Ajuda - Fixação das matrículas!!!

Max

New member
Boa tarde a todos. Já não vinha aqui à já algum tempo, mas hoje por força maior, decidi voltar e pedir a vossa ajuda...

Possuo, como alguns de vocês sabem, um Ibiza de 2002, e este modelo veio de origem, com a matrícula traseira, fixa dentro de uma espécie de moldura de plástico. A moldura é a única peça fixa ao chassi do veículo, mas, sem partir ou desaparafusar a dita moldura, não é possível, retirar a matrícula.

A lei diz o seguinte em relação à fixação das matrículas:

Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho
Artigo 7.º
Instalação das chapas de matrícula
---
Ponto 5—A chapa deve ser fixada ao veículo de forma inamovível, não podendo, em
circunstância alguma, ficar total ou parcialmente encoberta por elemento do veículo ou
por qualquer carga transportada.
Ponto 6—Para efeitos do número anterior, considera-se como inamovível uma chapa de
matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta.
---

E eu agora pergunto, o meu veículo está de acordo com a lei, no que diz respeito à fixação da matrícula, ou não?

Só para melhorar a discussão, acrescento esta informação adicional.
Recentemente, chumbei na inspecção especificamente por causa da fixação da matrícula. Esta deficiência é tipo 2. Já me desloquei a outro Centro para me informar sobre isto, e nesse centro, disseram-me que não chumbam ninguém com a matrícula fixa daquela forma.

Em que ficamos???

Boa tarde a todos. Já não vinha aqui à já algum tempo, mas hoje por força maior, decidi voltar e pedir a vossa ajuda...

Possuo, como alguns de vocês sabem, um Ibiza de 2002, e este modelo veio de origem, com a matrícula traseira, fixa dentro de uma espécie de moldura de plástico. A moldura é a única peça fixa ao chassi do veículo, mas, sem partir ou desaparafusar a dita moldura, não é possível, retirar a matrícula.

A lei diz o seguinte em relação à fixação das matrículas:

Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho
Artigo 7.º
Instalação das chapas de matrícula
---
Ponto 5—A chapa deve ser fixada ao veículo de forma inamovível, não podendo, em
circunstância alguma, ficar total ou parcialmente encoberta por elemento do veículo ou
por qualquer carga transportada.
Ponto 6—Para efeitos do número anterior, considera-se como inamovível uma chapa de
matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta.
---

E eu agora pergunto, o meu veículo está de acordo com a lei, no que diz respeito à fixação da matrícula, ou não?

Só para melhorar a discussão, acrescento esta informação adicional.
Recentemente, chumbei na inspecção especificamente por causa da fixação da matrícula. Esta deficiência é tipo 2. Já me desloquei a outro Centro para me informar sobre isto, e nesse centro, disseram-me que não chumbam ninguém com a matrícula fixa daquela forma.

Em que ficamos???

livro de reclamações....

e diz ao inspector para tirar a matricula sem qq tipo de ferramenta, se ele conseguir tu é que estás errado...e nada com dois parafusos não resolvam o problema

Caz, foi exactamente o que fiz...
Reclamação feita e já enviada cópia para o IMTT.
Quanto ao desafio de retirar a matrícula, recusaram, dizem que não mexem!!!

Mas acelerar o carro até ás 4500rpm pra testarem os gases de escape já podem!!! Fdx

Caz, foi exactamente o que fiz...
Reclamação feita e já enviada cópia para o IMTT.
Quanto ao desafio de retirar a matrícula, recusaram, dizem que não mexem!!!

Mas acelerar o carro até ás 4500rpm pra testarem os gases de escape já podem!!! Fdx

esses tipos têm a p*ta da mania...se tivesses deixado 10€ no banco era o teu melhor amigo....

agora tens que esperar por uma resposta a reclamação e se não chegar em menos de um mês lá tens que por os parafusos e fazer nova inspecção...senão n podes circular...

Back