Ainda sem Fiesta...

Se o carro te agrada, se o mecânico de confiança deu o aval, não me preocupava especialmente com a falha na data de IPO.

Pode ter sido ape
nas um engano do proprietário/condutor.

Se o carro te agrada, se o mecânico de confiança deu o aval, não me preocupava especialmente com a falha na data de IPO.

Pode ter sido ape
nas um engano do proprietário/condutor.

Tambem nao me preocupava !

Se o teu mecanico deu uma vista de olhos e nao viu nada para que estar assim tao preocupado ??

Se tivesse um grande embate via-se bem !

O dono pode ter-se esquecido da IPO

Tambem nao me preocupava !

Se o teu mecanico deu uma vista de olhos e nao viu nada para que estar assim tao preocupado ??

Se tivesse um grande embate via-se bem !

O dono pode ter-se esquecido da IPO

Se ele me dissesse que se esqueceu por mim não havia problema nenhum.
O problema é que ele disse que isso mudou e não mudou nada...
E quem mente é porque tem algo a esconder.. penso eu..

Se ele me dissesse que se esqueceu por mim não havia problema nenhum.
O problema é que ele disse que isso mudou e não mudou nada...
E quem mente é porque tem algo a esconder.. penso eu..
E já o confrontaste com isso, para veres a reacção dele?

Eu acho que poderás estar a fazer uma tempestado num copo de água.
Alem disso primeiro era um ibiza X, depois o Ibiza Z, passou par ao fiesta A e para o fiesta B e em todos eles ERAM O SUPER CARRO QUE ELA TANTO QUERIA/QUER
Tens que ir com alguma calma pedritocool . Manteres o teu ritmo e não te precipitares.

Eu nao avançaria para o fiesta porque acho que os km foram martelados. nem o livro de revisoes de um carro tao recente desaparece..
Nunca deixaria de ir para o carro por causa da ipo, nao me admirava nada que a explicação EM RELACAO A ESTE ASSUNTO fosse apenas porque ele se esqueceu.

Em casa ha 8 carros e 2 motos e como deves calcular é dificil fazer track a seguros, inspecções, revisões.. portanto não ficaria admirado que o homem pura e simplesmente se tivesse esquecido de ir com o carro à Inspecção. Agora que fico apreensivo por nao ter o livro de revisoes.. ..é que se tem poucos km tera apenas 1 ou 2 carimbos da revisão não é?

Ainda não lhe voltei a ligar. A ver se durante o dia de hoje lhe ligo.
Duvido que seja mal informado porque se for depois do prazo penso que pagará "multa",não é?

Ainda não lhe voltei a ligar. A ver se durante o dia de hoje lhe ligo.
Duvido que seja mal informado porque se for depois do prazo penso que pagará "multa",não é?
Não há direito a multa nas IPOs. Só é multado se for apanhado pela policia sem IPO.

Eu acho que poderás estar a fazer uma tempestado num copo de água.
Alem disso primeiro era um ibiza X, depois o Ibiza Z, passou par ao fiesta A e para o fiesta B e em todos eles ERAM O SUPER CARRO QUE ELA TANTO QUERIA/QUER
Tens que ir com alguma calma pedritocool . Manteres o teu ritmo e não te precipitares.

Eu nao avançaria para o fiesta porque acho que os km foram martelados. nem o livro de revisoes de um carro tao recente desaparece..
Nunca deixaria de ir para o carro por causa da ipo, nao me admirava nada que a explicação EM RELACAO A ESTE ASSUNTO fosse apenas porque ele se esqueceu.

Em casa ha 8 carros e 2 motos e como deves calcular é dificil fazer track a seguros, inspecções, revisões.. portanto não ficaria admirado que o homem pura e simplesmente se tivesse esquecido de ir com o carro à Inspecção. Agora que fico apreensivo por nao ter o livro de revisoes.. ..é que se tem poucos km tera apenas 1 ou 2 carimbos da revisão não é?

Isto tem sido tudo feito com bastante calma. Como ia tomar a decisão de avançar é que me lembrei que faltava esclarecer esta questão, e a resposta dele deixou-me atrapalhado..
Ela queria um ibiza e eu lá a consegui convencer a ir para um Fiesta por as opiniões serem que globalmente o Fiesta é melhor. E apartir daí só tenho procurado por Fiestas.
Este carro tem 70 mil, por isso seriam 3 as revisões já feitas. Ele não disse que perdeu o livro, apenas que fez as revisões num mecânico conhecido dele e como tal não tem o livro prenchido.
Quanto a questão da inspeção é como disse atrás. Ele mentiu/ inventou que a primeira inspeção era aos 5 anos de idade. Eu como não tinha a certeza calei-me e depois fui confirmar. Agora tenho que o confrontar.

Obrigado a todos pela ajuda

Boas, reacendo o tópico pois apartir de hoje se surgir uma boa oportunidade podemos avançar para negócio.

