Ajuda com .ratDVD

• Thread starter Thread starter Speedy
  • Start date Start date
S

Speedy

Guest
Olá pessoal!
Saquei uma cena em .RATDVD, mas como não sou nada entendido nestas lides venho aqui pedir a vossa ajuda.

Já andei a pesquisar o google, e devo ter feito uma má pesquisa, pois quero saber como se lê este tipo de ficheiro e não encontrei nada de especial.

Encontrei uns textos a dizer que se podia ler no Windows Media Player 10 ou no WinDVD.
Acontece que o meu Windows Media Player é o 11, e abro, e tenho som, mas não tenho imagem.:(

Queria saber quais outros programas, ou codecs a instalar ( também não percebo muito disto ), para poder ver o episódio da série que saquei.
Ah...será preciso primeiro gravar para um DVD? Qual o programa a usar? Tenho aqui o Nero 7, penso que dará.

Obrigado![;)]

Sorry nada....eu é que estou a ser parvo lol
Experimentei abrir lá o ficheiro...e lá em baixo no programa está uma seta assim: RAT -> DVD.[kiss]

Secalhar não se deve poder ler logo, tem de se gravar para um DVD....que figuraça que faço, mas pronto, isto de não estar a para das dvdices é o que dá lol[:vm)][:D]

Sorry nada....eu é que estou a ser parvo lol
Experimentei abrir lá o ficheiro...e lá em baixo no programa está uma seta assim: RAT -> DVD.[kiss]

Secalhar não se deve poder ler logo, tem de se gravar para um DVD....que figuraça que faço, mas pronto, isto de não estar a para das dvdices é o que dá lol[:vm)][:D]

apr:) apr:)

Eu saco dvd's em formato rat que depois têm de ser "desratados" num programa próprio. Após teres feito isso basta simplesmente gravares como um dvd normal ou vês no pc através de um leitor do género do Power DVD.
A grande vantagem é que o formato rat possibilita incluir o conteúdo total de um dvd como é o caso das opções especiais.

O programa que tenho para converter de ratdvd para dvd sacquei no btuga ;)

[;)]
Hum...então há um programa para "desratar"...eu penso estar a fazer isso com o próprio programa, mas isto vai lento..ainda vai a 2%
Mas vou já ver disso na loja do btuga.
Thkns.[kiss]

Ya, isso demora o tempo do running time. Se o filme for de 110min. e as opções 60min. demora 170min. a desratar.
Não é bem a regra (depende + da compactação) mas até agora nenhuma conversão que fiz demorou menos de 1:30h

No btuga.pt vais ao search e encontras o programa facilmente para download.

Storm Codec is an addon & enhance of Windows Media Player, Storm Codec provide a solution to most popular [COLOR=yellow! important][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][COLOR=yellow! important][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]media [/FONT][/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][COLOR=yellow! important][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]files[/FONT][/color][/FONT][/color][/color], streams and VCD/DVD, it can play RealMedia, QuickTime, MPEG-2, MPEG-4 (DivX/XviD/3ivx, MP4, AVC/H264...), AC3/DTS, RATDVD VP3/VP6, Indeo, XVD, Theora, Subtitles, OGG/OGM, Matroska, APE, FLAC, TTA, AAC, MPC, Voxware, 3GP/AMR... without any other Media Player (But latest Windows Media Player it recommend for the new Windows Media format).

Storm Codec 7.02.01 includes :

- RealPlayer 10.5 decodings cores & ActiveX 6.0.12.1698
- RealMedia Splitter 1.0.1.1
- QuickTime 7.13 decodings cores & ActiveX (contains AMR/3GP & H264 in the MOV support)
- Flash Player 9 r16
- Kopei's XviD Codec 1.10 (Build 20.05123 million)
- Ffdshow MPEG-4 Codec 20.060526 million (contains realaac, liba52, libdts, libtremor and so on)
- On2 VP7 Codec 7.0.10.0
- On2 VP6 Codec 6.4.2.0
- Ligos Indeo Codec 3.2 - 5.2
- GV Codec 1.2
- CyberLink Video/SP Filter (ATI) 6.0.0.1625
- NVidia PureVideo Decoder 1.02-223
- RATDVDDecoder 0.78.1444
- OGG Splitter 1.0.0.0
- AAC Parser 1.1
- CoreFLAC Audio Decoder & Source DirectShow Filter 0.4.0.46
- DS Monkey's Audio Filter 1.0 + APE Audio Lib 3.99u4
- SHN to WAV Filter 20.051008 million
- TTA DirectShow Splitter 1.0.0.203
- RadLight MPC DirectShow Filter 1.0.0.3
- OGG Vorbis MSACM Codec
- Voxware Metasound & Metavoice ACM Codec
- Haali's Splitter 20.060707 million
- PMP Splitter 1.0.0.8
- VSFilter (Direct VobSub) 2.37
- Media Player Classic 6.4.9.0
- G.Spot 2.60 B00

Quote:http://www.free-codecs.com/download_soft.php?d=2002&s=571

Last edited:
Ehh cum caneco...isto é o uma bíblia![:D]
Abençoados sejam colegas foristas.[:)]

O ratdvd já existe à bastante tempo

basicamente faz uma compressao sem perdas e descomprime, e consegue compactar até 1/4 do tamanho original, eu saco muitos filmes em ratdvd e depois de descomprimidos ocupam 8 GB

Descobri recentemente que também é possivel ver dvd's gravados de ratdvd na PS2 (sem chips, swamp magis e afins), o que é sempre bom.

Back