Ajuda - como ler uma planta?

Tenho a planta em PDF. O que chamas de "folha"? Eu sou um nabo no assunto, não percebo o que queres dizer.

Ser está em PDF estará de certeza à escala.
Basta ver qual a dimensão do PDF para saber o tamanho da folha.
Se imprimires o PDF a 100% de escala vais ter uma impressão com escala que deverá estar na legenda, e deverá ser 1:100

Não sei bem se o Charger lá chegaria com essas contas.
É que parece fácil, é fácil mas na prática não é assim tão evidente...[:)]

Não sei bem se o Charger lá chegaria com essas contas.
É que parece fácil, é fácil mas na prática não é assim tão evidente...[:)]

Em termos matemáticos, o problema resolve-se com uma regra de 3 simples. Não é preciso fórmula nenhuma.

A questão aqui, que parece que muita gente não percebeu, é conseguir ter uma referência de medida para conseguir calcular as restantes medidas. E essa referência só consegues se souberes pelo menos a dimensão exata de um objeto, ou de uma parede, ou etc.

Na verdade, a questão nem sequer é matemática.

Em termos matemáticos, o problema resolve-se com uma regra de 3 simples. Não é preciso fórmula nenhuma.

A questão aqui, que parece que muita gente não percebeu, é conseguir ter uma referência de medida para conseguir calcular as restantes medidas. E essa referência só consegues se souberes pelo menos a dimensão exata de um objeto, ou de uma parede, ou etc.

Na verdade, a questão nem sequer é matemática.

Por acaso não... Se optarees por usar a área, não se resolve com 3 simples. Isso pensava eu no início.
Se for com a largura da porta então sim é extremamente simples.

Mas acho que já tens dados suficientes para responder à questão, o resto é mais um divertimento para quem gosta de problemas. [;)]

Lamento informar, mas esse quarto não pode ter menos de 2.4m de largura, caso contrário não está de acordo com a alínea B) do artigo 69° do RGEU [:D]

Assumindo que está tudo em conformidade, claro.

Bem a escala vai sempre depender.
Deves ter um PDF de uma folha (A4, A3, A2 ou A1) e uma escalada da impressão desse pdf em 1:1
Depois se fizeres print screens e afins, perdes a escala.

Por fim há regras para áreas uteis e não uteis. Mas também há maneiras diferentes de medir, e que aproxime ou não.
Eu por exemplo não gosto de ter as áreas ao cm2. Mas é uma questão pessoal.
Mas para os documentos da câmara a área útil e a área bruta vão ao cm2.

As câmaras é uma salgalhada, cada uma com as suas regras.
Até já nem sem entendem onde começa a contar o primeiro piso [:D]

Quanto ao desenho, vai haver sempre uma margem de erro relativa à impressão ou mesmo distorção no print screen. Não vale a pena ir ao centímetro e muito menos ao milímetro, ainda para mais se a obra ainda não passou do papel...

Voltar
Superior