Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por K2000

JC_STILO, deves de ter saltado um capítulo da novela, o carro que começou a ser atacado por todos os lados não foi o Astra, longe disso, quanto a ataques pessoais, fui eu próprio acusado de uma coisa feia há umas páginas atrás precisamente por quem defendia o Astra, ainda estou à espera de explicações, e por enquanto, nada.

Se estivesses com atenção também terias percebido que o motor de um ou de outro estiveram longe, mas muito longe de gerar polémica.

Só para acabar, para analisar o número de vendas de qualquer produto que seja, existem muito mais aspectos a considerar do que a qualidade, o facto de um produto vender muito ou pouco nem sempre o é graças às suas qualidades. Deves de saber tão bem como eu que o mercado está cheio de produtos de elevadíssima qualidade que são no entanto verdadeiros flops comerciais e vice versa, produtos verdadeiramente medianos que vendem única e exclusivamente graças a uma máquina de marketing muito eficaz.

K2000...

Tomara que todos tivessem a tua capacidade de análise assim como a tua postura...pois sabes colocar os teus pontos de vista sem entrares na fronteira que muitos entram...

A minha questão não é retirar valôr ao C4, nada disso. É um produto que admiro, tanto que até o aconselhei ao meu Pai. A questão aqui é verificar que o tópico, passadas algumas páginas, se torna num espaço de critica fútil, de gozo (que brincadeira de mau gosto é o episódio dos 225????já enjoa a mesma história...) em que se procura diminuir um modelo (Astra) deixando transparecêr a ideia que o Astra 1.3 é uma trampa, que não anda, que avaria como nenhum, que consome como os maiores....Que brincadeira é esta?????????O que é que ganham muitos dos users que por aqui andam com estas brincadeiras??????

Este fórum tem perdido muito do seu valôr porque nos perdemos constantemente em guerras e guerrinhas....

Será que compreêndes???

Cumpts,
JC_STILO

De certo modo entendo-te, até porque 99% da minha participação neste tópico resumiu-se à defesa do C4 contra acusações muitas vezes sem argumento, ou já não lembras da história do cuspo? Ou a Mónica que tinha uma lista de aspectos em que o C4 perdia para a concorrência que no final das contas ficamos a saber que a "lista" resumia-se a um ítem?

E por favor, se vais acusar alguém de alguma coisa, fá-lo directamente, não atires umas ideias "ao ar" a ver se alguém pega.

Eu acho piada é que primeiro era o citroen que era o saco de pancada, depois apareceram alguns a defendê-lo com factos (obrigado vanquish, k2000 e todos os outros) e partem para a do astra é um coitadinho.

Não sei se já perceberam mas eu não sou vendedor da citroen, aliás se há alguma coisa que prezo (e já vai ser a terceira vez que o digo) é o facto de não ver C4s por todas as esquinas logo é por causa disso que defendo o astra? Não, nem nunca andei num sequer.

Se recomendo o C4 é porque conduzo um diariamente (assim como outras pessoas aqui que defendem o astra), e realmente o C4 até tem problemas, (podem consultá-los no diário de bordo), mas nada que eu não ache que seja comum nos carros.

Já agora só mais uma achega ao tópico. Todos os problemas que se fala do C4 não é nenhum relacionado com a electrónica, apesar de o carro estar recheado dela. Se quiserem enumero-os todos - conheço-os de cabeça, e podemos comparar com os do astra e assim fazemos um total que dizem?

De certo modo entendo-te, até porque 99% da minha participação neste tópico resumiu-se à defesa do C4 contra acusações muitas vezes sem argumento, ou já não lembras da história do cuspo? Ou a Mónica que tinha uma lista de aspectos em que o C4 perdia para a concorrência que no final das contas ficamos a saber que a "lista" resumia-se a um ítem?

E por favor, se vais acusar alguém de alguma coisa, fá-lo directamente, não atires umas ideias "ao ar" a ver se alguém pega.

Não posso estar mais de acordo![^]

Eu procuro apenas que as pessoas fiquem elas próprias a pensar sobre a postura que têm nestes tópicos...na esperança que algumas cheguem mesmo a mudar a mesma...passando então a adoptar uma postura de troca e partilha de ideias/experiências...sempre de forma positiva e respeitadora das opções de outros...só isso! Acho que somos todos adultos para pensarmos sobre o que fazemos...e igualmente capazes de admitir erros! Para além disso, ninguém gosta de ser "apontado" em público!;)

Cumpts,
JC_STILO

Infelizmente isso não costuma funcionar bem, é que ficam ofendido os visados e os não visados.

Se alguém passa das marcas, que seja chamado à atenção, de preferência em público pois a hipotética atitude/palavras podem ter deixado desconfortáveis mais pessoas que podem ter ou não coragem de assumir uma posição. Muitas vezes se deixarmos passar certas coisas em claro é como uma bola de neve, a dita pessoa começa a pensar que pode dizer tudo o que lhe apetece e nunca será repreendida.

