Ajuda Com Multa

FilipeDaniel949

New member
Boas pessoal estou con duvidas em relacao a umas multas que apanhei por culpa minha e precisava de uma ajuda de como resolver.
Em fevereiro deste ano fui apanhado sem seguro no carro e sem inspecao,fui pegar no carro para levar para a oficina que fica a uns 250 metros de minha casa e por azar levei com operacao stop.
nesta sexta que passou agora recebi duas cartas com multa de estar sem seguro que sao 500€ e multa sem inspecao 250€.
Eu de momento nao tenho possiblidades financeiras para pagar os valores,mas ja me disseram que posso enviar uma carta a ansr a pedir para pagar as prestacoes,so que nao tenho ideia de como se fas,alguem ai sabe como o fazer ou resolver.
Obrigado a todos.

Pois,eu disse que não tinha a certeza..
Pensei que nào fosse o tipo de infracções que estivessem abrangidas pelo regime de pontos...

Por acaso fui confirmar no código da estrada e a falta de seguro é mesmo grave. Falta de IPO não aparece referido.

O que é ridículo ser menos grave que um veículo ande na estrada sem condições desde que tenha seguro para pagar o prejuízo. O que levanta ainda o problema das seguradores se meterem ao fresco com situações de carros sem IPO. :sh)

Como referido, poderá ter todas essas condicionantes... perda de pontos além da questão da sanção acessória... que irá de 1 mês a 1 ano... na situação da infracção grave e de 2 meses a 2 anos na infracção muito grave...

Vais ao site da ANSR...

https://portalcontraordenacoes.ansr...lt%2Easpx&Source=/_layouts/pages/default.aspx

tem lá os contactos... é como fazes em todos os outros sites!

Têm um número de telefone que nunca atende... mas dizem que trabalham das 9h às 17H! Talvez seja só numa 6ª feira, dia 13 de Nunca ou então dia 30 de Fevereiro todos os anos!

tem um endereço de e-mail: mail@ansr.pt

que também costuma responder todos os dias 30 de Fevereiro... se não chover muito!

No teu caso vais chover no molhado... é que não tens ponta por onde se pegue... seja com chuva ou no dia 30 de Fevereiro. Mas tenta... :sh)

Até quando é o limite para fazer a inspeção ? Tinham dito que iam alargar as datas

Vai ser quase até ao fim do ano... de 30 de Junho tem mais 5 meses, portanto algo como 30 Novembro. Ninguém tem desculpas para deixar passar o prazo da IPO.

Já o seguro é grave! Não quero saber quantos pontos custa! Quero é saber os trâmites que terei de seguir caso alguém me bata no carro ou mate algum dos meus ocupantes! Se morrer eu não faz mal... é da maneira que já não terei mais trabalho com nada... mas é chato eu morrer sem saber quem irá pagar os 200 mil euros do Bentley à viúva!

Voltar
Superior