Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Astra VXR
http://www.youtube.com/watch?v=0xDZonrA2Dw

Com mais cavalos, e consegue ser mais lento que o Megane. E que o Focus ST.
Motivo? Chassis.

esse assunto outra vez não[}:)]

sigia6.png

pah entao esses 90 cavalos sao muito especiais. os do meu c4, n fazem milagres ! :( e muito peso e pouco cavalo, sendo dificil ir alem da velocidade anunciada, que ja e bastante boa, tendo em conta o motor que tem

O que conta neste caso não são os cavalos, mas a sexta velocidade demasiadamente longa.
Se houver descida que chegue, o carro acelera por lá fora.

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

citação:Originalmente colocada por monicamelo

E ainda, porque disse que a única coisa que o C4 se distinguia era no conforto. Será que custa só aceitar a opinião dos outros? Repara não tens que a considerar correcta. Mas pronto foi só uma dica [:p][:p]

Acusas-me logo de ter atitudes (embora não as especifiques) para o fórum (embora também não abordes as consequências das atitudes). ;)

Depois de lêr todas estas páginas, ainda nao percebi pq é que estás sempre a repetir isto! A sério que nao percebi, pq nao li grande coisa objectiva, apenas opinioes que sao diferentes de factos. E já estou a aceitar alguma vantagem do Astra na questao de alguns materias...já quanto a montagem/fechar de portas tenho algumas dúvidas.
Nao vamos mais longe: Na última autobild, vem 1 comparativo do C4 2.0, Astra 1.8 e C30 2.0. Claro está e tratando-se da Autobild ganhou o Astra...até se dao ao luxo de dar + 2 pontos no conforto ao Astra do que ao C4 [}:)] adiante....no final o C4 fica a apenas 2 pontos do C30, além de que o C4 é bastante penalizado em questoes subjectivas como o preço/seguro/etc face ao Astra...esqueceram-se do desconto á Citroën lol questoes estas que têm feito o C6 perder vários comparativos na Alemanha( e nao só), devido a questoes como o preço,suposta desvalorizaçao, seguro etc pq no que concerne ao automóvel em si, a qualidade geral, a insonorizaçao, o conforto de rolamento, o comportamento, o C6 está mesmo na nata do segmento em que se insere.

Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto ?? :D
http://www.autobild.de/test/neuwagen/artikel.php?artikel_id=12860&artikel_seite=0

Outra questao que sempre me intrigou é o facto de estarem sempre a dizer que o Focus tem melhor comportamento que o C4 ou até o Astra...mas a verdade é que nunca vi dados objectivos sobre isso. Se os têm, mostrem. Até lá, o que vi foi precisamente o contrário, com o C4 e/ou 307 a superiorizarem-se em testes de slalom/alce etc.

Isto lembra-me novamente o C6, da qual esse tipo de valores só conheço em comparativos feitos na alema Auto-Zeitung, comparativos esses feitos entre o C6/ E320cdi.E280/ GS300/ 300C/ A6 3.2/ S-type... e o único a conseguir ser ligeiramente superior no slalom é o S-type, já todos os outros fazem pior que o C6. Assim como nas mediçoes da insonorizaçao/travagem, o C6 está sempre entre os 2 melhores. O que quero dizer com isto é na Autobild dao-se novamente ao luxo de dar 5 pontos de vantagem em comportamente ao Skoda Superb em relaçao ao C6 [}:)] claro sem mediçoes nenhumas....e o que é tu e quase toda a gente diria antes de ver seja o que fôr?? C6, só ganha em conforto e já vai com sorte [}:)];)

Repeti aquela frase tantas vezes quatas as que me tive necessidade de a utilizar como resposta.

citação: além de que o C4 é bastante penalizado em questoes subjectivas como o preço/seguro/etc face ao Astra...esqueceram-se do desconto á Citroën lol

Não me parece que preço e seguro sejam questões subjectivas. Só se for o etc [:p]. O desconto à Citroen depende de muitos factores. Se a marca insiste em marcar os preços dos carros, em valores que não os cumpre... É para quê? Se afinal os valores de um Astra/Megane/Focus e o C4 são praticamente os mesmos, porque é que a Citroen os marca xxxx € acima? Se colocam como PVP aqueles valores, são por esses que se devem reger os comparativos. Se são penalizados com isso, que revejam essa política incorrecta. ;)

citação:Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto

Quando à bocado me apontou o facto de repetir vezes sem conta aquela frase, devia ter reparado, se foram assim tantas, o contexto e/ou a frase completa. Se reparar eu refiro-me à concorrência do C4. E não somente ao Astra em particular. E para estes, o C4 apenas ganha em coforto. Isto, atente-se, não lhe retira virtuosismo. Qual é o carro do segmento do Astra que é referência em todos / maioria dos aspectos? Nenhum. Um descata-se nisto, outro naquilo e por aí fora. Talvez o Focus consiga 2 destaques: Dinâmica e Habitabilidade. De resto o Astra talvez se distinga na Economia.