Infelizmente isso não costuma funcionar bem, é que ficam ofendido os visados e os não visados.

Se alguém passa das marcas, que seja chamado à atenção, de preferência em público pois a hipotética atitude/palavras podem ter deixado desconfortáveis mais pessoas que podem ter ou não coragem de assumir uma posição. Muitas vezes se deixarmos passar certas coisas em claro é como uma bola de neve, a dita pessoa começa a pensar que pode dizer tudo o que lhe apetece e nunca será repreendida.

Concordo com o K2000. Assim evitam-se muitos mal entendidos e o pessoal deixa de andar ai a teclar de lado uns para os outros.

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por Cahib

Concordo com o K2000. Assim evitam-se muitos mal entendidos e o pessoal deixa de andar ai a teclar de lado uns para os outros.

Fiquem bem!

Precisamente.:)

Eu não tenho preferência por nenhum dos modelos...Acho que são duas propostas bastante equilibradas...Se pudessem gostava que me enumerassem problemas de um e de outro carro, como o karamelo sugeriu. Acho que assim se poderiam tirar algumas conclusões...Obg

As primeiras unidades do C4 vinham com todo o género de problemas:

- Retrovisor que descaia com muito calor.
- Volante a tremer entre os 120 e os 130kms/h (é isso?)
- Mais qualquer coisa que não lembro... (Aquilo do travão em marca atrás...)

Neste momento, a única coisa que poderá vir menos bem são ruidos parasitas e as tal "pá" que pode ou não faltar.

A "pá" é apenas uma entrada de ar que fornece mais ar fresco ao motor em dias de muito calor, pois nessas condições há um corte da potência disponível por motivos de segurança. O que acontece é que essa "pá" pode muito bem ser pedida aquando da compra ou posta posteriormente por pouco dinheiro, ou seja, nada que não tenha solução fácil. (E nem tenho a certeza se afecta sequer os motores de 92cvs)

Como o karamelo disse, apesar de toda a electrónica que dispõe o carro, não costuma haver problemas desses lados.

Mais uns:

- Barulho metálico ao desligar o carro
- Batida na suspensão traseira

Resta mencionar que todos eles estão actualmente resolvidos.

A questão da pá ainda não houve ninguém que me mostrasse o teste da diferença de com e sem a pá (feitos nas mesmas condições), ficamos à espera pelo verão :) - tiramos (eu pelos fiquei com essa ideia) de que a pá não tem necessariamente a ver com os carros novos, houve uma altura no tempo onde ela começou a vir mas nas unidades mais recentes já não a trás de novo, o ordos está à espera de um novo, logo vemos quando o dele chegar se trás ou não pá :)

Já agora o meu pequeno contributo.

Problemas mais repetitivos e mais conhecidos do Astra:

- Ranger da Suspensão (Eu tive esse problema)
- Estalos no Volante (Ainda não tive)
- Sei que o 1.3 antes da actualização do software as vezes ia abaixo com o AC em certas condições (quem tiver um que confirme ou corrige-me sff)

Para mim, como possuidor do Astra acho que o grande problema são os ruidos parasitas que se manifestam cedo, no meu caso todos resolvidos, mas alguns users têm os problemas para resolver.

Do c4 não posso falar porque não o conheço, nunca estive dentro de um e muito menos o conduzi. Pelo que se lê no tópico parece ser uma excelente opção.

As pessoas têm é de se sentir satisfeitas com a máquina que têm, concerteza que foi um esforço financeiro para o adquirir. Em vez de guerras que tal ajudarmos sempre uns aos outros e quando alguem apresentar o problema não haver ninguem a dizer " ah e tal, é fiat, isuzu, tdi, citro, vag ..." Ajudemos uns aos outros

Qualquer carro é bom, na minha opinião, resta saber se adequa às necessidades de cada um ...

Bem, desculpem o testamento ... foi meramente uma opinião

Saudações a todos vós, e votos de um feliz e santo natal ;)

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Já agora o meu pequeno contributo.

Problemas mais repetitivos e mais conhecidos do Astra:

- Ranger da Suspensão (Eu tive esse problema)
- Estalos no Volante (Ainda não tive)
- Sei que o 1.3 antes da actualização do software as vezes ia abaixo com o AC em certas condições (quem tiver um que confirme ou corrige-me sff)

Para mim, como possuidor do Astra acho que o grande problema são os ruidos parasitas que se manifestam cedo, no meu caso todos resolvidos, mas alguns users têm os problemas para resolver.

Do c4 não posso falar porque não o conheço, nunca estive dentro de um e muito menos o conduzi. Pelo que se lê no tópico parece ser uma excelente opção.

As pessoas têm é de se sentir satisfeitas com a máquina que têm, concerteza que foi um esforço financeiro para o adquirir. Em vez de guerras que tal ajudarmos sempre uns aos outros e quando alguem apresentar o problema não haver ninguem a dizer " ah e tal, é fiat, isuzu, tdi, citro, vag ..." Ajudemos uns aos outros

Qualquer carro é bom, na minha opinião, resta saber se adequa às necessidades de cada um ...

