Ajuda - Componentes Informáticos - Lá terá que ser...

407coupe

New member
Boas.

Preciso de uma ajuda dos informáticos do fórum já que preciso de mudar de Motherboard, Memórias e Placa Grafica.

Requisitos: Motherboard P/Intel P4 3.0Mhz Socket 775, Slot P/Gráfica PCI-e, Slots memórias DDR2 E MUITO IMPORTANTE NÃO SER ASROCK
Gráfica PCI-e

Para já, decidido estão as memórias. Serão umas Kingston 1GB, dependendo do speed da Board que podem ser DDR2 667 ou 800

Na Board terei que gastar menos de 100€ (para já as soluções ASUS são as que mais me agradam), as Memórias andarão por volta dos 37€ a 50€ dependendo da velocidade e a gráfica gostaria de limitar o orçamento na casa dos 150€.

Help needed [;)]

Last edited:
Olá! Agradeço as respostas e sei que deveria ter reportado que a minha urgencia no momento em q abri o topico abrandou, por causa das férias e tb por ter "tapado o buraco" no meu pc.

Mas... se é para gastar o dinheiro, hoje, amanha ou daqui a 1 mes tem q ser feito. Isto porque, a board que tenho está a dar as ultimas e as memórias não ajudam também.

Então, dentro de 1 semana, tenho q começar a encomendar as peças e para já o material eleito será este:

Board:
Asus P5LD2 SE/C Core 2 Duo: 69,80€
http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=735

Memórias:
DDR 2 Corsair 1GB PC5400 675 MHZ C4: 46,00€
http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2741

Gráfica (estou muito indeciso)
XFX 8600GT FATAL1TY 256MB DD3 PCI-E: 147,80€
http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2235

Total: 263,60€

Não gostaria de passar deste valor total. Peço ajuda aos entendidos na materia, se pelo preço, o material está bom ou se +/- pela mesma coisa, aconselham algo melhor.

Obrigadinho! [;)]

edit... em relação às gráficas, a fatal1ty ou esta?
XFX 8600 GT XXX 540 M 256MB: 156,00€
http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2979

Last edited:
Olá! Agradeço as respostas e sei que deveria ter reportado que a minha urgencia no momento em q abri o topico abrandou, por causa das férias e tb por ter "tapado o buraco" no meu pc.

Mas... se é para gastar o dinheiro, hoje, amanha ou daqui a 1 mes tem q ser feito. Isto porque, a board que tenho está a dar as ultimas e as memórias não ajudam também.

Então, dentro de 1 semana, tenho q começar a encomendar as peças e para já o material eleito será este:

Board:
Asus P5LD2 SE/C Core 2 Duo: 69,80€
http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=735

Memórias:
DDR 2 Corsair 1GB PC5400 675 MHZ C4: 46,00€
http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2741

Gráfica (estou muito indeciso)
XFX 8600GT FATAL1TY 256MB DD3 PCI-E: 147,80€
http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2235

Total: 263,60€

Não gostaria de passar deste valor total. Peço ajuda aos entendidos na materia, se pelo preço, o material está bom ou se +/- pela mesma coisa, aconselham algo melhor.

Obrigadinho! [;)]

edit... em relação às gráficas, a fatal1ty ou esta?
XFX 8600 GT XXX 540 M 256MB: 156,00€
http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2979

Acho que o sistema está bem equilibrado, só te aconselhava a trocar a gráfica pela XFX 8600GT 256MB Extreme Edition (XXX), mas compra na Globaldata http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=897 que está mais barata cerca de 20€, foi onde comprei a minha, essa já vem com overclock de origem.

Obrigado.

Tive a pesquisar algumas opiniões, e a ASUS x1950PRO esta a ter uns comentários bem interessantes a estas 8600gt. o preço tb é mais baixo. que me dizem a isso?

sim, já tirei da ideia a fatal1ty... a ir para uma 8600gt será para a que o reiszink disse.

a 8600gt é simplesmente brutal

eu qto mais leio, mais dúvidas tenho.

pelo que li:
xfx fatal1ty: saiu com overclock de fábrica. aquece em demasia
xfx 8600gt: parece boa, suporta dx10. no entanto e ao que parece, após a saida do dx10 será uma grafica "fraca". perde actualmente para a seguinte
x1950: ligeiramente melhor que a 8600gt em dx9... ficará ultrapassada com a saida do dx10...

também nao sei quando irá sair o dx10 e se a diferença em jogabilidade futura será mto grande. no entanto, e pela actualização das coisas, qdo existirem numeros consideraveis de jogos para dx10, já nem a 8600 nem a 1950 valem nada...

nao sei se compro a pensar no actualmente, ou na incerteza de uma ter uma placa futura....

eu qto mais leio, mais dúvidas tenho.

