Ajuda a retirar sensor

golf6680

New member
Boas pessoal

Tenho um sensor de temperatura no bloco de Punto que se recusa a sair, o sensor em causa é este:

392631.jpg

E fica localizado aqui:

http://217.75.82.133/IMG_0660.JPG

O problema é que tem a cabeça moida e agora a chave dança e ele não roda nada [8b]

Alguem ja passou pelo mesmo ?

Obrigado

Mas nessa imagem a superficie de encaixe está boa, não será a chave ser a menos adequada?
Já experimentaste com uma chave inglesa?

Se o alicate e wd 40 não resultarem...

Oficina, desliga a centralina e bateria e manda soldar um troço de ferro numa dessas arestas.
Deixa arrefecer e com um martelo devagar vai dando umas pancadas no troço para desenroscar.

Outra táctica é com um dremel desbastar as arestas até que uma chave mais pequena encaixe.

Última edição:
deita-lhe anti ferrugem, deixa-o repousar uns minutos e depois aperta-lhe um alicate de pressão

Não tenho um alicate de pressão mas hei-de pedir um emprestado e experimentar

Mas nessa imagem a superficie de encaixe está boa, não será a chave ser a menos adequada?
Já experimentaste com uma chave inglesa?

Se o alicate e wd 40 não resultarem...

Oficina, desliga a centralina e bateria e manda soldar um troço de ferro numa dessas arestas.
Deixa arrefecer e com um martelo devagar vai dando umas pancadas no troço para desenroscar.

Outra táctica é com um dremel desbastar as arestas até que uma chave mais pequena encaixe.

A foto é meramente exemplificativa, foi tirada de outro forum.

Ja usei uma chave inglesa, 22mm, mas dança. A de 21mm não cabe bem, pois so uma parte e que esta moida, outra não, pelo menos é essa a impressão que tenho

Um alicate de pressão deve ir lá ou uma chave de grifes ou lá como se chama.

Senão só cho um bocado de ferro soldado ou a cinzel e martelo embora aí dependa do material.

Pois cinzel ou martelo.[8b]

Isso é a coisa mais fácil de tirar uma chave de griffes resolve, nem
e preciso força de duas toneladas.

Sabes o que é que eu digo aos meus alunos quando eles dizem que não sai? Isso não nasceu aí pois não?

Uma dica, tenta remover isso com o motor quente. É manteiga.

Última edição:
Amigo isso é a válvula de temperatura, que dá o o sinal ao manómetro do painel,a única coisa que tem de desligar é o terminal da mesma, se quiser fazer o teste ao manómetro , ligue a ignição e encoste o terminal a massa, o manómetro (se estiver bom) vai acusar temperatura máxima,, já agora porque vai mudar a valvúla? quanto a ter passado a chave a tirar a valvula , se o sextavado esta redondo tire-a com uma chave de canalizador ou com um bom alicate de grifos, mas cuidado não parta e fique a rosca dentro da cabeça, depois dá mais trabalho.
Fiz a pouco tempo no do meu filho , mudei a valvula que era de dar a indicação só por luz, ( não dá para manómetro) por outra nova e alterei o painel , ficou tb com conta-rotações.
010.jpg

007.jpg

002-4.jpg

001-6.jpg

Última edição:

Sabes o que é que eu digo aos meus alunos quando eles dizem que não sai? Isso não nasceu aí pois não?

Não falei em cinzel, mas sim em dremel, não ponha palavras no seu texto que eu não escrevi, e quanto ao martelo, não é disparatado como quer dar a entender.
Existem parafusos ou roscas que por muito alicate de pressão ou cabeça em optimas condições que tenha não se conseguem desenroscar e pode acontecer o desfacear da cabeça do parafuso ou porca, o pingo de solda e troço têm desenrascado muitas vezes, e nem é ideia minha vi este esquema ser feito em muita oficina desde as de escada ás de renome.

Você mesmo num ultimo post disse que (se ficasse a rosca dentro da cabeça).... é porque existe a possibilidade de algo correr mal.

Limitei-me a dar as soluções mais obvias e á mão com base na informação disponibilizada, e no meu post até concordei com o alicate.

Para ver o que eram alguns dias no meu antigo trabalho como manobrador de máquinas industriais pesadas.
Aquando da manutenção da pavimentadora com que eu trabalhava, eu acompanhava a máquina á oficina para sugerir melhorias, relatar os possiveis futuros problemas e indicar alguns problemas em funcionamento ás equipas de mecânicos enquanto eles cumpriam a manutenção estipulada.
Eu fazia o que tinha a fazer e continuava lá a fazer a programação do computador de bordo, apagar avisos de erros antigos, a temperatura das réguas, verificar diversos automatismos, configurar testes de arranque etc.. etc...
Pois sempre que lá ia tinha de auxiliar a equipa de mecânicos, eram três matulões um deles o chefe tinha a mania de que uma porca se é para apertar é mesmo para apertar... é daqueles que se alguem apertar alguma coisa e lhe disserem, não dá mais... o tipo consegue ainda apertar mais ainda, um perigo havia parafusos que deviam estar no limite da resistência.
Era vê-los com sprays, alavancas, máquinas de aperto, eles penduravam-se, cuspiam-se, peidavam-se ralhavam uns com os outros inclusive o chefe já dizia mal de tudo... lol e havia sempre algumas porcas que nunca saiam.

Milhares de vezes essas situações aconteceram, que arranjaram uma engenhoca feita com um martelo pneumático velho o tira teimas, mesmo esse ás vezes desfaceava os angulos das porcas tal era a força que a besta do mecânico dava nos apertos.

Acontece aos profissionais, por burrice ou descuido, a um desconhecido na matéria, os azares intensionais ou não podem, tambem acontecer.

Última edição:

O primeiro bom conselho que vejo e possível de ser feito sem recurso a esquemas que poucos poderão fazer na garagem.

Voltar
Superior