winteriscoming
Banido
Depende. Se acreditarem que a sua religiao é a única correcta, sim.
Não foi isso que perguntei. Mas também é normal um católico achar que a sua religião é que está correcta... caso contrário não era católico.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Depende. Se acreditarem que a sua religiao é a única correcta, sim.
Continuo a duvidar desses dados, mas já vi que acreditas. É uma questao que vao vale a pena aprofundar porque nao vamos chegar a lado nenhum sem os dados concretos.
acho que vou pensar nisso, agua benta e com o rotulo de Nossa Senhora de Fátima e do Papa Francisco a 20€, aquilo deve vender que nem pães quentes...[]
O que queres dizer com o vermelho, que quem acredita é burro ou menos inteligente dos que não acreditam?
O que queres dizer com o vermelho, que quem acredita é burro ou menos inteligente dos que não acreditam?
é uma velha técnica de demagogia, fazer uma caricatura e depois refutar a caricatura que se fez
desde que se compreenda que o espetáculo de um palhaço, ou cómico, como lhe queiram chamar não serve para uma argumentação racional, é apenas isso, um espetáculo de um palhaço
o problema é que há quem não seja capaz de ir além da argumentação apalhaçada
quanto aos supostos apodos de falta de inteligência, podes ler as gentilezas que o amalgamut dirigiu aqui
e podes reler os teus posts
uma caricatura é sempre cómica, mas não é uma fotografia, é apenas um esboço grosseiro, de forma a provocar o riso
normalmente as pessoas riem por variados motivos, muitas vezes para afastar algo que eles receiam
o que te receias na fé religiosa?
não sabes, aqui disseste tudo
não me compete esclarecer a tua manifesta ignorância, até porque é notória uma má vontade que não torna recomendável conversar contigo sobre este assunto que manifestamente te deixa transtornado
de resto o céu que vês não é o Céu sobrenatural da religião, sky e heaven não são o mesmo
outro que aparece sempre que estes assunto são falados, para destilar o seu rancor (até estava admirado este ainda não ter aparecido)
o problema é que eu sei que na origem desse rancor está o medo, se assim não fosse não seriam tão assertivos, não ficarias manifestamente tão transtornado, tão perturbado
vejam, vocês falam muito mais disto que eu ou outros cristãos, nestas coisas os ateus a quem este assunto deixa perturbados (há-os serenos) são muito mais proselitistas que os cristãos
de resto continuas sem entender
para falar verdade há muito mais provas, mas para tema humorístico nota-se perfeitamente que ficas perturbado com ele, tens uma ideia de Deus infantilizada e derivada de um deus medonho, daí falares mais nele que qualquer dos crentes aqui do fórum
eu não me aflijo com isto, tu está a projetar em mim aquilo que sentes, eu alegro-me profundamente com isto, a ti é que o tema aflige daí a evidente perturbação, a agressividade, as tentativas de ridicularizar, porque o tema te aflige
e quanto mais falas, mais isso é evidente
e de brinde um tratamento no psicólogo para os que ficam perturbados com a fé dos outros e não passam sem ridículas tentativas de fazer humor com a fé dos outros
tanta energia por uma coisa que achas que não existe, muito interessante
essa do Inácio é um cadito ao lado, a inquisição era mais com os dominicanos, não com os jesuítas (mas quem criticava a suposta ignorância dos cristão era o amalgamut, por isso tudo ok)
de qualquer modo para quem gosta de fazer humor a ridicularizar os outros aceitas muito mal alguma critica, ficas muito abespinhado
quem usa o humor para ridicularizar os outros tem de ter mais poder de encaixe a uma critica do que aquele que mostras
e acho que tens realmente uma ideia de Deus infantilizada, tosca, mas nem todos podemos ser filósofos ou teólogos e não me parece que todas as opiniões sobre nós tenham de ser lisonjeiras
as respostas tiradas do contexto são outra forma de humor? ou apenas mais uma forma de demagogia?
quanto a lidar mal com a diversidade isso não é exclusivo da religião, quando o ateísmo foi a posição oficial do estado, nos países comunistas, lidou muitíssimo mal com a diversidade
regra geral o poder, em particular o poder absoluto, lida mal com a diversidade
esteja esse poder nas mãos de religiosos ou ateus
...
Não mistures coisas... é que regimes totalitários e afins, por norma são responsabilizados pelo que fazem... e ainda há poucos anos, vários ditadores pagaram pelo que fizeram.
...
uns são responsabilizados, outros ainda são venerados como heróis nacionais
existiram regimes cristãos muito benignos e outros nem tanto, mas não me lembro de nenhum regime oficialmente ateu que não fosse ditatorial e não perseguisse os dissidentes
isto não faz dos ateus e do ateísmo uns intolerantes
é errada a ideia de que por terem existido perseguições de um regime de determinada "cor" faz com que todos os dessa "cor" passem a enfermar dessa característica
os teus vídeos sobre religião fizeram lembrar este sobre o futebol (mas o humorista deste é melhor):
Não foi isso que perguntei. Mas também é normal um católico achar que a sua religião é que está correcta... caso contrário não era católico.
Revejo-me em tudo o que disseste!Calma lá, sou católico mas não sou parvo. Esta coisa da religião é tramada se as pessoas tiverem palas nos olhos.
Se acredito em Deus? Sim. Se sigo o que os padres dizem? NÃO, porque eles desde os primórdios da evangelização nunca foram coerentes e sempre viveram na base de ameaças dos castigos celestiais, seguiram um caminho de imposição de medo e tirar partido disso, tentam fazer lavagens cerebrais de forma a arranjarem uma carneirada que os siga e venere.
As pessoas hoje até podem não ter os olhos mais abertos, mas têm mais com que se entreter e onde gastar o tempo, até acho bem que o façam, embora pudessem fazer mais análise interior sobre o seu comportamento na sociedade.
Calma lá, sou católico mas não sou parvo. Esta coisa da religião é tramada se as pessoas tiverem palas nos olhos.
Se acredito em Deus? Sim. Se sigo o que os padres dizem? NÃO, porque eles desde os primórdios da evangelização nunca foram coerentes e sempre viveram na base de ameaças dos castigos celestiais, seguiram um caminho de imposição de medo e tirar partido disso, tentam fazer lavagens cerebrais de forma a arranjarem uma carneirada que os siga e venere.
As pessoas hoje até podem não ter os olhos mais abertos, mas têm mais com que se entreter e onde gastar o tempo, até acho bem que o façam, embora pudessem fazer mais análise interior sobre o seu comportamento na sociedade.
Uma pessoa religiosa vê o mundo muito através do filtro da religião. Isso nada terá a ver com mais ou menos inteligência.