Ajuda compra carro

Ok pessoal cheguei à conclusão destes três automoveis:

- Dacia Duster 1.5 DCI 110 Tour 4x4 5p MY16 Diesel (valor arredondado: 22.000,00 €) Consumos médios: 4.7L/100Km
- Suzuki Vitara 1.6 DDiS 120 4x4 Diesel (valor arredondado: 26.000,00 €) Consumos médios: 4.2L/100Km
- Honda HR-V 1.6 i-DTEC 120 4x4 Diesel Confort (valor arredondado: 27.000,00 €) Consumos médios: 4.0L/100Km

Estou de acordo com o raioxpantera (gosto deste nick [;)]) relativamente a não haver necessidade de um 4x4 para os percursos que descreves.

Acho que há um pormenor que não referes e que é importante teres em mente. Por quanto tempo queres o carro? Há pessoas que gostam de trocar de 2 em 2 anos, outras gostam de manter os carros durante os primeiros 4 anos e a seguir... carrinho novo, outros ainda, gostam de manter os carros o máximo de tempo possível.

Se pretendes manter o carro por bastante tempo (tal como como fizeste com o Ford Fiesta) julgo que o Honda é a opção mais fiável. Os motores são muito bons, é só fazer as revisões, abastecer e andar. Daqui a 20 anos tens um carro bom, sem barulhos, sem problemas... e muito cool. Por se tratar de um Suv compacto não tem aquele ar pesadão dos jipes embora seja muito espaçoso e versátil. Bem, neste aspecto, tudo depende do gosto de cada um, claro.
Relativamente à Suzuki também não tem deixado o seu crédito por mãos alheias mas julgo que mesmo assim os motores não são tão bons como os da Honda.
Não conheço bem os Dacia. São uma espécie de subgrupo da Renault mas montados na Roménia com especial enfoque para o Leste Europeu. Não sei se te dura 20 anos.

definitivamente a ideia é manter o carro o máximo tempo possivel. Confesso que esteticamente o Duster atrai-me mais.
Acham que os consumos apresentados pelos fabricantes são de fiar? É que apresentam consumos muito atractivos, mas não sei se depois a realidade é essa...

Última edição:
Confesso que esteticamente o Duster atrai-me mais.
...
Já agora... o Skoda Yeti...
Lol, estás muito virado para os países de Leste.
A Škoda está para a Volkswagen, assim como a Dacia está para a Renault só que, em vez de estarem na Roménia, estão na República Checa. Tenho um familiar que tem uma Octavia Break e está satisfeito e não tem tido problemas mas... é um tipo de veículo diferente. Acho que o ppl que tenha algum destes é que se podia chegar à frente e partilhar as suas experiências.

Relativamente aos consumos estou de acordo com o caditonuno se bem que tudo depende da maneira de conduzir, claro.

Uma outra opção que penso que ainda não foi falada.
2016-jeep-renegade-75th-anniversary-edition_100541642_m.jpg

Peço desculpa. No browser que estava a usar não conseguia ver nenhuma imagem e até na citação só apareciam as palavras, que estranho. Mudei de browser e já consigo ver.
Sim, tens razão, é uma opção.

Viva. Quer dizer não precisa ser um jipe classicamente falando. A questão é que necessito de um pouco de flexibilidade (capacidade boa de mala, um carro não muito rasteiro,...). Eu por exemplo ando com o meu chaço Ford Fiesta 1.1 de 93 aqui no Douro em alguns caminhos de terra batida (nada violento), no Porto, por auto-estrada, e até já fiz uma aventuras por algumas serras com ele e com o meu cão (pastor alemão) (nada viiolento claro), e até não se queixa muito, agora lá está é até não dar mais, hehehe. Honestamente não sei como anda o mundo automovel em termos de qualidade de material/assistencia,... Se me disserem que à carros, sem serem SUV´s, que estejam capacitados para a flexibilidade que pretendo... :-) Agora reparem, algumas vezes dá jeito levar daqui do Douro umas caixas de vinho, ou vice-versa (do Porto) ou outras coisas que é preciso algum espaço, ir com o bobby dar um giro (não é um bixo muito pequeno), etc... Para a familia já não tem grande problema bastam mais dois ou três lugares....
Esse Jeep julgo que é só 4x4?

Viva.

Fiz uma ronda nos stands e para já parece-me o seguinte. Dacia Duster diesel 4x2 gostei. Tem boa mala, que me dá muito jeito. Interiores sobrios, mas para mim é suficiente. Achei os consumos um pouco mais elevado do que os restantes que estou a pensar. Não consegui marcar test drive, mas vou faze-lo.
Mazda CX-3, belo carro, bons consumos, bom conforto e interior, mas dois sérios problemas, pelo menos para mim, preço elevado e mala minuscula.
Ainda não consegui ver o Honda HR-V pois segundo o senhor do stand está esgotado, não tinham lá nenhum para mostrar, e provavelmente só para o ano recebem (Janeiro/Fevereiro) mas são a gama executive, que a mim em particular não me interessa. No entanto vou ver noutros lados pois estou mesmo curioso para ver este carro! e experimentar test drive.
Suzuki Vitara não vi, mas vou dar um salto à Citiauto em Gaia, e pode ser que lá tenham o Honda HR-V.

Voltar
Superior