Ajuda Informatica

xico198419

New member
Boas,

Comprei um processador novo (MD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+ Box 65W SKAM2) e quando vejo as caracteristicas do pc aparece o processador a 2.3..

Como é dual core, tenho dois dessa velocidade correcto?

arriscando-me a dizer uma barbaridade (uma vez que de AMD percebo pouco), o que tens é um processador com dois núcleos, não dois processadores. A velocidade de relógio dos processadores AMD há muito que deixou de ser visível no windows, para saberes melhor o que tens instalado tens de ir à bios da motherboard.

De qualquer maneira fica aqui o aparte de que um dual core não é um duplo processador, mas sim um processador com dois núcleos que partilham a mesma memória cache (no caso dos INTEL acontece isto).

Cumps.

arriscando-me a dizer uma barbaridade (uma vez que de AMD percebo pouco), o que tens é um processador com dois núcleos, não dois processadores. A velocidade de relógio dos processadores AMD há muito que deixou de ser visível no windows, para saberes melhor o que tens instalado tens de ir à bios da motherboard.

De qualquer maneira fica aqui o aparte de que um dual core não é um duplo processador, mas sim um processador com dois núcleos que partilham a mesma memória cache (no caso dos INTEL acontece isto).

Cumps.

Obrigado!

Pois.. Vou a BIOS[;)]

Cumps.

Correcto. è mesmo isso um processador com 2 nucleos de processamento. A velocidade que aparece é correcta pois desde a extinção dos antigos Pentium4 que a velocidade já não é vista através do 3.2, 4400,etc...

acrescentado ao que foi dito, podes ver a velocidade do CPU se fores as propriedades do meu computador...aparece logo na primeira janelinha!

Há vários anos que a AMD não publicita os seus processadores pela sua velocidade, ou seja, onde é que está a admiração de te aparecer 2.3Ghz?

Há vários anos que a AMD não publicita os seus processadores pela sua velocidade, ou seja, onde é que está a admiração de te aparecer 2.3Ghz?

Exacto, esse processador é um 2.2 ou 2.3 sem bem que esses AMD clokam bem e da para puxar bastante por eles

Os AMD's são construídos com uma "filosofia" diferente dos Intel.
Na verdade, esse AMD é mesmo um 2.3MHz. Só que, devido à forma diferente de operar, consegue fazer o mesmo (mais ou menos) que um Intel idêntico a 4400.
Ou seja, é um 2.3 que equivale a um 4.4 na escala dos Intel.

Boas,

Comprei um processador novo (MD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+ Box 65W SKAM2) e quando vejo as caracteristicas do pc aparece o processador a 2.3..

Como é dual core, tenho dois dessa velocidade correcto?
Bem, não, a resposta do SpiffWS esta correcta.

Mas também não precisas de ir a BIOS, usa o CPU-Z.

CPU-Z is a freeware that gathers information on some of the main devices of your system.

cpuz.JPG

Desculpa lá , mas esse processador é um avião ... bem entao se for para joguinhos , cuidado com o rendimento dele ... para nao falar do poder de OC que tem , compras um bom cooler e ves isso a passar os Core Duo da Intel

Eu estou satisfeito.. Qunado digo que esperava mais, falo em valores [;)] !

Entao junto com uma geforce 8600 gt oc [:)] apr:) [kiss]

quando andava na universidade, na cadeira de arquitectura de computadores, fizemos uns testes em laboratório para ver quais as diferenças dos Intel para os AMD.

Lembro-me que nas operações básicas os AMD necessitavam de 2 a 4 vezes menos ciclos de processador do que os Intel.

Daí que os AMD com frequência de relógio bem inferior consiga ter performances iguais ou superiores aos AMD.

Se não estou em erro, hoje em dia, a Intel tb já deixou de usar a frequência do relógio na nomenclatura dos seus CPU's, optando por uma estratégia idêntica à AMD.

Não te preocupes que esse processador é um avião!

Exactamente actualmente qualquer processador Intel , é 1.8 , a 2.4 Ghz ... tal como a AMD ... dizer que é Dual Core ou seja 2.4 x2 é errado ... nao é bem assim

Back