Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para mim compensa. A diferença de preço ia ser esbatida pelos kms percorridos e pelo consumo do motor diesel vs motor a gasolina da mesma potência.Pondo as coisas só do ponto de vista da economia de utilização , se o diesel fosse 30 cts mais caro que a gasolina não compensava.
Para mim compensa. A diferença de preço ia ser esbatida pelos kms percorridos e pelo consumo do motor diesel vs motor a gasolina da mesma potência.
Quantos carros a gasolina com 120 ou 150 CV arranjas a fazer viagens de autoestrada, Lisboa-Porto ou Faro ou Évora com utilização normal a 120, 130, 140kms/h e ainda fazer 10% do trajeto dentro dessas cidades a gastar 5.5l/100. Atenção! Utilização normal e não a ir a tentar bater consumos, portanto utilização despreocupada e todos os dias. Não falando sequer da longevidade do motor diesel em relação ao gasolina. A minha média de troca para os meus carros é de 10 anos.As diferenças de consumo actualmente já são pequenas, falando de carros com a mesma potência.
As diferenças de consumo actualmente já são pequenas, falando de carros com a mesma potência.
Fazendo umas contas rápidas e redondas, desde 2005, ano em que compramos os 1os carros a gasóleo, são mais de 620 mil km rodados neles. Se juntar o Terrano, passam a mais de 680 mil km, mas opto por excluir este porque tem outro tipo de utilização.
Relativamente a problemas típicos dos diesel, a Megane levou uns tubos do FAP, e um sensor por erro de diagnóstico.
Bimassa não considero problema típico dos diesel, porque já troquei na Mégane dci e no S80 T5. Idem para os turbos, que meti no Terrano e no T5
Tive que reparar até hoje uma bomba injectora, do Terrano, porque meti "água com gasóleo" em Marrocos. Injectores, nem sei onde ficam, e entupimentos de FAP não sei o que são.
Entretanto a Megane, com quase 260 mil, fez mais de 500 km na 2a e amanhã fará mais de 600 km.
Quantos carros a gasolina com 120 ou 150 CV arranjas a fazer viagens de autoestrada, Lisboa-Porto ou Faro ou Évora com utilização normal a 120, 130, 140kms/h e ainda fazer 10% do trajeto dentro dessas cidades a gastar 5.5l/100. Atenção! Utilização normal e não a ir a tentar bater consumos, portanto utilização despreocupada e todos os dias. Não falando sequer da longevidade do motor diesel em relação ao gasolina. A minha média de troca para os meus carros é de 10 anos.
A Merc C200 a gasolina com 200 cv tem wlpt de 6,7. A C220 d com 200cv tem wlpt de 4,7.
Não acho que seja diferença pequena. Só mais de 40% de consumo por parte do gasolina.
https://www.mercedes-benz.pt/passeng...LASSE/T-MODELL
Até admito que este modelo o possa fazer, mas seria também interessante comparar com a versão diesel mais próxima 1.6 tdi. Mas o lote de carros a gasolina a fazer tanto ou menos que o equivalente a diesel será sempre restrito. Depois há a questão de que será que um carro a gasolina vai aguentar 400 ou 500 mil kms sem grandes reparações? Mas são outras histórias. Importante é cada um estar servido com o que melhor atinge os seus objetivos.Por exemplo um golf 1,5 de 130 cv, creio que fará algo aproximado a isso.
Nem FAP, nem injectores nem bomba...Com tiradas dessas, o megane tão cedo não deve ter problemas de fap. []
Para mim compensa. A diferença de preço ia ser esbatida pelos kms percorridos e pelo consumo do motor diesel vs motor a gasolina da mesma potência.
Nesse exemplo é assim, mas pegando no golf 8 e comparando os 2,0 tdi e 1.5 tsi ambos de 150 cv o primeiro declara 4,4 e o segundo entre 4,8-5,0
Aproximadamente mais 10%