Ajuda informatica! V2.0 (Actualizado)

Então é cabos desligados concerteza...porque não é por milagre que a drive de disquetes e o disco vão ao ar na mesma altura,como diz a boot screen inicial.

Vê os cabos IDE e da alimentação,quer da drive de disquetes,quer do disco.Está de certeza algum desligado.

E para a proxima tenham cuidado com os braços...o interior do pc não é grande o suficiente para certas "aventuras"...:D

E cada vez que abrirem as caixas, por favor façam a descarga de estática à terra sff. por vezes abrimos as caixas e esquecemos de "descarregar" é o suficiente para queimar componentes de uma placa e etc.

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Então é cabos desligados concerteza...porque não é por milagre que a drive de disquetes e o disco vão ao ar na mesma altura,como diz a boot screen inicial.

Vê os cabos IDE e da alimentação,quer da drive de disquetes,quer do disco.Está de certeza algum desligado.

E para a proxima tenham cuidado com os braços...o interior do pc não é grande o suficiente para certas "aventuras"...:D
mas tal não deixa de ser possivel

A fonte foi-se, é possivel que o disco tambem tenha marado.

Ou quando montaram a fonte, algum cabo se tenha soltado.

mas acho estranho pk nc vi nenhuma mensagem assim, mesmo quando montei o PC e aquilo nao estava bem configurado...

citação:Originalmente colocada por Papi

mas acho estranho pk nc vi nenhuma mensagem assim, mesmo quando montei o PC e aquilo nao estava bem configurado...
Começa de novo, desliga tudo cabos ide, cabos de alimentação deixa só a placa mãe ligada e arranca o sistema, vê lá qual é a mensagem de POST.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Começa de novo, desliga tudo cabos ide, cabos de alimentação deixa só a placa mãe ligada e arranca o sistema, vê lá qual é a mensagem de POST.
exacto, vai por partes

Há mais novidades! Fui a BIOS e realmente nao estava tudo em AUTO (Shame on me [8)]) mas a disquete continua a dar a mesma coisa
imagem093ln.jpg

Depois diz para carregar no F1 para continuar e eu carrego:
imagem109uw.jpg

este é o resultado!

procurei na BIOS toda mas nada... já nao sei que fazer! HELP!!!

o disco ja esta ligado e reconhecido na bios. a disquete acende a luz. ja tentei duas drives das disquetes... :( a luz fica sempre ligada...

o disco ja esta ligado e reconhecido na bios. a disquete acende a luz. ja tentei duas drives das disquetes... :( a luz fica sempre ligada...
O cabo esta ao contrario....

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

O cabo esta ao contrario....

cumps,
[dio]
Concordo com o Dio.

O cabo da drive esta ao contrario.

O disco tem o windows instalado?

Na bios tens de mudar a ordem de arranque do sistema para

1º HDD0 (por oposição a HDD1 ou HDD2)

2º CDROM

3º FLOPPY

O disco está bem configurado?
procura uma etiqueta como esta no disco (tb pode estar no metal) o disco tem sempre de estar como master.

2006516235543_idream_jumpers.jpg

está como master, mas mesmo mudando a ordem de arranque(eu acho que vi isso, mas não tenho 100% a certeza) porque raio a disquete não funciona?

está como master, mas mesmo mudando a ordem de arranque(eu acho que vi isso, mas não tenho 100% a certeza)
Confirma isso, pq pode estar mal.

porque raio a disquete não funciona?
Nos dias de hoje não faz muita falta e são pequenas (em capacidade), grandes no tamanho e pouco fiaveis.

está como master, mas mesmo mudando a ordem de arranque(eu acho que vi isso, mas não tenho 100% a certeza) porque raio a disquete não funciona?
O cabo da diskete nao tem nada a ver com o do disco, nem com master ou slave.
Pode existir confusão ao ligar o cabo de dados ao drive de disketes, pq nem todos os cabos tem o indicado de posição assim como os drives.

http://img522.imageshack.us/img522/8337/floppycablebig4ly.jpg

de qualquer maneira o facto de ficar com a luz ligada é tipo de cabo ligado ao contrario.

cumps,
[dio]

Boas!
Já vi que fui ao baú da pesquisa desenterrar este tópico.[:p]

Então é o seguinte: ofereceram-me agora pelo natal um disco rígido Hitachi de 250 gb, Sata II e blá blá blá...
Mas agora no menu de instalação do windows o gajo só me reconhece 131 069 MB, ou seja 131 GB.:(
Depois continuei a instalação e a primeira coisa que faço ao instalar o windows, foi ir lá ver ao mycomputer e apareceu isto:

2006122831341_untitled.JPG

A capacidade dele aí, vai de encontro ao que tinha visto no menu de instalação do windows, 127 GB.

Tenho a ideia que era preciso algum programa específico, para o Windows reconhecer discos grandes, mas já fui à página da Hitachi, para ver se havia por lá algum programa e não vejo nada ou então sou um rato cego.[8)]
Se vocês me puderem ajudar agradecia, ob
Obrigado,
Cumps.;)

EDIT: Já li que o Windows só reconhece instalando o Service Pack2...mas o meu cd de instalação não tem services pack. Tenho depois um cd com o SP1 e outro cd com o SP2 que instalo sempre depois...
Bem vou tentar instalar-lhe agora os SP`S a ver se o gajo mo reconhece, senão tenho que arranjar um cd de instalação já com o Service Pack 2 embutido.

Back