que pode faltar as consultas no Centro de Saúde... Diz mesmo à funcionária para encaminhá-los para o consultório privado que aí já atende...

A minha cunhada foi consultada por um médico... Para ser operada pelo consultório dele ele tinha disponibilidade, mas pelo público, onde tb trabalhava, já não tinha...

Depois vêm com moralidades...

E se em vez de combaterem contra o estado combatessem antes contra a porcaria de um sindicato dos professores de jeito?

Reuniao zona norte do sindicato...

Entra o sr. sindicalista e ddiz o seguinte. Votem no PS porque isto vai mudar com eles...
ISTO É UM SINDICATO? UM SINDICATO NÃO TEM COR POLITICA!
Até hoje só vi os sindicatos a brincar com as pessoas!

Esta ministra foi das melhores, senao mesmo a melhor minitra da educação... Se a equipa dela falhou... é um facto! Mas se em vez de a despedirem a ajudassem a resolver as situações no futuro? Andar com pessoas a saltar de lugar de ano a ano nao traz nada de bom!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

E se em vez de combaterem contra o estado combatessem antes contra a porcaria de um sindicato dos professores de jeito?

Entra o sr. sindicalista e ddiz o seguinte. Votem no PS porque isto vai mudar com eles...

Esta ministra foi das melhores, senao mesmo a melhor minitra da educação... Se a equipa dela falhou... é um facto! Mas se em vez de a despedirem a ajudassem a resolver as situações no futuro? Andar com pessoas a saltar de lugar de ano a ano nao traz nada de bom!

Nas palavras do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa: "A Ministra é incompetente"...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Nas palavras do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa: "A Ministra é incompetente"...

Esse sr. é muito bom. mas nao é Deus omnipotente. E tenho que discordar das palavras dele!

citação:Originalmente colocada por Hondista

Quantos anos de serviço?

PROVA O QUE DIZES...
Tu não informas, mentes ou apenas és moço de recados de alguém...
Para quem queira tirar a limpo a questão dos ordenados aqui vai o link da grelha salarial dos professores, já que existe aqui alguma gente que só sabe inventar eu ao menos é com dados concretos:
http://www.fenprof.pt/DynaData/SM_Doc/Mid_115/Doc_610/Anexos/tabelas_2005.pdf

Acabaste de o provar. Como fez 50 anos o ano passado, deve ser a remuneração do 9º escalão. Com o aumento da função pública e tal, este ano deve ir nesses 2500 euros de ordenado base.

Mas não me percebas mal. Não é uma questão de dinheiro; é uma questão do nº de horas de trabalho e férias santas. Podes vir aí com o corporativismo todo, que eu sei do que a casa gasta... tenho 3 exemplos em família próxima; um amigo meu também é professor (ganha bem menos, obviamente) e trabalha de 3ª a 6ª... fins de semana de 3 dias, que maravilha... eu também queria horários assim.

Eu tenho um médico familiar e ele está sempre a gabar que pode faltar as consultas no Centro de Saúde... Diz mesmo à funcionária para encaminhá-los para o consultório privado que aí já atende...

A minha cunhada foi consultada por um médico... Para ser operada pelo consultório dele ele tinha disponibilidade, mas pelo público, onde tb trabalhava, já não tinha...

Depois vêm com moralidades...

Esse discurso posso aplicá-lo a metade dos meus professores do secundário; curiosamente no 12º ano tive que ter explicações a 3 disciplinas porque os professores eram uma nódoa... há maus e bons profissionais em todo o lado... a questão não são exemplos pontuais numa e noutra área; globalmente concordo com as medidas da ministra em relação aos professores, discordo é completamente da repetição dos exames, acho que foi uma injustiça de todo o tamanho. Satisfeitos?

Os médicos com 30 anos de serviço tb devem fazer muito...

Não digas barbaridades que os Médicos são de uma classe que tem de vir do pedestal abaixo.

Abaixo com as regalias dos médicos isso sim serão medidas boas. Acabar com acumulação de serviços... Responsabilizar os médicos pelas suas más decisões.

Eu queria é ter a vida do Médico que dá consulta no meu trabalho é reformado com uma pensão de 600 contos limpos e depois passa receitas 3 horas por semana a 200 contos por mês.
O meu irmão médico está sempre a faltar no Hospital Público, mas no consultório privado já não falta. E é passar receitas, placebos como o Zerorpm diz.

Nas urgências andam a ler revistas e deixam as pessoas horas à espera...

É uma vergonha.

Corporativismo é na classe médica...
Os professores também, mas os médicos abusam.

AVANT:

Estás a tomar a parte pelo todo.

