Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E para quem não acredita na ressurreição, aí está o levantar dos mortos de um tópico à medida dos propagandistas de fedorenta ignorância. E ainda falam eles em aflição alheia[]
[] Mesmo.
Engraçado, porque quem aqui anda a apontar a outros certa comichão, perturbação, aflição... é o próprio a evidenciar esses "sintomas".
Acontece a quem se apercebe de que o fim da mama está próximo.
Não sei se é bem assim...é ver a proliferação da lavagem de dinheiro, quero dizer, das igrejas do reino de deus...Isto.
À medida que as gerações se vão renovando e tendo cada vez mais estudos, estas empresas que operam no negócio da fé vão perdendo clientes e os seus líderes começam a ter que reduzir nos luxos em que vivem.
Como não querem perder esses luxos, começam a entrar em desespero e a tentar usar o meio digital para tentar manipular alguns otários.
Não sei se é bem assim...é ver a proliferação da lavagem de dinheiro, quero dizer, das igrejas do reino de deus...
Acho é que as pessoas estão a migrar paulatinamente de uns para outros...
Estatisticamente há cada mais pessoas não religiosas. A religião em geral está em declínio.Não sei se é bem assim...é ver a proliferação da lavagem de dinheiro, quero dizer, das igrejas do reino de deus...
Acho é que as pessoas estão a migrar paulatinamente de uns para outros...
Estatisticamente há cada mais pessoas não religiosas. A religião em geral está em declínio.
Estatisticamente há cada mais pessoas não religiosas. A religião em geral está em declínio.
A única pessoa neste tópico com esse comportamento/ postura és tu... E quem ressuscitou este tópico que já estava morto à mais de um mês? Tens algum assunto mal resolvido só pode.diz o tipo "a maior parte dos ateus é muito chata"
e é chato porque tenta agressivamente "evangelizar"/propagar o ateísmo
o maior evangelizador aqui és tu, mas de longe
olha o que diz um ateu, um famoso filosofo brasileiro, que até é ateu:
diz o tipo "a maior parte dos ateus é muito chata"
e é chato porque tenta agressivamente "evangelizar"/propagar o ateísmo
conta os teus posts aqui e os dos outros, és quem mais postou, és o que mais tenta evangelizar
e diz o tipo, que ao contrário de vocês mostra inteligência e algum bom senso, o ateísmo não carrega nenhuma inteligência sofisticada como visão do mundo
o tipo tem mais cultura que vocês e por isso sabe os crentes não são ignorantes, aliás até diz que a literatura judaico cristã, que ele conhece bem, muito sofisticada
há bastantes dados estatísticos disso
a falta de padres é também um sintoma da aversão ao compromisso na sociedade atual, as pessoas também se casam menos
e por outro lado as famílias com apenas um ou dois filhos têm uma grande oposição a que um filho fique celibatário (caso dos padres no ocidente, no medio oriente há padres católicos casados)
o este efeito dos crentes terem mais filhos que os não crentes tem mais peso ao nível das sociedades ou partes delas como um todo. Está bastante estudado, não é só serem crentes ou não crentes, pessoas com ideias libertarias têm menos filhos, os mais conservadores têm mais filhos.
O efeito de longo prazo pode ser muito diferente daquele que hoje parece que será, não é a primeira nem a segunda vez que as sociedades têm evoluções mais liberalizantes e a religiosidade diminui, normalmente ocorre em épocas de rápida prosperidade, mas também é típico estes períodos serem de curta duração (isto em termos históricos quer dizer algumas gerações, mas a historia não se repete, desta vez pode ser diferente)
por exemplo a pratica religiosa, na frequência dos cultos nomeadamente a missa dominical é mais baixa que em décadas passadas... certo, mas ainda era mais baixa no inicio da implantação da republica portuguesa... e esta, hem?
Chatos? Chatos há por todo o lado, é algo transversal à sociedade e ao ser humano.