Astra VXR
http://www.youtube.com/watch?v=0xDZonrA2Dw

Com mais cavalos, e consegue ser mais lento que o Megane. E que o Focus ST.
Motivo? Chassis.

É o teu rjtd21? [8D]
Como estamos a falar do C4 1.6 HDI de 90 CV / Astra 1.3 CDTI de 90 CV... Pensei que fosse um video do teu.
Queres comparar versões completamente transfiguradas, com versões básicas? Não tem nada a ver. Sabias que esse Megane num comparativo, até foi penalizado pelo seu fraco conforto. Imagina... um Megane! Não tem nada a ver. Se meteres o Golf GTI, o BMW 130i, o Astra perde para eles todos.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

De qualquer modo, um segundo não é assim tanto.

Numa ultrapassagem pode ser e muito!...

13.7 não é mau... O Saxo leva 15.7, mas como menos 1/3 da potência...

Acho que o Saxo consegue ser mais rápido por cavalo de potência... :D :D :D

Só falta ver o peso.

Eu conheço a pessoa e o caso.
O carro dele deu 225 km/h de ponteiro (o erro de ponteiro do Astra é grande, mais de 10km/h no mínimo) e foi numa descida bastante longa. Quem falou nos 225 km/h falou apenas como curiosidade, tendo no entanto esse argumento sido usado por alguns para justificar que o motor 1.3 era muito bom.
Por isso é que se criou esta "polémica".

A sério?
E eu a pensar que quando disse isso, tinha sido para justificar àqueles que diziam que o carro não andava nada e que até se arrastava...
Claro que o Astra tem "mais de 10km/h no mínimo" de erro no velocimetro. Só gostava era de saber quanto é que o teu marca, quando vais a 10 Km/H...

O que conta neste caso não são os cavalos, mas a sexta velocidade demasiadamente longa.
Se houver descida que chegue, o carro acelera por lá fora.

Claro que não contam para nada.
Claro que quando o carro vai a valores acima dos 200 Km/H está em valores proximos das 4000 rpm... Que por acaso é o ponto de potência máxima... Mas pronto isso não conta para nada.
Olha eu até quando vou a abrir bem, quando chego aos 200 numa descida, meto-o em ponto morto e deixo-o ir. :D:D

opah eu n curto discussoes destas... mas Astra nao... eu tive o "prazer" de andar num astra gtc 1.3cdti. nem vou falar do motor pk pronto sempre é um 1.3!!! mas o carro onde andei pertence a uma rapariga dakelas pikuinhas k guia bue bem e n puxa pelo carro etc com medo de estragar e so posso dizer k tou super decepecionado e chocado!
BArulhos e cenas a chocalhar ha varios (carro com ai 8mil km matricula BT), os bancos na minha opiniao sao manhosos, os comandos do volante (sao lentos e neste caso por vezes n funcionam, tambem a buzina tem um problema kk pk n apita kuando nos keremos) a caixa e a manete da caixa OH MY GOD k treta...( e é um carro alemao) o interior do carro bem isto ja sao gostos pessoais mas alem de n gostar e axar k n tem feeling ao toque é um bocado acanhado um gajo n se sente a vontade la dentro (o cinzeiro entortou sem uso lol). Tambem eu andei a comparar carros há bem pouco tempo no papel e o astra ate era uma bela compra, mas depois de ver este só dou graças por n ter escolhido eheheh mm sem os problemas axo k o carro ta antiquado por dentro e n tem feeling... é a minha opiniao. Acho que o melhor é mesmo experimentar antes de comprar. Já agora as bases de comparaçao que tenho sao o meu C4 novinho eheheh, V70, Scenic, Grande Punto, Leon e Corolla.

Eu não percebo como é que alguém que nunca entrou em ambos os carros consegue fundamentar opiniões baseadas em artigos lidos. Se são artigos é porque são a opinião dos outros.

Portanto acho que o melhor é nós próximos posts meter no inicio se andaram em ambos os carros ou se simplesmente se estão a fiar naquilo que ouviram dizer ou leram.

