Ajuda em escolha segmento C

tmfpt

New member
Boas, preciso de ajuda para me decidir qual carro irei comprar. Neste momento a escolha recai sobre:

Golf VII Variant 1.6 tdi gps edition 2015 20000€ 50kkm
Astra 1.6cdti Innovation 2016 22000€ 15kkm
Megane Bose Edition 1.5dci 2016 24000€ 20kkm
Mazda 3 1.5d Excellence 2017 23500€ 2kkm

1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Segmento C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? As acima indicadas
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, diariamente.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, apesar que se tiver uma mala maior melhor, mas não é decisivo.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35kkm
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cerca de 60 a 70 auto-estrada
  8. Os consumos terão grande importância? Sim tendo em conta o número de km anuais.
  9. A potência do motor terá grande importância? Desde que seja despachado o suficiente para ultrapassar em segurança, não costuma andar a mais de 120/130
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? valor máximo 24000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado, a partir de 2015

Desde já obrigado.

Tiago

Ainda nao...é de confiança de onde vem os carros?

Acho que sim, pelo menos não me lembro de ver relatos negativos. Tens por aqui uns users que já compraram carro lá.

Os carros são importados novos, mas não sei de onde vêm. Se poderes lá ir, desloca-te e fala com eles directamente. Os preços são mais simpáticos que na marca.

Dos modelos que equacionas, para mim seria o Mazda 3... tem um bom nível de equipamento, um design muito agradável e uma motorização com excelentes consumos! É um carro que é mais exclusivo, não se vê muitos, e se é de 2017, dependendo do mês, vira com o novo facelift! Em segunda hipótese, seria a Renault Megane, cresceu bastante em tudo, apenas a motorização é igual, em relação ao modelo anterior... o nível de equipamento é muito completo, e na minha opinião, acho mais bonito que o GT-Line! O motor não necessita de apresentações, são vários os anos que está no mercado e equipado em vários modelos/marcas! Em terceira escolha, ficaria a Opel Astra... confesso, a carrinha não me impressiona muito, a versão hatch acho-a mais bem conseguida! Embora o equipamento seja um dos mais completo de todos os que colocas-te! A motorização presumo que seja o 110 Cv's, mas a de 136 Cv's casa bem melhor no conjunto... Por ultimo, a VW Golf é a que tem mais quilómetros, a que tem menos equipamento, o projeto mais antigo, e a caixa é só de 5 velocidades!

Acho que sim, pelo menos não me lembro de ver relatos negativos. Tens por aqui uns users que já compraram carro lá.

Os carros são importados novos, mas não sei de onde vêm. Se poderes lá ir, desloca-te e fala com eles directamente. Os preços são mais simpáticos que na marca.

se pUderes realmente poderá ser uma boa solução e conseguem-se preços melhores que na marca. até podes negociar com a marca, embora ache que eles não consigam baixar muito mais. depois é uma questão de veres se compensa ou não o dinheiro a menos.

se pUderes realmente poderá ser uma boa solução e conseguem-se preços melhores que na marca. até podes negociar com a marca, embora ache que eles não consigam baixar muito mais. depois é uma questão de veres se compensa ou não o dinheiro a menos.
Sim, pUderes. Não sei se foi lapso meu ou o corrector automático.

Já agora, no início das frases convém usar letra maiúscula[:p][;)]

Dos modelos que equacionas, para mim seria o Mazda 3... tem um bom nível de equipamento, um design muito agradável e uma motorização com excelentes consumos! É um carro que é mais exclusivo, não se vê muitos, e se é de 2017, dependendo do mês, vira com o novo facelift! Em segunda hipótese, seria a Renault Megane, cresceu bastante em tudo, apenas a motorização é igual, em relação ao modelo anterior... o nível de equipamento é muito completo, e na minha opinião, acho mais bonito que o GT-Line! O motor não necessita de apresentações, são vários os anos que está no mercado e equipado em vários modelos/marcas! Em terceira escolha, ficaria a Opel Astra... confesso, a carrinha não me impressiona muito, a versão hatch acho-a mais bem conseguida! Embora o equipamento seja um dos mais completo de todos os que colocas-te! A motorização presumo que seja o 110 Cv's, mas a de 136 Cv's casa bem melhor no conjunto... Por ultimo, a VW Golf é a que tem mais quilómetros, a que tem menos equipamento, o projeto mais antigo, e a caixa é só de 5 velocidades!

Concordo contigo, apenas de destacar que a Golf tem caixa manual de 6...

Pós e contras de cada um:

Mazda: bem equipada, melhores condições de financiamento (é a que fica mais barata no final do fianciamento), mais exclusiva não existem tantas por ai. Contra tem o problema de manutenção caso seja necessária alguma peça (pelo menos é o que tenho lido,aliás foi devido a essa situação que coloquei de parte o audi a3 sportback).

Megane: estava fora de equação até ver pessoalmente a versão bose, os acabamentos das outras versões não tinham a mesma qualidade (tirando a gtline mas esta a nivel de estetica não me satisfazia), também está bem equipado o único problema tem a ver com o espaço atrás ser ligeiramente acanhado.

Opel: é talvez a mais bem equipada e a versão carro está bem conseguida em termos esteticos. A qualidade de construção e dos materiais é boa na parte frontal,nos lugares traseiros a diferença de qualidade para os frontais é grande (plasticos duros e de qualidade inferior).

Golf: versatibilidade de ser carrinha, boa qualidade de construção, bom preço (é a que mensalmente fica mais barata cerca de 25€ em relação às restantes). A nivel exterior tem um design banal, é também a que desvaloriza mais devagar.

Para além das hipóteses acima ainda cheguei a equacionar a 308 SW e a Audi A3 sportback, mas a primeira não me convenceu a nivel de interiores (era a versão style) a segunda como referi mais acima tenho receio dos custos de manutenção.

Muito sinceramente não sei qual escolher

Voltar
Superior