Engraçado que venhas aqui tentar uma associação dessas, mas lá está... quando a argumentação falha, obrigas-te, como a maioria dos crentes faz... a socorrer-te de exemplos destes. Olha... chatice.
Há-os chatos, inteligentes, menos inteligentes, honestos, desonestos, brancos, pretos, etc, etc.
O mal é quando a tua organização religiosa (e outras), se assumem como defensoras de certas coisas e depois é o que se vê.
...
Por mais que te esforces e tentes evangelizar, que digas certas coisas que aqui tens dito, pouco condizentes com aquilo que defendeste e evangelizas, algo generalizado nesse contexto... a Religião e os seus acólitos, rebanhos... vão continuar a ser algo que me faz rir, fonte de humor e piadas.
Não sei que te faça... compra um unguento para a comichão.
Seres invisíveis que estão em todo o lado, arbustos a arder e que falam, tipos a caminhar sobra a água, a transformar água em vinho (umas das explicações para haver quem acredite nestas "estórias"), mortos a ressussistar, tipos a separar as águas do mae, outros a lançar pragas... pessoal que fala e ouve os seres invisíveis divinos, que vê estatuetas a chorar, etc, etc...
E depois, a velha questão, ao nível do conceito "fé"... que é a "interpretação" daquela colectânea de livros, condensada num... a bíblia. Uma selecção, uns escolhidos, outros preteridos, conforme os interesses, de livros escritos por... homens. Homens que se diziam inspirados... talvez depois de umas "tainadas", regadas por "água transformada", vulgo... vinho (não sei se na altura já fumavam daquilo que faz rir). Uma colectânea de livros, cheios de imaginação e base de bons filmes recheados de terror, guerra, adultério, pedofilia, incesto, vingança, ameaças, promessas, morte, espíritos, anjos, com efeitos especiais, etc.
A "fé" (no que serve de base a estas "estórias") basta ter, não carece de ónus de prova. A bíblia... é uma questão de interpretação, coisa que dá imenso jeito... principalmente a uns "supra-sumos", que se arrogam à exclusividade da "verdade".
Isto não tem piada? Tem e muita.
Rir faz bem... e ainda bem que existem temas para tal.
...
lll, não te aflijas, não fiques pertrubado, nem desates a dizer certas coisas pouco "cristãs".como quando apelidas terceiros de pouco inteligentes. É que TU, que aqui defendes o que defendes... tens de dar o exemplo e, sei lá... ouvi dizer que deverias dar a outra face.
Vá lá... vira a face... penitencia-te pela tua postura um pouco... agressiva.
Ou então confessa-te ao comercial do estabelecimento da tua zona, que representa o tal ser divino, e paga esse pecado com, não sei... umas esmolas naquelas caixinhas, ou aquelas preces ou rezas, pré-escritas... pois têm que alinhar todos pelo mesmo "diapasão", não é? Aquilo é tabelado, correcto? Conforme o pecado... varia o número de repetições da ladaínha.
...
Compreende... todos esses rituais não ajudam a que não se façam piadas e sátiras. É algo propenso a tal.
Ri, meu caro. Não sejas tão melindrado.
Eu que não sou religioso, nem li com muita atenção para além deste post, acho que estás a misturar religião com a instituição religiosa, coisas que são misturáveis mas também se podem separar...
Como qualquer outra instituição, é feita de homens e os homens já se sabe, são imperfeitos.
Eu de facto, apesar de não ser religioso, diria até agnóstico, confesso que não há pachorra para um típico ateu.
Eu que não sou religioso, nem li com muita atenção para além deste post, acho que estás a misturar religião com a instituição religiosa, coisas que são misturáveis mas também se podem separar...
Como qualquer outra instituição, é feita de homens e os homens já se sabe, são imperfeitos.
Eu de facto, apesar de não ser religioso, diria até agnóstico, confesso que não há pachorra para um típico ateu.