CarlosAndrade
Well-known member
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Astra VXR
http://www.youtube.com/watch?v=0xDZonrA2Dw
Com mais cavalos, e consegue ser mais lento que o Megane. E que o Focus ST.
Motivo? Chassis.
esse assunto outra vez não[}
Astra VXR
Motivo? Chassis.
citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves
citação:Originalmente colocada por monicamelo
E ainda, porque disse que a única coisa que o C4 se distinguia era no conforto. Será que custa só aceitar a opinião dos outros? Repara não tens que a considerar correcta. Mas pronto foi só uma dica [][
]
Acusas-me logo de ter atitudes (embora não as especifiques) para o fórum (embora também não abordes as consequências das atitudes).![]()
Depois de lêr todas estas páginas, ainda nao percebi pq é que estás sempre a repetir isto! A sério que nao percebi, pq nao li grande coisa objectiva, apenas opinioes que sao diferentes de factos. E já estou a aceitar alguma vantagem do Astra na questao de alguns materias...já quanto a montagem/fechar de portas tenho algumas dúvidas.
Nao vamos mais longe: Na última autobild, vem 1 comparativo do C4 2.0, Astra 1.8 e C30 2.0. Claro está e tratando-se da Autobild ganhou o Astra...até se dao ao luxo de dar + 2 pontos no conforto ao Astra do que ao C4 [}] adiante....no final o C4 fica a apenas 2 pontos do C30, além de que o C4 é bastante penalizado em questoes subjectivas como o preço/seguro/etc face ao Astra...esqueceram-se do desconto á Citroën lol questoes estas que têm feito o C6 perder vários comparativos na Alemanha( e nao só), devido a questoes como o preço,suposta desvalorizaçao, seguro etc pq no que concerne ao automóvel em si, a qualidade geral, a insonorizaçao, o conforto de rolamento, o comportamento, o C6 está mesmo na nata do segmento em que se insere.
Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto ??
http://www.autobild.de/test/neuwagen/artikel.php?artikel_id=12860&artikel_seite=0
Outra questao que sempre me intrigou é o facto de estarem sempre a dizer que o Focus tem melhor comportamento que o C4 ou até o Astra...mas a verdade é que nunca vi dados objectivos sobre isso. Se os têm, mostrem. Até lá, o que vi foi precisamente o contrário, com o C4 e/ou 307 a superiorizarem-se em testes de slalom/alce etc.
Isto lembra-me novamente o C6, da qual esse tipo de valores só conheço em comparativos feitos na alema Auto-Zeitung, comparativos esses feitos entre o C6/ E320cdi.E280/ GS300/ 300C/ A6 3.2/ S-type... e o único a conseguir ser ligeiramente superior no slalom é o S-type, já todos os outros fazem pior que o C6. Assim como nas mediçoes da insonorizaçao/travagem, o C6 está sempre entre os 2 melhores. O que quero dizer com isto é na Autobild dao-se novamente ao luxo de dar 5 pontos de vantagem em comportamente ao Skoda Superb em relaçao ao C6 [}] claro sem mediçoes nenhumas....e o que é tu e quase toda a gente diria antes de ver seja o que fôr?? C6, só ganha em conforto e já vai com sorte [}
]
![]()
citação: além de que o C4 é bastante penalizado em questoes subjectivas como o preço/seguro/etc face ao Astra...esqueceram-se do desconto á Citroën lol
citação:Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto
Astra VXR
Motivo? Chassis.
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
De qualquer modo, um segundo não é assim tanto.
Numa ultrapassagem pode ser e muito!...
13.7 não é mau... O Saxo leva 15.7, mas como menos 1/3 da potência...
Acho que o Saxo consegue ser mais rápido por cavalo de potência...![]()
![]()
![]()
Eu conheço a pessoa e o caso.
O carro dele deu 225 km/h de ponteiro (o erro de ponteiro do Astra é grande, mais de 10km/h no mínimo) e foi numa descida bastante longa. Quem falou nos 225 km/h falou apenas como curiosidade, tendo no entanto esse argumento sido usado por alguns para justificar que o motor 1.3 era muito bom.
Por isso é que se criou esta "polémica".
O que conta neste caso não são os cavalos, mas a sexta velocidade demasiadamente longa.
Se houver descida que chegue, o carro acelera por lá fora.
O peso...citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
De qualquer modo, um segundo não é assim tanto.
Numa ultrapassagem pode ser e muito!...
13.7 não é mau... O Saxo leva 15.7, mas como menos 1/3 da potência...