Eu começo:

NUNCA ANDEI NO ASTRA.

Tenho um C4, acho o astra horrível e demasiado comum e tou fartinho de o ver por essas estradas fora, digo-vos mais, vou começar a andar com um espelho e cada vez que vir um Astra coloco o espelho à frente de forma a focar o meu C4 que é lindo. EHEHEEH.

PS: Ando à procura de uns testes que li algures aqui no fórum sobre a velocidade de curva dos carros do segmento C onde o C4 ganhava e uns números de um site estrangeiro onde falava da travagem onde o C4 também ganhava, isto para tirar a limpo algumas dessas ideias de citroen é só conforto. Se alguém tiver isso por aí avise.

o astra tambem tem um grande problemas, alias comum a todos os opel infelizmente, a n ser com akeles extras do chassi activo os opel sao carros muito subviradores kuando levados ao limite, nao k a maioria das pessoas levo os carros ao limite mas é engraçado ver em varios videos de testes de carroes (top gear etc) os opel a irem em frente... [:P]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

De qualquer modo, um segundo não é assim tanto.

Numa ultrapassagem pode ser e muito!...

13.7 não é mau... O Saxo leva 15.7, mas como menos 1/3 da potência...

Acho que o Saxo consegue ser mais rápido por cavalo de potência... :D :D :D

Só falta ver o peso.
O peso...

O Saxo pesa 1.068 Kg...

O Astra "só" pesa 1.230 Kg... Segundo site AH.

O peso do Saxo deve ser devido à sua qualidade de construção, só pode... :D :D :D ;) ;) ;)

citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por jpg

Outra questao que sempre me intrigou é o facto de estarem sempre a dizer que o Focus tem melhor comportamento que o C4 ou até o Astra...mas a verdade é que nunca vi dados objectivos sobre isso. Se os têm, mostrem. Até lá, o que vi foi precisamente o contrário, com o C4 e/ou 307 a superiorizarem-se em testes de slalom/alce etc.

http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=980&description=Citroen C4

http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=746&description=Ford Focus

http://www.channel4.com/4car/rt/citroen/c4/80/5

http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/longtermtests/202262/citroen_c4.html

atenção que eu gosto do C4

Nao percebi. É suposto vêr algum dado objectivo sobre o comportamento dos carros nos links? Só se vê paleio.:) E isso arranja-se tanto a favor do Focus(esses links por ex) como do C4.
Eu queria era valores, dados objectivos/medidos dessa superioridade. E os que vi e tenho, dao sempre superioridade ao C4 e 307.

é paleio sim senhora (mas não é do zé da esquina) mas é o que tenho.

Se tem esses dados objectivos ponha-os aí.

Já agora gostava de o ver pôr aí dados subjectivos do suposto maior conforto do C4

Boas,
Tentei fazer a analogia com o C6 precisamente para se perceber de que aquele "paleio" dá para os 2 lados. Nao poucas vezes se encontram comparativos onde se desmentem um ao outro.
Em relaçao aos dados objectivos que poderam quantifcar o melhor ou pior comportamento dos carros, o que tenho, 2 até tirei cá do fórum e o último( + completo) de 1 fórum espanhol. Entao vamos lá:

Este ja todos devem ter visto e é sempre bom revêr. Têr atençao ao texto do C4 e ao equilibrio entre conforto/comportamento.

Estes tb deve conhecer. Retirei cá do fórum e denota algum dominio do 307. Tanto o Focus como o Mazda 3 estao apenas na média, longe de se destacarem.
1isovda1zurx0.jpg

2slalom1oxci5.jpg

Estes últimos retirei de um fórum espanhol, realizado pelo adac.(alemao) Aqui diria até que o Focus desilude 1 pouco e fica aquém do que seria esperado. Atençao que n tenho nada contra o Focus, pelo contrário..
1ds1.jpg

3tf1.jpg

4re3.jpg

5yf9.jpg

7hj9.jpg

Não me parece que preço e seguro sejam questões subjectivas. Só se for o etc [:p]. O desconto à Citroen depende de muitos factores. Se a marca insiste em marcar os preços dos carros, em valores que não os cumpre... É para quê? Se afinal os valores de um Astra/Megane/Focus e o C4 são praticamente os mesmos, porque é que a Citroen os marca xxxx € acima? Se colocam como PVP aqueles valores, são por esses que se devem reger os comparativos. Se são penalizados com isso, que revejam essa política incorrecta. ;)

