Ajuda escolha de Maserati

O Shamal não é lindo.. é perfeito!! Adoro esse carro. Parabéns. Tem uma grande máquina nas mãos [;)]

Uma pergunta: Qual a maior diferença entre o Shamal e o Ghibli?? O da foto de frente parecia-me um Ghibli :\

Last edited:
O Shamal não é lindo.. é perfeito!! Adoro esse carro. Parabéns. Tem uma grande máquina nas mãos [;)]

Uma pergunta: Qual a maior diferença entre o Shamal e o Ghibli?? O da foto de frente parecia-me um Ghibli :\

Já vi.. um tem 2 lugares, o outro tem 4 [;)]

Já vi.. um tem 2 lugares, o outro tem 4 [;)]

Nao é bem assim

O Ghibli GT é o ultimo da linhagem biturbo, tem um V6 2000 Biturbo de 306cv
é um coupé de 5 lugares...
O Shamal é muito mais exclusivo é um V8 3200 Biturbo de 330cv(quase o mesmo de 3200GT) é um 2+2....

Mas o Miguel é que é o perito....[:blush:]

Nao é bem assim

O Ghibli GT é o ultimo da linhagem biturbo, tem um V6 2000 Biturbo de 306cv
é um coupé de 5 lugares...
O Shamal é muito mais exclusivo é um V8 3200 Biturbo de 330cv(quase o mesmo de 3200GT) é um 2+2....

Mas o Miguel é que é o perito....[:blush:]

Eu não estava a falar em termos de motorizações.. Estou a falar em termos de exterior, carroçaria.. [;)] Será que é apenas o roll-bar à volta?

nao, a caroçaria é diferente em muitos aspectos, os guarda lamas traseiros sao muito largos enormes até ao vivo, o tejadilho parece mais curto e o painel preto unico...parachoques saias capot
tudo é especifico

nao, a caroçaria é diferente em muitos aspectos, os guarda lamas traseiros sao muito largos enormes até ao vivo, o tejadilho parece mais curto e o painel preto unico...parachoques saias capot
tudo é especifico

Mas a frente é muito parecida, se não for igual..

sem dúvida...carros de alto gabarito principalmente o Quatroporte Evoluzione....esse ainda me tira mais do sério que o Shamal, adorando este na mesma

O Quatroporte é uma grande maquina mas ja de um segmento diferente e para outro fim....hehehe

Mas para mim e apesar de ter um Ghibli GT que adoro, sem duvida o Shamal faz parte dos meus carros de sonho desde jovem...

Por menos dinheiro um 224v ou um Racing tambem sao boas escolhas...

Caros amigos os meus agradecimentos pelas calorosas boas vindas a este forum tão dinâmico.

Pois é o Shamal é galáctico... único, lindo, poderoso!!
O Ghibli é Poderoso, lindo, menos único, menos galáctico (mas pouco!!).
Nenhum painel é igual, apenas as grelhas e fechaduras são comuns.
O Shamal é muito curto logo atrevidote mas imbatível em traçados sinuosos. Dá 270 kph e dá mesmo!!!
O Ghibli está quase lá, 265 kph é brutal!! Não se esqueçam que o Ghibli é um 2 litros com 306 cvs.
O Shamal recupera como poucos, sempre são 440 Nm ( parece um diesel)!
Acelera e recupera como nenhum da mesma altura, nem Ferrari nem Porsche, nada... Só para ilustrar o 911 turbo de 91 leva MAIS 5 segundos a recuperar em 5ª de 90 kph a 160 kph e o Shamal em 6ª!!
Só acelera mais rápido de 0 a 100. São 5,2 sgs para o Maser e 5,1 sgs para o Alemão. O motor atrás ajuda no arranque.

Convido-os a olhar este site:http://www.maserati-alfieri.co.uk/alfieri00a.htm
Corram a página 88 e deliciem-se

Como podem ver, onde vou o Shamal vai também.

Mont

Back