Bem, desculpem o testamento ... foi meramente uma opinião

Saudações a todos vós, e votos de um feliz e santo natal ;)

[^][^][^]
Acho que é isso. resta dizer que esses problemas não se manifestam em todos os Astra. Na minha caravan ainda não tive nehum e já lá vão quase 21000km e uns 9/10 meses.

Feliz Natal a TODOS!

Este ja todos devem ter visto e é sempre bom revêr. Têr atençao ao texto do C4 e ao equilibrio entre conforto/comportamento.

Estes tb deve conhecer. Retirei cá do fórum e denota algum dominio do 307. Tanto o Focus como o Mazda 3 estao apenas na média, longe de se destacarem.
http://img46.imageshack.us/img46/29/1isovda1zurx0.jpg
http://img46.imageshack.us/img46/8982/2slalom1oxci5.jpg

Agora que estão aqui FACTOS é que ninguém comenta?[:p]:D
[/quote]

Estes FACTOS</u> aqui continuam á espera de comentários! Talvez não haja interesse, não é? [:p][8D]

[/quote]

E já agora, será que á terceira é de vez? Alguem comenta estes FACTOS</u>?
[/quote]

já agora segundo consigo ler, no cabeçalho diz " Astra e c4 destacam-se..." mas ao analisar a imagem só vejo o teste do c4....
Seria no mínimo correcto colocar dos dois modelos!

citação:Originalmente colocada por Cahib

[^][^][^]
Acho que é isso. resta dizer que esses problemas não se manifestam em todos os Astra. Na minha caravan ainda não tive nehum e já lá vão quase 21000km e uns 9/10 meses.

Feliz Natal a TODOS!

É isso Cahib, de facto devia ter mencionado isso, o do meu pai por exemplo tem 2 anos e meio (desde o lançamento) e até hoje 0 problemas. Mas nas outras marcas também será assim, uns clientes terão queixas outras não, isso independentemente do modelo e da marca.

E Cahib, resta dizer que tens uma carrinha linda [:p][:p][:X][:X][^][^] ... continuação dos bons kms [:p][:p]

Originalmente colocada por Vanquish

Boas,
Tentei fazer a analogia com o C6 precisamente para se perceber de que aquele "paleio" dá para os 2 lados. Nao poucas vezes se encontram comparativos onde se desmentem um ao outro.
Em relaçao aos dados objectivos que poderam quantifcar o melhor ou pior comportamento dos carros, o que tenho, 2 até tirei cá do fórum e o último( + completo) de 1 fórum espanhol. Entao vamos lá:

Este ja todos devem ter visto e é sempre bom revêr. Têr atençao ao texto do C4 e ao equilibrio entre conforto/comportamento.

Bem, é a segunda vez, e não vejo a parte do teste em que se fala do Astra..
Quando a vir comento...
;)

citação:Originalmente colocada por samuel18

Originalmente colocada por Vanquish

Boas,
Tentei fazer a analogia com o C6 precisamente para se perceber de que aquele "paleio" dá para os 2 lados. Nao poucas vezes se encontram comparativos onde se desmentem um ao outro.
Em relaçao aos dados objectivos que poderam quantifcar o melhor ou pior comportamento dos carros, o que tenho, 2 até tirei cá do fórum e o último( + completo) de 1 fórum espanhol. Entao vamos lá:

Bem, é a segunda vez, e não vejo a parte do teste em que se fala do Astra..
Quando a vir comento...
;)

Também queria a ver o teste ao Astra :)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Boas,

Estes tb deve conhecer. Retirei cá do fórum e denota algum dominio do 307. Tanto o Focus como o Mazda 3 estao apenas na média, longe de se destacarem.
http://img46.imageshack.us/img46/29/1isovda1zurx0.jpg
http://img46.imageshack.us/img46/8982/2slalom1oxci5.jpg

Agora que estão aqui FACTOS é que ninguém comenta?[:p]:D

Estes FACTOS</u> aqui continuam á espera de comentários! Talvez não haja interesse, não é? [:p][8D]

E já agora, será que á terceira é de vez? Alguem comenta estes FACTOS</u>?

Porque é que não esta ai o teste todo? ou melhor, porque é que não esta ai parte referente ao astra??

citação:Originalmente colocada por Mysterious

Porque é que não esta ai o teste todo? ou melhor, porque é que não esta ai parte referente ao astra??

Porque é o único que tenho, e no contexto em que respondi, foi em relaçao ao Focus e nao ao Astra...se nao o fosse, nao teria respondido. Já procurei o tópico de onde tirei(relembro que foi deste fórum!) e nao encontro. Mas ha mais tabelas para serem analisadas;)
Já agora, os "1.6","2.5" sao notas dadas a cada carro num determinado ensaio, indo do melhor(perto de 1) ao pior(>>1).

Back