Ainda sem Fiesta...

pedritocool

New member
Olá a todos,
Após 3 anos e meio de calvário, a minha namorada arranjou trabalho há 2 mesesapr:)apr:)apr:)
Como tal esta a necessitar de um carrito para se deslocar para o trabalho.
O que ela sempre quis para 1º carro foi um Ibiza 6J (o sonho dela é um FR[:D]). Tenho lido algumas opiniões aqui no fórum e já me cansei de a tentar levar para outros caminhos nomeadamente Jazz, Yaris, Clio, mas... Só vê o Ibiza à frente.. Também adora o astra gtc e o audi a3, mas isso seria outro "campeonato".

O percurso diário dela serão 10+10. Para passeios e viagens temos a minha ceed. Deste modo, um gasolina chega e sobra para a despesa.
O problema é que já li várias vezes que o 1.2 do ibiza é péssimo.. pouca força, consumos elevados.. ( e ela até gosta de "calcar"[:D])
E pelo que tenho sondado do mercado, a diferença de preços entre um gasolina 5 lugares e um diesel comercial não é muito significativa. (e 2 lugares são suficientes)

Venho por isso pedir opiniões, sugestões.. enfim, ajuda de quem tenha conhecimento sobre os veículos em questão.
Para começar, se alguém me conseguir esclarecer quais as versões? Pelo que entendi sport e stylance serão as melhores.

Quanto ao plafond, andaria há volta dos 6k €, possivelmente até aos 7.5k. Para ultrapassar esse valor seria necessário um negócio imperdível.

Por questões pessoais, a compra só será feita apartir de meados de Janeiro

Desde já obrigado a todos

Last edited:
Esse orçamento e olhando às necessidades acho que um 6L 1.4 daqueles de 3 portas e 5lugares chega e sobra, ainda sobram €€, não é dos mais poupados, mas se ela quer mesmo ibiza, é o que há e por 20km diários é escusado diesel, ainda para mais nos ibizas que estão muito sobrevalorizados.
Penso que ainda não dê para 6J, pelo menos para um em condições.

Esse orçamento e olhando às necessidades acho que um 6L 1.4 daqueles de 3 portas e 5lugares chega e sobra, ainda sobram €€, não é dos mais poupados, mas se ela quer mesmo ibiza, é o que há e por 20km diários é escusado diesel, ainda para mais nos ibizas que estão muito sobrevalorizados.
Penso que ainda não dê para 6J, pelo menos para um em condições.

Ela ao 6J já não acha piada.
Enfim, vá-se lá perceber as mulheres[8b]

Gosta de calcar ? Focus ST170 por 7000 mil paus [:p]

Tens sempre a opçao do fiesta 1.25 na versao titanium que é superior ao ibiza

Gosta de calcar ? Focus ST170 por 7000 mil paus [:p]

Tens sempre a opçao do fiesta 1.25 na versao titanium que é superior ao ibiza

Bem, não exageremos. Também não lhe posso pôr tanta potência nas mãos, não quero que se estampe contra uma árvore.[:D][:D]

Vou tentar "vender-lhe" o fiesta.[;)]

Pode e deve ser negociado, tendo em conta que o valor venal é de 7350€. No mínimo, pelo preço, deve já incluir dois anos de garantia, se for de stand. Se for de particular eu não daria mais de 6000€.

6mil? São poucos os que aparecem entre 7 e 8 mil, não será muito optimista pensar em 6mil?

Estivemos na Ford em Viana do Castelo e tinha 2 usados. Um Trend de 2011 - 10500€ e um Titanium de 2010 já vendido pelo mesmo preço:sh)

Last edited:
Boas, reacendo o tópico pois apartir de hoje se surgir uma boa oportunidade podemos avançar para negócio.

Neste momento a maria já pensa mais no fiesta do que no ibiza[;)]
Um problema é que ela quer Titanium apenas por causa da estética.. Mas aquilo com jante 17 (?) não ficará duríssimo?? E os vidros eletricos atrás são totalmente desnecessários pois raramente vai andar alguém atrás (e são mais uma porcaria eletrica para avariar).. E são uns euros a mais apenas porque fica bonito (numa altura que os euros não abundam..) Enfim, mulheres[:p]

Se alguém souber de um bom negócio agradeço sugestões

Forte abraço

Eu comprei um Ibiza 6J 1.4 16V de 2008 por 6000€. (Igual a este http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a0/Seat_Ibiza_6J_1.4_Good_Stuff_Magicoschwarz.JPG)
Se procurares bem encontras... Tem é 100K KM, mas antes 100K do que 80K pois troca a distribuição aos 90K.

Um 1.2 baratito:
http://auto.sapo.pt/Carros/Seat-Ibiza-Ibiza-12-12V-Reference-1479190.aspx

Ou um 1.4, mas são mais caros:
http://auto.sapo.pt/Carros/Seat-Ibiza-14-Sport-16V-1515939.aspx

Quanto ao fiesta, a frente é bonita, mas a traseira [8b] , a do Ibiza também não é nenhum exemplo mas acho melhor...

Last edited:
Pode e deve ser negociado, tendo em conta que o valor venal é de 7350€. No mínimo, pelo preço, deve já incluir dois anos de garantia, se for de stand. Se for de particular eu não daria mais de 6000€.

Achas mesmo possível arranjar um titanium por 6000€? Já nem digo 6000. Abaixo de 7000 acho que já ficava satisfeito..

Eu comprei um Ibiza 6J 1.4 16V de 2008 por 6000€. (Igual a este http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a0/Seat_Ibiza_6J_1.4_Good_Stuff_Magicoschwarz.JPG)
Se procurares bem encontras... Tem é 100K KM, mas antes 100K do que 80K pois troca a distribuição aos 90K.

Um 1.2 baratito:
Seat Ibiza Ibiza 1.2 12V Reference, Gasolina, 6.400

Ou um 1.4, mas são mais caros:
Seat Ibiza 1.4 Sport 16V , Gasolina, 7.250

Quanto ao fiesta, a frente é bonita, mas a traseira [8b] , a do Ibiza também não é nenhum exemplo mas acho melhor...

O ibiza só se fosse o 6L porque o 6J já não lhe diz nada. Se bem que esse 1.4 está bem bonito[;)]

Back