Ajuda - Fiat Marea Weekend

A "minha" é esta aqui . Nem parece que tem 11 anos feitos este mês pois não?

Gosto mesmo muito da carrinha. Em termos estéticos como em condução e conforto!

Também ando a ver da possibilidade de comprar uma...de preferência a 1.6, que nao custa assim tanto mais e acaba por andar mais e consumir o mesmo ou menos que as 1.4/1.2...

Quando é q as 1.6 mudam a correia da distribuição? Nos bravos/bravas os puchadores costumavam começar a desfazer-se...os que nao eram pintados...ha algum material assim mais fracote nos niveis elx?

Tivemos uma 1.4 SX de 97 ca por casa...acabou por ser vendida pq colou o motor...isto pq bateu num buraco, deu cabo da bomba de oleo e a minha mãe so parou qdo o carro se desligou mesmo....de resto nunca deu problemas...mas foi comprada nova :P

por acaso tambem ando muito interssado em comprar uma Fiat Marea Weekend mas de preferencia a JTD ST Moritz uma versao que saiu ja no final de carreira das mareas o meu pai tem um marea sedan do qual gosto muito por isso queria comprar uma carrinha marea para mim tenho preferencia por uma jtd como ja referi mas se encontrar uma 1.6 ai do ano 2000 ate 2002 e se me agradar posso fazer negocio

E que tal?

Meu tio teve uma berlina 2.0 20V. Desde então, segundo ele, só os BMW e os Volvo que ele conduziu é que deu tanto gozo

deixou muitas saudades... o motor chegava prá carrinha, ainda hoje acho bonita (a traseira não tanto) e actual... o maior problema dela era mesmo os estofos azuis que agarravam lixo com demasiada facilidade :sh)

Tenho uma Marengo JTD (2 lugares) e já tive outras Mareas 1.9 JTD e 1.6 16v ELX. Boas carrinhas, good value for money, bem equipadas, confortáveis, espaçosas, boa mala, plásticos um pouco fracos mas não fazem ruídos, bom motor, gasta um pouco mas anda bem e tem bom binário.

Aconselho

nao sei se a pergunta foi dirigida a mim mas de qualquer modo a focus é mt fixe mas na minha cabeça so anda a marea e ponto final. lol

Já passou pela família um Marea, cumpriu 140 ou 150mil kms sem problemas absolutamente nenhum. O motor era o 2000 20v. Esse motor 1.6 é antigo e algo gastador (dizem, não tenho experiência) mas fiável. E a Marea é das coisas mais fiáveis que a fiat fez.

E que tal?

Meu tio teve uma berlina 2.0 20V. Desde então, segundo ele, só os BMW e os Volvo que ele conduziu é que deu tanto gozo

É essa que refiro. Conduzia-a algumas vezes. Fabuloso o carro. Era o HLX se bem me lembro.

amigo aconselho-te a comprar, eu tb tenho uma, 1.4 12v de 98 e estou bastante satisfeito, consome normal tanto em gasolina como em peças (velas, óleo, etc..)
para trocar agora só por uma igual mas 2.4 turbo, essa sim é um avião, pena é que nos não as temos ca...

Back