Ajuda BMW 123d

Não sei o que faz do miguel o melhor chipador do mundo...se calhar andou a reprograr leons tdi do WTCC e eu nao sei.

Pelo que me disseram o Eng. Miguel trabalha para a alta competição tanto nacional como internacional, agora se reprograma para WTCC ou não, não sei...

O 23d tem injectores de 4ª geração ao contrario do 20d que são de 3ª, os turbos são diferentes, intercooler, depois ainda existem diferenças na linha de escape de certeza etc

Por isso o 20d até pode estar a comprometer mais o material que o 23d, nós não sabemos os relatorios dos testes de fabrica.

O facto da BMW manter a garantia não é indicativo obsoluto que manterá a fiabilidade até porque a garantia acaba rapido e eles sabem disso, e também sabem que os desgastes aparecem depois da garantia e ai têm a probabilidade de facturar mais. [:D]

Em motores deste genero a potencia deve ser boa em qualquer rotação por isso as repro fazem sentido apenas a quem usa a potencia toda e não chega para bater terceiros, geralmente as repros servem para diminuir ou fazer desaparecer pontos fracos dos motores seja em baixas seja em altas e isto é mais notorio com motores mono turbo de pouca potencia em altas e de muita potencia em baixas.

Last edited:
Ainda me as de dizer qual é o carro que tem muita potência em baixas e pouca em altas :P

Quanto à repro, faz isso na BMW e aproveita e faz uma extensão da garantia ;)

Deixa os amadores de lado :)

Tenho algumas reservas quanto à garantia da marca. Como sugestão, procura junto da concessão autorizada da BMW verificar que situações não estão contempladas na garantia. Ou seja, para a marca há orgãos que não estão cobertos pela garantia, se tiver lugar o accionamento da mesma. Convém que valides esta informação previamente à ordem de upgrade de potência.

Cpts.,

boas..como voces disseram ja sabia da existencia em portugal de alguns 123d com repros mais 'fortes' do que a que me propuserão aqui na bmw. como repararam ainda nao me decidi a fazer a repro, porque nem estou descontente com a potencia e disponibilidade do motor. arrriscava-me a dizer que por este nivel de prestaçoes é dificil encontrar um carro com este nivel de consumos(no meu ponto de vista). agora pensei que poderia talvez 'aproveitar' algo mais que o motor tem para dar. e faxendo na bmw mantenho todas as garantias que tem o carro antes da repro, isso esta descrito no orçamento que recebi por parte da bmw. mas como repararam nao é um aumento que talvez valha o valor pedido pelo serviço, e tambem me deixa de pé atraz o facto de poder alterar a identidade do motor, n sei se me estao a compreender[:D].....cumps

Concordo com tudo o que dizes Phobos.

1. Deixa-me voltar a reforçar a ideia de que a garantia da marca não é aplicável para tudo. Pelo menos as garantias que conheço, e que eram antigamente dadas pela VW não eram assim. É importante que tenhas isso em consideração. Posso contudo conceber que fora de Portugal exista outro critério, mas duvido e muito. Daí ter sugerido que junto da BMW valides o que está salvaguardado pela garantia da marca, após reprogramação e o que não está salvaguardado;

2. Entendo que o preço pedido pela BMW é muito alto. Não será alto para esta marca e tendo como referência que todo e qualquer extra que se queira colocar num carro desta marca se faz pagar. E bem. Só paga quem quer, é certo, mas se tens várias pessoas que aqui já intervieram e te garantiram que é um valor alto...alguma coisa quererá dizer. E são opiniões válidas, de pessoas que decerto conhecerão os preços por cá praticados das reprogramações;

3. Para concluir, posso adiantar-te que conheço a realidade de preparação ou aumentos de potência feitos em veículos VW e Audi. Até há uns anos atrás, a SIVA (importador para Portugal destas marcas) concedia ao proprietário do carro uma garantia do trabalho do aumento de potência. Contudo, e consequência do prejuízo que foi acumulando ao longo dos anos, "foge" de qualquer garantia. Naturalmente procede ao aumento de potência, mas de forma clara e inequívoca declina qualquer responsabilidade em caso de avaria ou imobilização da viatura. Como vês, há um "fugir" da responsabilidade de reposição da situação normal por parte do importador.

O teu carro é um dos melhores e mais fortes veículos a diesel do momento. Faz corar muitos desportivos, não fosse o seu "cartão de visita" ter os dois últimos números mágicos "-23d".

Pessoalmente, e se me permites, não mexia no carro.

Cpts.,

tens toda a razao. e todos nos sabemos que as garantias nem sempre sao aquilo que as marcas dizem, ha sempre algo que eles tem uma opiniao diferente da nossa[:D].acho que vou mesmo deixar o carro como esta, que ate ja nem esta mal.apr:)
cumps

Boas! A questão não os tão propalados CV. É sim o binário que se vai obter com a reprogramação. Se a mesma for feita "com arte" esses "poucos CV" vão saber a ginjas!!!

Se a BMW não tira a garantia ao veículo porque não? Afinal é um aumento de sensivelmente 10%, eles sabem qual é a carga máxima que a embraiagem, motor, turbo, etc pode levar e certamente tomaram isso em conta, ao contrário de qualquer outra reprogramação que tu possas fazer em qualquer casa privada. Ainda que digam que é o melhor chipador do bairro...lole

Back