[Mercado] Ajuda - Carro até 500€

Ajuda - Carro até 500€

• Fiat Punto 55/60/75

Votes: 7 21.9%
  • Ford Fiesta MkIII 1.1/1.3

Votes: 2 6.3%
  • Fiat Uno 1.0/1.1 fire

Votes: 4 12.5%
  • Seat Ibiza MkII 1.0

Votes: 0 0.0%
  • Renault Clio 1.2

Votes: 8 25.0%
  • Opel Astra F

Votes: 3 9.4%
  • Opel Corsa B 1.0/1.2

Votes: 1 3.1%
  • Volkswagen Polo 1.0

Votes: 7 21.9%

• Total voters
    32
Ainda há tempos comprei um 106 1.0 com 95 mil km's por 500€ de uma pessoa que estava apertada de dinheiro, gastei 50€ nele e vendi-o depois por 750€ [:D]

Recomendo: Uno, Punto, Clio, Fiesta, ou algo como os referidos acima do " aço".

Escolhe o que estiver em melhor estado, quilómetros, tratamento.

Hoje em dia,nem antigamente havia carros do aço,apenas carros uns que davam menos chatices que outros.Até os mais fiáveis dão problemas.

Mas se queres carro do "aço"(100% fiável) tens estes.

Toyota Corolla 1.3DX, € 790, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual
Toyota Corolla liftback, € 790, Aguas Santas - Standvirtual
Toyota Corolla , € 850, Amadora - Standvirtual

Mas como já disseram,com esse orçamento é ir para que tiver melhor estado.

Corollas carros do aço:confused:

Esta 4ª Feira encontrei um carro "até 500 €" para um amigo.

Basicamente é o que disseram: o que aparecer em melhor estado.

O que encontrei era um Uno FIRE 1108, com tudo em dia e operacional.

De momento não sei de mais nenhum.

Na NET, este Uno em Matosinhos está cativante:

http://matosinhos-matosinhos.olx.pt/fiat-uno-iid-447544419

Muito poucos kms: atenção a escape, travões, água, óleo.

Olá Muito bom dia,

Novo membro do fórum, venho dar os parabéns por este excelente espaço que me tem ajudado imenso em certas dúvidas que tenho tido em relação ao "meu" antigo Punto HLX de 2000. Devo parabenizar todos, também, pelos excelentes DB's que me têm ocupado algumas horas.

Posso dizer que pelas minhas mãos já passaram carros como um Skoda Felicia 1.9D de 1998, Fiat Punto HLX (o que mencionei acima, que bela máquina de motor) e um Mazda 2 1.3 de 2010.

Relativamente ao tópico em questão, gostaria que me ajudassem com ideias de modelos de carros antigos (a partir de 93 deve ser ok) que sejam considerados, por norma, fiáveis de motor. Estou à procura de um carro para levar às compras, ocasional viagem (1 vez por mês, se tanto) ao Porto e uns passeios pela cidade de Braga. Já tenho na minha lista nomes como o Fiat Punto 55, 60 e 75 ELX e Clio 1.2 Energy. O carro será para deixar, futuramente, na garagem, sendo que o combustível não importa, bem como a velocidade do mesmo. Desde que seja poupado estou ok. O preço máximo que estou disposto a gastar será cerca de 500 euros e irei fazer o negócio depois de combinar com o meu mecânico uma rápida vistoria do carro.

Agradecido pela ajuda!

És brasileiro?
Significado e definição de parabenizar no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Votei no Astra.

O teu problema não é o motor, é a fiabilidade.
Para parar pára por qualquer lado, não só pelo motor.

Dos que colocaste na sondagem, ia para o Astra.

Corollas carros do aço:confused:

Então ele não quer aço(aguentem porrada),corollas até sem agua andam,e continuam andar........................................

Até conheço que fizesse uma viagem daqui a gaia que ainda é um bocado numa hiace sem agua e aquilo aguentou.

Last edited:
Hoje em dia,nem antigamente havia carros do aço,apenas carros uns que davam menos chatices que outros.Até os mais fiáveis dão problemas.

Mas se queres carro do "aço"(100% fiável) tens estes.

Toyota Corolla 1.3DX, € 790, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual
Toyota Corolla liftback, € 790, Aguas Santas - Standvirtual
Toyota Corolla , € 850, Amadora - Standvirtual

Mas como já disseram,com esse orçamento é ir para que tiver melhor estado.

Não vás por aí. Qualquer carro com muitos km e muita idade é uma lotaria.
É mesmo tentar despistar todos os problemas possíveis e escolher o menos mau.

Há uns dois anos comprei um Corolla 1.3 DX por 500€ e fartou-se de dar problemas. Actualmente até está cá em casa parado.
O que vale é que não tem sido preciso e a despesa anual é baixa. (10€ IUC, 55€ Seguro)

Curiosamente (ou não) já por algumas vezes veio ao de cima o arrependimento de não ter optado por um Uno, por exemplo.

Back