Quando dizia antes que se destacava em conforto, nao era a avaliaçao como automóvel que se referia? Quanto a isso, essas questoes sao subjectivas sim;) É como alguem dizer que está indeciso entre 1 S500 e 1 E320Cdi(com alguns anos) e escolher o E320 pq daqui a alguns anos vai valer + euros que o S500. No entanto o S500 é melhor a quase todos os niveis.;)

citação:
citação:Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto

Quando à bocado me apontou o facto de repetir vezes sem conta aquela frase, devia ter reparado, se foram assim tantas, o contexto e/ou a frase completa. Se reparar eu refiro-me à concorrência do C4. E não somente ao Astra em particular. E para estes, o C4 apenas ganha em coforto. Isto, atente-se, não lhe retira virtuosismo. Qual é o carro do segmento do Astra que é referência em todos / maioria dos aspectos? Nenhum. Um descata-se nisto, outro naquilo e por aí fora. Talvez o Focus consiga 2 destaques: Dinâmica e Habitabilidade. De resto o Astra talvez se distinga na Economia.

Sendo assim, o Astra ainda estará pior que o C4 pq n tem items onde seja A referência do segmento? [:p]

Ou seja, voltamos ao principio, onde cas«da 1 deve escolher o que mais gostar, e testando sempre os carros, pq nestas coisas quase nunca se chega 1 consenso. Neste caso, conduzi o C4 1.6HDi VTR e o Astra 1.7CDTi, mas já cheguei a lêr coisas que contradizem completamente as minhas impressoes:( ;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Eu aceito todas as opiniões, mas o que chamas agora de "opinião", ontem chamavas de "facto", há coisas curiosas não há?

Quanto à desvalorização, a questão claramente não era essa é apenas a tua "fuga em frente".

Parece que o pessoal quando não tem argumentos, começa a colocar palavras na boca dos outros... Onde foi que já senti isso...

Muito bem, diz-me que palavras coloquei na tua boca, mas diz mesmo, não andes às voltas, faz uma lista se quiseres.

citação:

Ainda não me responderam a uma questão que lancei a umas páginas antes:

K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...

Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.

Dediquei um post inteiro a responder a essa mesma pergunta.

citação:

Ainda não me responderam a uma questão que lancei a umas páginas antes:

citação:
K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...

Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.

citação:
Isto foi um facto. E aliás disse-te isso em resposta a me teres pedido precisamente isso. Pediste-me que te demonstrasse factos e eu demonstrei-tos.

A isto camo um facto. Ontem, hoje, amanhã.

Isso de facto não tem nada, quanto muito é adivinhação, previsão, desejo, o que quiseres, mas de facto, nada tem.

citação:

Opiniões já aqui deixei algumas, mas não confundas as coisas. Posso ter uma opinião, a qual tento sempre fundamentar, com números, com dados concretos, com objectividade. Às vezes é uma opinião meramente pessoal e saliento logo isso mesmo. Agora um facto é um facto.

Por exemplo: posso dizer que o Astra 1.3 CDTI acelera dos 0 - 100 Km/H muito rapidamente. Isso é uma opinião. Certa ou errada isso agora não interessa. O que é facto é que o faz em 13,7 segundos. Isto é um facto.

Agora o que não podes fazer, é dizer que eu considerei FACTO, o facto de o Astra acelerar dos 0 - 100 Km/H rapidamente - Isso é deturpação.

Atenção isto às vezes uma vírgula ao lado altera logo todo o contexto. Mas eu gosto de estar com atenção a estas situações. ;)

Isso sim, é um facto, é das vezes em que usas números com toda a pertinência, infelizmente, estes dados em particular não foram para aqui chamados, porque muito sinceramente o motor não está nem esteve em questão, sabes que comigo não irás precisar de te esforçar muito para me convencer dos méritos ou deméritos do 1.3 CDTI

Curiosidade... hoje durante a aula de condução, eu tava a falar com a minha instrutora sobre o Astra 1.3 CDTI , e ela diz que já conduziu um.. e eu falei acerca do fosso até ás 2000 RPM....
Ela disse que o carro não tinha propriamente um grande fosso, e até não era nada mau motor... anda muito bem até...E ela já conduziu carros como C220 CDI , 525 TDS m etc....

Por outro lado, um colega do meu pai, está habituado a um 1.6 HDI 110cv da sua 307 SW , e diz que a Astra CARAVAN 1.3 CDTI é péssima... em cidade, tem que se andar com o ponteiro acima das 2000.. se não, é terrível...e em 6ª então, parece que se arrasta..

Ou seja, cada pessoa tem a sua opinião, e depende do que esteja habituada....

Back