Airbus A380

• Thread starter Thread starter imported_Fiat_man
  • Start date Start date
eu so falei dos direitos não porque eu tire fotos ou faça videos, mas porque as vezes alguem pode não gostar de usarmos o que foi feito por eles, e vir aqui chatiar

tava eu mto bem a trabalhar.. qdo olho para a frente na minha janela e está o bicho mm a passar à frente... que grande BESTA!! É MM GRANDE!

com a mega vista do meu local de trabalho, lá o segui por lisboa adiante, passando pela pista a abanar e dps a levantar e seguir...

eu so falei dos direitos não porque eu tire fotos ou faça videos, mas porque as vezes alguem pode não gostar de usarmos o que foi feito por eles, e vir aqui chatiar

Que mania... isto é um fórum, ninguém vai fazer dinheiro com isso. Agora as publicações sim. Veja se diferencia as coisas!

E eu que por acaso tirei fotos ao bixo quando estava na zona da... Charneca da Caparica :D

Andava ali perto da casa dos meus sogros a dar uma volta a pé com a patroa, e uma primita dela de 2 anitos, quando a gaiata começa a apontar para o avião que ia a sobrevoar a zona, como é hábito antes de aterrarem na Portela quando o fazem naquele sentido.

Estranhei logo o som, bem como a dimensão do animal!!!! Mas o que estranhei do som, foi que para o tamanho, fazia um ruido mais suave que os 747.

Só lhe vi praticamente a parte debaixo da fuselagem, daí n ter reparado que pudesse ser um A380, até pq segundo consta, a Portela ainda não está preparada para os receber.

A ver se depois coloco as fotos... e já posso dizer que tenho fotos do A380 [:D]

Esses "avistamentos" do A380 foram recentes? É que, se não me falha a memória, no princípio do ano passado passou por cima de mim, na Praça de Espanha, aquele Antonov enorme. Bom, pelo menos acho que era... 7 ou 8 pares de rodas de cada lado, 6 turbinas... um monstro. Eram 4 da tarde e estava sol, mas durante uns segundos parecia um eclipse [:D]

Esses "avistamentos" do A380 foram recentes? É que, se não me falha a memória, no princípio do ano passado passou por cima de mim, na Praça de Espanha, aquele Antonov enorme. Bom, pelo menos acho que era... 7 ou 8 pares de rodas de cada lado, 6 turbinas... um monstro. Eram 4 da tarde e estava sol, mas durante uns segundos parecia um eclipse [:D]

O que tu deves ter visto foi um Antonov An-124, por vezes passam por cá, uma ou duas vezes por ano.

Um An-124 no Porto
(c) Pedro Becken / Airliners

De qualquer forma, o A380 é maior que o An-124.
Podes compará-lo sim ao Antonov An-225, mas mesmo sendo o A380 um pouco mais pequeno que este em dimensão, a versão de carga (A380F), cuja construção entretanto foi adiada, leva mais carga que o An-225.

Aqui está uma imagem do An-225, mas acho que nunca passou nenhum em Portugal, pois penso que apenas existe um avião construído.
(c) Chris Brown / Airliners

Neste diagrama podes comparar a dimensão dos gigantes do ar.

No diagrama está também o famoso hidroavião "Hughes H-4 Hercules" do Howard Hughes, interpretado por Leonardo DiCaprio no filme "O Aviador" que muitos de vocês devem ter visto.

Wkipedia

Last edited:
O que eu vi tinha mesmo 3 motores em cada asa e um abuso de rodas portanto daí só me parece mesmo que tenha sido o Antonov... e andei agora a pesquisar e vi que só existem 2. Será possível que um tivesse passado cá?

Estranhei logo o som, bem como a dimensão do animal!!!! Mas o que estranhei do som, foi que para o tamanho, fazia um ruido mais suave que os 747.

Sim, vê-se pelas tuas palavras que viste mesmo o A380 e que conheces o ruido do 747. Os outros foristas que disseram que o A380 era muito barulhento talvez o tenham dito porque não estão habituados ao barulho dum 747 ou dum A340 por exemplo.

O A380 é de facto muito silencioso para o gigante que é. Aliás, houve muitas pessoas a bater com a cabeça nas paredes porque até ouviram o avião em Lisboa mas nem olharam.
O A380 tem metade do "noise footprint" que o 747, embora o novo 747-8 que vai ser construído seja também mais silencioso que o actual dada a evolução que tem havido nos motores.
Mesmo no interior, para quem já voou nele, quase que choca o silêncio e faz até alguma confusão às pessoas.

O que eu vi tinha mesmo 3 motores em cada asa e um abuso de rodas portanto daí só me parece mesmo que tenha sido o Antonov... e andei agora a pesquisar e vi que só existem 2. Será possível que um tivesse passado cá?

Not... esse seria o Antonov 225 Mriya e não pode aterrar cá em Portugal.
Não temos pistas para ele aterrar, levantar ou até pistas onde ele possa estar parado, isto porque a rigidez das pistas não é suficiente e o 225 partiria a placa aos bocados.
Para levantar vôo isso nem se fala porque se um A340-200 como o da TAP é uma arrastadeira e primeiro que levante... ui ui ... o Antonov 225 precisa de pelo menos 5 kilometros (se nao estou em erro) de pista para levantar e mais uns quantos quilometros para livrar obstaculos altos.

E eu que por acaso tirei fotos ao bixo quando estava na zona da... Charneca da Caparica :D

Andava ali perto da casa dos meus sogros a dar uma volta a pé com a patroa, e uma primita dela de 2 anitos, quando a gaiata começa a apontar para o avião que ia a sobrevoar a zona, como é hábito antes de aterrarem na Portela quando o fazem naquele sentido.

Só lhe vi praticamente a parte debaixo da fuselagem, daí n ter reparado que pudesse ser um A380, até pq segundo consta, a Portela ainda não está preparada para os receber.

A ver se depois coloco as fotos... e já posso dizer que tenho fotos do A380 [:D]

a portela só não o pode receber não devido a pista mas devido aos taxiways

Not... esse seria o Antonov 225 Mriya e não pode aterrar cá em Portugal.
Não temos pistas para ele aterrar, levantar ou até pistas onde ele possa estar parado, isto porque a rigidez das pistas não é suficiente e o 225 partiria a placa aos bocados.
Para levantar vôo isso nem se fala porque se um A340-200 como o da TAP é uma arrastadeira e primeiro que levante... ui ui ... o Antonov 225 precisa de pelo menos 5 kilometros (se nao estou em erro) de pista para levantar e mais uns quantos quilometros para livrar obstaculos altos.

soexiste um an225 o outro esta a mais de 10 anos a meio, ja o pensaram em acabar, mas este avião é só mesmo usado em ocasiões especiais

Foi na terça-feira, Boxter.

Abraço,
McDriver

a38001ey5.jpg

a38002jq5.jpg

Espectaculo aquilo a virar!

Back