Acho que o Saxo consegue ser mais rápido por cavalo de potência...![]()
![]()
![]()
Só falta ver o peso.
citação:Originalmente colocada por jpg
citação:Originalmente colocada por jpg
Outra questao que sempre me intrigou é o facto de estarem sempre a dizer que o Focus tem melhor comportamento que o C4 ou até o Astra...mas a verdade é que nunca vi dados objectivos sobre isso. Se os têm, mostrem. Até lá, o que vi foi precisamente o contrário, com o C4 e/ou 307 a superiorizarem-se em testes de slalom/alce etc.
http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=980&description=Citroen C4
http://fifthgear.five.tv/jsp/5gmain.jsp?lnk=201_1&model=746&description=Ford Focus
http://www.channel4.com/4car/rt/citroen/c4/80/5
http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/longtermtests/202262/citroen_c4.html
atenção que eu gosto do C4
Nao percebi. É suposto vêr algum dado objectivo sobre o comportamento dos carros nos links? Só se vê paleio.E isso arranja-se tanto a favor do Focus(esses links por ex) como do C4.
Eu queria era valores, dados objectivos/medidos dessa superioridade. E os que vi e tenho, dao sempre superioridade ao C4 e 307.
é paleio sim senhora (mas não é do zé da esquina) mas é o que tenho.
Se tem esses dados objectivos ponha-os aí.
Já agora gostava de o ver pôr aí dados subjectivos do suposto maior conforto do C4

Não me parece que preço e seguro sejam questões subjectivas. Só se for o etc []. O desconto à Citroen depende de muitos factores. Se a marca insiste em marcar os preços dos carros, em valores que não os cumpre... É para quê? Se afinal os valores de um Astra/Megane/Focus e o C4 são praticamente os mesmos, porque é que a Citroen os marca xxxx € acima? Se colocam como PVP aqueles valores, são por esses que se devem reger os comparativos. Se são penalizados com isso, que revejam essa política incorrecta.
![]()
citação:citação:Voltando ao C4 e precisamente aos dados objectivos, vamos ver o que as mediçoes da Autobild no mostram, como a melhor travagem dos 3( a quente) ou uma insonorizaçao algo melhor do que a do Astra. E dizes tu que o C4 só ganha no conforto
Quando à bocado me apontou o facto de repetir vezes sem conta aquela frase, devia ter reparado, se foram assim tantas, o contexto e/ou a frase completa. Se reparar eu refiro-me à concorrência do C4. E não somente ao Astra em particular. E para estes, o C4 apenas ganha em coforto. Isto, atente-se, não lhe retira virtuosismo. Qual é o carro do segmento do Astra que é referência em todos / maioria dos aspectos? Nenhum. Um descata-se nisto, outro naquilo e por aí fora. Talvez o Focus consiga 2 destaques: Dinâmica e Habitabilidade. De resto o Astra talvez se distinga na Economia.
citação:Originalmente colocada por K2000
Eu aceito todas as opiniões, mas o que chamas agora de "opinião", ontem chamavas de "facto", há coisas curiosas não há?
Quanto à desvalorização, a questão claramente não era essa é apenas a tua "fuga em frente".
Parece que o pessoal quando não tem argumentos, começa a colocar palavras na boca dos outros... Onde foi que já senti isso...
citação:
Ainda não me responderam a uma questão que lancei a umas páginas antes:
K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...
Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.
citação:
Ainda não me responderam a uma questão que lancei a umas páginas antes:
citação:
K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...
Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.
citação:
Isto foi um facto. E aliás disse-te isso em resposta a me teres pedido precisamente isso. Pediste-me que te demonstrasse factos e eu demonstrei-tos.
A isto camo um facto. Ontem, hoje, amanhã.
citação:
Opiniões já aqui deixei algumas, mas não confundas as coisas. Posso ter uma opinião, a qual tento sempre fundamentar, com números, com dados concretos, com objectividade. Às vezes é uma opinião meramente pessoal e saliento logo isso mesmo. Agora um facto é um facto.
Por exemplo: posso dizer que o Astra 1.3 CDTI acelera dos 0 - 100 Km/H muito rapidamente. Isso é uma opinião. Certa ou errada isso agora não interessa. O que é facto é que o faz em 13,7 segundos. Isto é um facto.
Agora o que não podes fazer, é dizer que eu considerei FACTO, o facto de o Astra acelerar dos 0 - 100 Km/H rapidamente - Isso é deturpação.
Atenção isto às vezes uma vírgula ao lado altera logo todo o contexto. Mas eu gosto de estar com atenção a estas situações.![]()