pelo que li:
xfx fatal1ty: saiu com overclock de fábrica. aquece em demasia
xfx 8600gt: parece boa, suporta dx10. no entanto e ao que parece, após a saida do dx10 será uma grafica "fraca". perde actualmente para a seguinte
x1950: ligeiramente melhor que a 8600gt em dx9... ficará ultrapassada com a saida do dx10...

também nao sei quando irá sair o dx10 e se a diferença em jogabilidade futura será mto grande. no entanto, e pela actualização das coisas, qdo existirem numeros consideraveis de jogos para dx10, já nem a 8600 nem a 1950 valem nada...

nao sei se compro a pensar no actualmente, ou na incerteza de uma ter uma placa futura....

Na minha opinião se és um jogador ocasional, aconselhava-te a apostar na 8600GT, a X1950 é um pouco superior, mas também já é um modelo mais "velho" e não é compatível com DX10, e se não fores de puxar muito pelos gráficos pouca diferença vais notar entre a 8600GT e a X1950.

Por curiosidade estive à bocado a ler a revista BIT que este mês trás um comparativo de placas gráficas, e a 8600GT teve mais cotação que a X1950, porque tem desempenho muito parecido em DX9 e é mais recente suportando DX10.

eu tenho agora uma xfx 8600gt fatality e não vejo que aqueça demais, depende mais da caixa de cada um.
e mesmo que aqueça algo mais, o silencio que proporciona compensa largamente!

Só para dar algum feedback a quem me ajudou. Adiei uma vez mais a compra do material mas com um bom propósito: Estou a aguardar a comercialização das gráficas ATI 2900Pro/GT, que por testes que já vi, batem-se em relação às Nvidias 8600 e 8800, por preços convidativos. Como me parece que estao a ultrapassar o stress com o dx10 e vão trazer preços na casa dos 200 e qq coisa euros para a PRO e abaixo dos 200 para a GT, parece-me uma boa solução.

Sei que as 2900Pro já estão a sair, alguem saberá qdo saiem as GT?

É desta

É desta

Após muita pesquisa já decidi o que comprar:

Board: Asus P5B-SE
Grafica: ATI HD2900Pro 512MB
Fonte: LC power 550w
Vem também uma caixa nova

Indeciso apenas nas memórias:

DDR2 Twinmos 1GB 800MHz TWISTER
TEAM ELITE 1GB DDR2 800

quase ao mesmo preço. As twinmos têm dissipador e garantia 2 anos. as team elite nao sei, e têm garantia de 100 anos. alguma opiniao acerca das mems??[:p]

TEAM ELITE 1GB DDR2 800

quase ao mesmo preço. As twinmos têm dissipador e garantia 2 anos. as team elite nao sei, e têm garantia de 100 anos. alguma opiniao acerca das mems??[:p]

Sem ver específicações das memórias, pelo "status" ia para as teamelite:D

TEAM ELITE 1GB DDR2 800

Não podes esticar mais um pouco o orçamento e comprar também um CPU novo?

Assim já ficavas com uma máquina com muito mais longevidade, além de que com o processador que tens, não te vai servir de nada uma HD2900Pro, vai ficar limitadissima por causa do processador.

Não podes esticar mais um pouco o orçamento e comprar também um CPU novo?

Assim já ficavas com uma máquina com muito mais longevidade, além de que com o processador que tens, não te vai servir de nada uma HD2900Pro, vai ficar limitadissima por causa do processador.

a gráfica vai ficar limitada com um p4 3.0mhz??? :eek:
a board q tou a comprar é skt 775. poderei mais tarde proceder à troca do cpu. para já e pela palavra da Patroa, o orçamento a mexer é para baixo, por isso... é melhor nao mexer mais [:p]

a gráfica vai ficar limitada com um p4 3.0mhz??? :eek:
a board q tou a comprar é skt 775. poderei mais tarde proceder à troca do cpu. para já e pela palavra da Patroa, o orçamento a mexer é para baixo, por isso... é melhor nao mexer mais [:p]

Tenho um pc com um E6420 com overclock (a 3.4Ghz), e em default limitava-me a gráfica (uma simples 8800GTS). Por isso sim o p4 vai limitar drasticamente a performance da gráfica.

Tenho um pc com um E6420 com overclock (a 3.4Ghz), e em default limitava-me a gráfica (uma simples 8800GTS). Por isso sim o p4 vai limitar drasticamente a performance da gráfica.

:(

bem, mas o meu orçamento esticou de 250/300€ para 450€ pois precisei de comprar uma caixa nova e uma fonte nova tb. fica para já, fora de questão a aquisição de novo CPU. No entanto, acham "aconselhável" tentar um OC ao CPU para minimizar as perdas de rendimento?

Back