Neste momento a maria já pensa mais no fiesta do que no ibiza[;)]
Um problema é que ela quer Titanium apenas por causa da estética.. Mas aquilo com jante 17 (?) não ficará duríssimo?? E os vidros eletricos atrás são totalmente desnecessários pois raramente vai andar alguém atrás (e são mais uma porcaria eletrica para avariar).. E são uns euros a mais apenas porque fica bonito (numa altura que os euros não abundam..) Enfim, mulheres[:p]

Se alguém souber de um bom negócio agradeço sugestões

Forte abraço

Ia avançar para a compra deste Fiesta que vos mostrei, já o tinha levado ao meu mecanico e estava tudo ok. Na seguradora disseram-me que não havia registos de sinistros. Mas havia uma dúvida que me tinha ficado e que nunca me lembrava de questionar o homem. Acerca de inspeção. Ele disse que foi à primeira inspeção em dezembro passado, mas supostamente devia ter ido em 2012!!
Hoje lembrei-me de lhe perguntar isso, e a resposta dele: "eu também pensava que era em 2012 mas isso mudou. agora é aos 5 anos e depois de 2 em 2."
Já fui ao site do IMT e lá diz que é aos 4 anos..
Depois deste trabalho todo e tempo perdido pensei que estava tudo bem... E de repente cai-me tudo ao chão.. Estou em pânico, não sei o que fazer....

Para quem estava com tanta "urgênciaaaaaaaaa!!!" em Dezembro, estarmos quase em Abril e ainda sem carro deve ser já um coma irrecuperável, não?? [:)][:)][:)]

Para quem estava com tanta "urgênciaaaaaaaaa!!!" em Dezembro, estarmos quase em Abril e ainda sem carro deve ser já um coma irrecuperável, não?? [:)][:)][:)]

Olá LinoMarques, obrigado pelo teu primeiro comentário neste tópico.

Como só agora reparaste neste tópico, não te terás apercebido que o título do tópico foi mudado há 2 dias.
E concerteza não leste os comentários anteriores senão terias percebido que em dezembro não existia urgência nenhuma. Aliás, está explicado no início do tópico que a compra só seria para concretizar apartir do fim de Janeiro. Foi tudo feito muito "lennnnnnnntamente". A urgência surgiu há 2 dias devido a... bem , não vou repetir porque a explicação está já aqui acima a 1 clique de distância.

Cumprimentos

Novidades. Liguei para o centro de inspeções aqui da zona e o senhor disse-me que este carro afinal foi à inspeção em Fevereiro de 2013 (ou seja, com 2 meses de atraso, mas muito antes da data que o vendedor me referiu).

Liguei para o sujeito e pedi-lhe que me esclarecesse a situação da inspeção porque o que ele me tinha dito não era verdade e que neste momento o negócio estava seriamente comprometido.
A resposta dele: "fui à inspeção no final de 2013, tenho quase a certeza, mas deixe-me só confirmar."
Foi ao carro, pega nos papeis e diz "ah, afinal fui em Fev de 2013, foi erro meu, não sei como me enganei desta forma".
E eu disse-lhe, "pois eu compreendo que uma pessoa se engane, mas a primeira coisa que você me disse é que a lei tinha mudado e a primeira inspeção é aos 5 anos!"
E ele "peço desculpa, porque fiquei mesmo com essa ideia. Mas em que é que faz diferença?
Eu : "faz diferença que você me afirmou uma coisa que era mentira e neste momento eu duvido de tudo o que você diz e não sei se quero o carro."

Fiquei de repensar e lhe dar uma resposta. Sinceramente acho que não consigo comprar este carro e ficar descansado.. É a primeira vez que faço uma compra deste género e depois de tanta coisa que li aqui no fórum não consigo encarar este negócio com segurança, apesar de o mecanico ter achado que estava tudo em ordem...

Então parte para outra! Se acontecer alguma coisa ao carro vais pensar sempre nisso!
o que não faltam são carros!

Olá LinoMarques, obrigado pelo teu primeiro comentário neste tópico.

Como só agora reparaste neste tópico, não te terás apercebido que o título do tópico foi mudado há 2 dias.
E concerteza não leste os comentários anteriores senão terias percebido que em dezembro não existia urgência nenhuma. Aliás, está explicado no início do tópico que a compra só seria para concretizar apartir do fim de Janeiro. Foi tudo feito muito "lennnnnnnntamente". A urgência surgiu há 2 dias devido a... bem , não vou repetir porque a explicação está já aqui acima a 1 clique de distância.

Cumprimentos

Tudo bem, tudo bem, estava a brincar, não precisas de ficar chateado. [:D] Acontece que só agora reparei no tópico e achei engraçado o título, lendo de início e vendo a data do 1.º post. [;)]

Olha que este, proposto em Fevereiro por 7900, agora está por 7400. Com alguma negociação ainda o levas por 7000.

Tem aparecido vários fiestas interessantes na net desde que andamos a ver. Este tinha a vantagem de ser daqui de perto, porque a minha disponibilidade para a ir a Lisboa (por exemplo) buscar um carro não é muita. (e não tenho conhecimentos para olhar para 1 carro e perceber se há ali alguma coisa errada..:().

Obrigado pela sugestão

Back