Se é verdade que há professores menos empenhados, há muitos outros que trabalham o que lhes pedem e muito mais.
Cada vez que me lembro da Sra. Ministra no Parlamento a dizer que "assim não tenho condições..." enquanto decorria rúido de fundo na sala a níveis perfeitamente banais, só penso no que faria ela frente a turmas que me têm calhado... Para se ser ministro deve-se saber o que se está a "ministrar", e esta senhora transpira a sua ignorância cada vez que abre a boca para falar de uma classe que mais não tem sido do que aquilo que a têm obrigado a ser: burocratas até à última casa e professores nas horas vagas.

O mal da Educação em Portugal é que se perdeu a exigência e o rigor na avaliação. Os sucessivos governos têm obrigado os professores, de formas mais ou menos veladas, a exigir cada vez menos dos alunos, obrigando-os a fazer cada vez mais relatórios para explicar o insucesso.
O menino fica na rua a traficar? O professor não soube motivá-lo.
A menina tem negativa porque só vê Morangos com Açúcar? A escola não tem ofertas apelativas.
As faltas de dias de suspensão não contam para chumbar (ah pois é!...), os pais têm que concordar com a reprovação dos filhos no 1º Ciclo, enfim, podia continuar a estender o rol de barbaridades.

Há, efectivamente, uma coisa em que esta ministra (e este Governo, em geral) é realmente muito boa: em usar factores acessórios para distrair os leigos do que realmente está mal.

Mas tenham cuidado, srs. ministros, porque quando se atira carne crua para o meio da matilha nem todos conseguem comer, e às vezes mordem-nos a mão.

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

AVANT:

Estás a tomar a parte pelo todo.

Se é verdade que há professores menos empenhados, há muitos outros que trabalham o que lhes pedem e muito mais.
Cada vez que me lembro da Sra. Ministra no Parlamento a dizer que "assim não tenho condições..." enquanto decorria rúido de fundo na sala a níveis perfeitamente banais, só penso no que faria ela frente a turmas que me têm calhado... Para se ser ministro deve-se saber o que se está a "ministrar", e esta senhora transpira a sua ignorância cada vez que abre a boca para falar de uma classe que mais não tem sido do que aquilo que a têm obrigado a ser: burocratas até à última casa e professores nas horas vagas.

O mal da Educação em Portugal é que se perdeu a exigência e o rigor na avaliação. Os sucessivos governos têm obrigado os professores, de formas mais ou menos veladas, a exigir cada vez menos dos alunos, obrigando-os a fazer cada vez mais relatórios para explicar o insucesso.
O menino fica na rua a traficar? O professor não soube motivá-lo.
A menina tem negativa porque só vê Morangos com Açúcar? A escola não tem ofertas apelativas.
As faltas de dias de suspensão não contam para chumbar (ah pois é!...), os pais têm que concordar com a reprovação dos filhos no 1º Ciclo, enfim, podia continuar a estender o rol de barbaridades.

Há, efectivamente, uma coisa em que esta ministra (e este Governo, em geral) é realmente muito boa: em usar factores acessórios para distrair os leigos do que realmente está mal.

Mas tenham cuidado, srs. ministros, porque quando se atira carne crua para o meio da matilha nem todos conseguem comer, e às vezes mordem-nos a mão.

Completamente acordo. À escola é exigido tudo e pouco lhe é dado.
Esperam que o professor seja bem sucedido onde já falhou a família, a assistente social, o psicólogo, o psiquiatra...

Parece-me que o Avant, para além daquelas três disciplinas, deveria ter recebido mais algumas explicações para saber do que fala...

Podem dizer o que quiserem, e concordo com algumas coisas que dizem nomeadamente a repetição dos exames e a demissão completa da responsabilidade das famílias na educação, que acham que a escola tem de fazer tudo. É também uma vergonha os 30000 professores no desemprego, que só mostra a total incapacidade de gestão de formação de recursos humanos neste país.

Mas não é nada disso que está em causa. Não me venham cá fazer choradinhos de excesso de trabalho e falta de regalias dos professores do quadro. Disse e repito, sei bem do que a casa gasta. Quando o horário dos professores na escola for no mínimo de 35 horas por semana, e já agora porque não 40, voltamos a conversar. Até lá, é demagogia barata, e fazendo as contas do ordenado auferido pelo nº estipulado de horas de trabalho semanais, a carreira de professor deve ser das que tem um preço hora mais elevado da função pública. E também não me venham cá com a preparação das aulas e correcção dos testes, que a maioria das profissões leva trabalho para casa e tem muito trabalho de sapa para fazer para além das funções principais.

Voltar
Superior