Ajuda BMW 123d

Phobos

New member
Boas. apesar de ser um leitor jà frequente, este é apenas o meu segundo post. venho por este meio pedir-vos a vossa opiniao em relaçao ao meu carro. como ja repararam éum BMW 123d, de 12/2007. tem neste momento 26 000 km. o 'problema' è o seguinte: estava a pensar em fazer uma repro ao carro, como vivo na suiça e aqui é perfeitamente legal, dirigi-me a BMW e pedi um orçamento. fica em cerca de 1 700chf(1 150 euros). na BMW disseram-me que so fazem no maximo um aumento de potencia na ordem dos 25 cv, para n ter problemas de motor nem de caixa derivado ao elevado binario ja de origem do carro. por isso mesmo estou a pedir a vossa opiniao, e caso alguem daqui do forum que seja possuidor de um 123d reprogramado que me diga se vale a pena e se fez mt diferença no vosso caso. obrigado e peço desculpa pelo testamento[:D]

Andar a gastar tanto dinheiro por mais 25cv num carro que já tem 204? Além disso o material fica a sofrer um pouco.

Eu não o faria [;)]

A questão é que esse motor já é por si bastante puxado para os padrões de hardware actual.

Estar a enfiar mais carga ou dali para a frente têm-se juízo com o uso do acelerador e fazem-se adaptações na manutenção para estar mais em cima do acontecimento ou podemos estar a entrar em despesas.

Se tens dinheiro para queimar why not? Eu não gastava, esse carro já é muito bom stock.

Por cá andam alguns com 250cv pelo que sei...

repros as 123d já andam por aí com 265cv. Depois o desgaste mecânico vai sempre depender do pé e do trato que lhe é dado

Aqui na Suica ha radares por tudo quanto e' lado. Porque meter mais 25cv num carro que ja tem mais de 200?

Aqui na Suica ha radares por tudo quanto e' lado. Porque meter mais 25cv num carro que ja tem mais de 200?

o problema não são apenas os 25cv, mas sim o preço que pedem para o fazer. Em PT, arriscaria dizer que é onde estão os melhores "chipadores diesel", fazem reprogramações de melhor qualidade que em qualquer marca

Last edited:
Os que falam no preço e no desgaste do material, já consideraram que isto é feito na BMW e provavelmente mantém a garantia?[;)]

Os que falam no preço e no desgaste do material, já consideraram que isto é feito na BMW e provavelmente mantém a garantia?[;)]

detalhe importante.

Não resisti: chipadores diesel?? é lindo [:D][:D][:D][;)]
Hoje aprendi algo novo!

o problema não são apenas os 25cv, mas sim o preço que pedem para o fazer. Em PT, arriscaria dizer que é onde estão os melhores "chipadores diesel", fazem reprogramações de melhor qualidade que em qualquer marca

Sem qualquer sombra de dúvidas. E não levam 1000 e tal € de certeza absoluta.

Mais 30/40cv o 23d aguenta perfeitamente sem qualquer tipo de problema, está preparado para isso (não confundam a mecânica geral do 23d com a de um 20d).

Se vieres a Portugal, ou quando vieres, faz cá a reprogramação. Não fica a mais de 500€ de certeza absoluta e fica com óptimos valores e continua fiável. Apenas tens que ter exactamente os mesmos cuidados que tens com o carro 100% de origem[;)]

Sem qualquer sombra de dúvidas. E não levam 1000 e tal € de certeza absoluta.

Mais 30/40cv o 23d aguenta perfeitamente sem qualquer tipo de problema, está preparado para isso (não confundam a mecânica geral do 23d com a de um 20d).

Se vieres a Portugal, ou quando vieres, faz cá a reprogramação. Não fica a mais de 500€ de certeza absoluta e fica com óptimos valores e continua fiável. Apenas tens que ter exactamente os mesmos cuidados que tens com o carro 100% de origem[;)]

custa-me acreditar que metendo mais 30/40cv o carro mantenha a fiabilidade inalterada! algo que me parece estranho é o 23d aguentar mais que o 20d. A mecânica do 2.0l do 23d está bem mais esticada que o 20d.

Eu não faria a reprogramação, ou então fazia na marca.

custa-me acreditar que metendo mais 30/40cv o carro mantenha a fiabilidade inalterada! algo que me parece estranho é o 23d aguentar mais que o 20d. A mecânica do 2.0l do 23d está bem mais esticada que o 20d.

Eu não faria a reprogramação, ou então fazia na marca.

Como deves calcular, os componentes usados no motor do 20d e no 23d são bastante diferentes... o bloco é o mesmo, e as semelhanças não são muito mais que essas.
É como comparares um tdi 100cv (PD100) com um de 160cv (PD160). O bloco é o mesmo, o "resto" não, e aí está o aumento de fiabilidade.

A leveza com que se diz que aqui estão os melhores chipadores diesel do mundo, referindo-se de certeza absoluta ao Miguel, é engraçado.

Não sei o que faz do miguel o melhor chipador do mundo...se calhar andou a reprograr leons tdi do WTCC e eu nao sei.

A leveza com que se diz que aqui estão os melhores chipadores diesel do mundo, referindo-se de certeza absoluta ao Miguel, é engraçado.

Não sei o que faz do miguel o melhor chipador do mundo...se calhar andou a reprograr leons tdi do WTCC e eu nao sei.

Ou o 123d do poder... [:blush:]

custa-me acreditar que metendo mais 30/40cv o carro mantenha a fiabilidade inalterada!

ninguém disse o contrário, se a potencia aumenta o desgaste mecânico também aumenta, devido aos órgãos mecânicos estarem sujeitos a forças maiores, é a lei da física não há volta a dar !!!

Agora se o desgaste vai ser repentino ou duradouro já depende do reprogramador e ESPECIALMENTE do condutor.

algo que me parece estranho é o 23d aguentar mais que o 20d. A mecânica do 2.0l do 23d está bem mais esticada que o 20d.

a mecânica do 23d não está muito mais esticada, por mais que me custe a acreditar já andam na estrada 20d 177cv a rondar os 230-240cv só com repro !!

Se estão cá os melhores do mundo não sei, e se estiverem concerteza que não será um só.
Acredito é que, devido à grande procura, haja um rápido desenvolvimento e crescimento em Portugal no que toca a alterações de mapas de centralinas e mecânicas. Pelo menos é essa ideia que eu tenho, posso estar errado.

Back