Pois cinzel ou martelo.[8b]
Isso é a coisa mais fácil de tirar uma chave de griffes resolve, nem
e preciso força de duas toneladas.
Sabes o que é que eu digo aos meus alunos quando eles dizem que não sai? Isso não nasceu aí pois não?
Uma dica, tenta remover isso com o motor quente. É manteiga.
Não falei em cinzel, mas sim em dremel, não ponha palavras no seu texto que eu não escrevi, e quanto ao martelo, não é disparatado como quer dar a entender.
Existem parafusos ou roscas que por muito alicate de pressão ou cabeça em optimas condições que tenha não se conseguem desenroscar e pode acontecer o desfacear da cabeça do parafuso ou porca, o pingo de solda e troço têm desenrascado muitas vezes, e nem é ideia minha vi este esquema ser feito em muita oficina desde as de escada ás de renome.
Você mesmo num ultimo post disse que (se ficasse a rosca dentro da cabeça).... é porque existe a possibilidade de algo correr mal.
Limitei-me a dar as soluções mais obvias e á mão com base na informação disponibilizada, e no meu post até concordei com o alicate.
Para ver o que eram alguns dias no meu antigo trabalho como manobrador de máquinas industriais pesadas.
Aquando da manutenção da pavimentadora com que eu trabalhava, eu acompanhava a máquina á oficina para sugerir melhorias, relatar os possiveis futuros problemas e indicar alguns problemas em funcionamento ás equipas de mecânicos enquanto eles cumpriam a manutenção estipulada.
Eu fazia o que tinha a fazer e continuava lá a fazer a programação do computador de bordo, apagar avisos de erros antigos, a temperatura das réguas, verificar diversos automatismos, configurar testes de arranque etc.. etc...
Pois sempre que lá ia tinha de auxiliar a equipa de mecânicos, eram três matulões um deles o chefe tinha a mania de que uma porca se é para apertar é mesmo para apertar... é daqueles que se alguem apertar alguma coisa e lhe disserem, não dá mais... o tipo consegue ainda apertar mais ainda, um perigo havia parafusos que deviam estar no limite da resistência.
Era vê-los com sprays, alavancas, máquinas de aperto, eles penduravam-se, cuspiam-se, peidavam-se ralhavam uns com os outros inclusive o chefe já dizia mal de tudo... lol e havia sempre algumas porcas que nunca saiam.
Milhares de vezes essas situações aconteceram, que arranjaram uma engenhoca feita com um martelo pneumático velho o tira teimas, mesmo esse ás vezes desfaceava os angulos das porcas tal era a força que a besta do mecânico dava nos apertos.
Acontece aos profissionais, por burrice ou descuido, a um desconhecido na matéria, os azares intensionais ou não podem, tambem acontecer.