Ajuda a comprar a Mota

goncalo9966

New member
[FONT=&quot]Viva pessoal !
[/FONT]

[FONT=&quot]Eu sou novo aqui no Fórum e já vi que o pessoal percebe de tudo um pouco .[/FONT]
[FONT=&quot]Eu vou fazer agora 22 anos a 19 julho e comecei a tirar a carta de condução A2 , já tenho a A1 desde os 16.[/FONT]

[FONT=&quot]Conduzi sempre a mota do meu pai , Macal M-70 Motor sachs , sendo que agora queria uma coisa mais potente e recente.[/FONT]
[FONT=&quot]A mota que me fascinou mais até agora foi a kawasaki Ninja 300 e é a que estou mais virado, pois não quero uma mota com mais potência que está.[/FONT]
[FONT=&quot]Mas como não percebo muito da matéria pedia por favor a vossa ajuda.[/FONT]

[FONT=&quot]Queria uma mota usada e o valor que estou disposto a dar Max é de 4.000€ .[/FONT]
[FONT=&quot]Sobre a Ninja: [/FONT]
[FONT=&quot]A manutenção e as peças da mesma são caras?[/FONT]
[FONT=&quot]Tem problemas com frequência ? [/FONT]
[FONT=&quot]Quanto ronda o seguro anualmente mais ou menos ? [/FONT]
[FONT=&quot]Fica mais barato que um carro a nível de despesas ? [/FONT]

[FONT=&quot]E pelo do que eu já estive a ver estás motas não se encontram muito à venda. [/FONT]

[FONT=&quot]Vou dar as minhas preferenciais numa mota. [/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]-Segurança da mota;[/FONT]
[FONT=&quot]-Estilo desportivo;[/FONT]
[FONT=&quot]-Durabilidade ;[/FONT]
[FONT=&quot]-Consumo Médio/baixo.[/FONT]

[FONT=&quot]Eu vou usar a mota diariamente para localidades mas também vou para auto-estradas.[/FONT]
[FONT=&quot]Tenho 1,72 e peso 70Kg.[/FONT]

[FONT=&quot]O que vocês acham e aconselham ?[/FONT]
[FONT=&quot]Grande abraço e obrigado [/FONT]

Nunca conduzi nenhuma... porque não quis, já que conheço uma de bem perto e o dono gosta muito dela, mas é mota de voltinhas!

É económica (nos consumos, no seguro, isenta de iuc), anda qb, fiável pelo que por aí tudo ok. O conforto não será um primor, mas como não é prioritário, mais ainda na tua idade...

Com o teu orçamento já encontras alguma coisa, certamente. Pelo menos aparecem algumas nos sites da praxe. Escolhe uma versão com ABS, que não sei se vem de série em todas!

O seguro não será barato... por causa da tua idade!

A comparação dos custos com um carro é algo complexo, já que a mota também tem custos significativos, por exemplo em pneus e demais peças de desgaste, além dos riscos acrescidos e de apenas poder levar duas pessoas.

Porém, consegue ser bastante económica no global, estacionar em todo o lado e o prazer das duas rodas... só entende quem anda!

Guarda ainda algum dinheiro para equipamento. É fundamental! Isso e ter algum juízo! Há demasiado mortos e estropeados em duas rodas!

A do anúncio abaixo parece engraçada:

https://www.olx.pt/anuncio/kawasaki-ninja-300-IDB49if.html#7ad6e2c8fd

Se fosse para mim, ainda ia dar uma vista de olhos na Duke 390, mas é algo um bocado diferente...

Muito obrigado pela informação, foi esse o único anuncio que vi, e já falei com o vendedor e a mota não é a versão com ABS.
Também vi a CBR300 , mas creio que a ninja é melhor

Muito obrigado pelas ajuda pessoal,
Basicamente a mota é para me substituir pelo carro , pois tenho um toyota corolla ke30 1975 em perfeitas condições e não o quero vender ainda , e acho mal empregado andar com eles todos os dias.
Eu vou para a universidade este ano e queria uma coisa que fosse mais económica que um carro ,a nível de manutenção e consumo.

A BMW está claramente fora do orçamento de 4000 EUR.

Das que colocaste aqui, a HONDA CBR 300 parece-me uma boa opção devido à muito baixa quilometragem e ao facto de ainda estar na garantia (o que é sempre uma mais valia). Além disso este exemplar já tem ABS.

A Benelli BN 302 usada também é outra boa opção. Se fosse para mim, optava pela CBR300.

Em relação á BMW eu ando de olho nesta http://www.mtmotor.pt/usada/115/bmw-g-310-r-092017 e passo todos os dias por ela, mas também ando de olho na benelli. Julgo que a construção benelli um bocadinho superior á da Keeway RKV (que tenho nesta altura)

Voltar
Superior