[Mercado] Ajuda - Carro até 500€

Ajuda - Carro até 500€

• Fiat Punto 55/60/75

Votes: 7 21.9%
  • Ford Fiesta MkIII 1.1/1.3

Votes: 2 6.3%
  • Fiat Uno 1.0/1.1 fire

Votes: 4 12.5%
  • Seat Ibiza MkII 1.0

Votes: 0 0.0%
  • Renault Clio 1.2

Votes: 8 25.0%
  • Opel Astra F

Votes: 3 9.4%
  • Opel Corsa B 1.0/1.2

Votes: 1 3.1%
  • Volkswagen Polo 1.0

Votes: 7 21.9%

• Total voters
    32
Peço desculpa então, entendi completamente ao lado. Relativamente ao carro, o que fará mais lógica?
- Comprar um de até 500 euros e ficar sem dinheiro ou;
- Comprar um mais barato, tipo 350, e mudar peças que possam precisar de intervenção?

Acrescento outro ponto:

- Comprar carro até 500€, o melhor, ou seja, o que estiver em melhor estado geral e mecânico aparente e gastar posteriormente pouco a pouco no que for precisando. A acrescentar aos 500€ deves ter mais uns 50€ de reserva para a revisão essencial (óleo+filtro de óleo+filtro de ar).

Acrescento outro ponto:

- Comprar carro até 500€, o melhor, ou seja, o que estiver em melhor estado geral e mecânico aparente e gastar posteriormente pouco a pouco no que for precisando. A acrescentar aos 500€ deves ter mais uns 50€ de reserva para a revisão essencial (óleo+filtro de óleo+filtro de ar).

- Boa hipótese.

Pessoal, tenho possibilidade de ficar com um Skoda Felicia 1.9D de 63 cavalos com 400K Km, o motor foi avaliado à 2 meses e não precisa de peça de desgaste nenhuma (literalmente nada, até a embraiagem é de origem está nova). A carrinha teve um acidente que meteu as duas portas laterais para dentro e foi dada perda total (não tem valor comercial) e como tal não sei se fico com ela. O Chassis em princípio está bom, só precisa de portas. Acham que a reparação fica muito cara? Tenho quem me ajude a mudar portas por duas dos salvados.

Se foi dado como salvado não sei se não afectou chassis e pontos vitais como os pilares, tens que ver bem isso.

Foi porque não tem valor comercial, a carrinha vale 0. Mas creio que não afectou o chassis, tenho que falar com o meu familiar.

O carro é do meu Avô, o motor está novo, só ficarei com ela se não tiver com o chassis danificado e se forem mesmo só as portas, pois posso mudá-las.

Por 500€ comprasse o que estiver em melhor estado, independentemente da marca ou modelo.

Está tudo dito.

eu acrescentaria/mudaria algo: há sempre aqueles modelos dos quais gostas mais. procuraria nas redondezas 2 ou 3 ou 4 modelos e aí veria as diferenças entre eles, por vezes até do mesmo modelo e tentaria negociar o que me parecesse em melhor estado DE MOTOR, já que todos terão riscos, mossas e pequenos arranjos mais estéticos. esquecendo os valores da revisão, arranjas por 500€ carros de 96/97/98, este último ano já com alguma sorte.

só para teres uma ideia, eu há ano e meio consegui um zx de 92 1.4i de graça em vila real. mudei-lhe o motor (estava parado há 3 meses), meti-lhe uma correia e fiz-lhe a revisão. vim com ele e entretanto, cerca de meio ano depois, consegui um contrato às portas do alentejo por 1 mes. mudei-lhe os 4 pneus, acrescentei-lhe óleo e levei-o de guimarães para lá por nacional e AE. pensei que ele ia rebentar em aveiro ou assim, mas aguentou-se. acabei por ficar lá 8 meses. levei o carro uma vez e trouxe-o outra no final desse tempo. fiz-lhe 6000kms nesses meses e portou-se lindamente para um carro dado e especialmente com 20 anos. consumia-me 5.5lt naquelas retas fantásticas... agora precisa de uma bateria e uns travões, já tem 9000 e tal e ainda dura! [:D]

O Seguro pagou o arranjo da carrinha, agora é uma questão de tempo até vir aqui para cima e aplicar o dinheiro em melhoramentos de conforto e segurança [kiss]

Back